[Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
play134
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 05, 2018 7:11 pm

[Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por play134 »

Criando um tópico para quem possui Netlink agendar partidas via VOIP ou Tel Fixo.

Hoje estou disponível para jogar.. Mais alguém?
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por DrasgonDigger »

Nem sabia que isso ainda funcionava.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
play134
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 05, 2018 7:11 pm

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por play134 »

basta ter jogo, modem e discar para o oponente..
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por DrasgonDigger »

Não tem servidor?

Estranho, qualquer jogo? Até o Daytona Netlink?
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por Gate »

Vc conseguiu fazer funcionar por VOIP? Meus netlinks estão com meu irmão e ainda não consegui testar.. Se não aparecer ninguém aqui pra jogar tente o saturnleague.com, mesmo estando bem abandonado às vezes aparece gente lá.
DrasgonDigger escreveu: Qui Mai 17, 2018 10:15 pmEstranho, qualquer jogo? Até o Daytona Netlink?
Só 5 jogos.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por Odin »

Tem gente que joga online o Quake 1 de PC até hoje, e ainda existem clans dele com membros desde os anos 90, não é de se estranhar que esses jogos de Netlink ainda funcionem... :D

Só fico curioso em saber se sai caro jogar eles :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por DrasgonDigger »

Mas PC sempre foi mais fácil criar servidores.

O Dreamcast por exemplo tem umas 2 dezenas de games online, mas com servidores que uma galera gringa que mantem.

Deve ser o caso do Saturn, pq só ele mesmo não conectaria nada.

Não tenho NetLink ;(
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por Gate »

Conecta sim porque o Netlink é P2P, ou seja, os 2 Saturns comunicam diretamente entre si pela linha telefônica sem o intermédio de qualquer servidor. Por isso que funciona até hoje, como o play134 disse, basta ter um dos 5 jogos compatíveis e o Netlink. Sem falar que com o web browser e um provedor de internet discada ainda dá pra navergar pela internet também...
Avatar do usuário
play134
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 05, 2018 7:11 pm

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por play134 »

Gate escreveu: Sex Mai 18, 2018 3:06 pm Vc conseguiu fazer funcionar por VOIP? Meus netlinks estão com meu irmão e ainda não consegui testar.. Se não aparecer ninguém aqui pra jogar tente o saturnleague.com, mesmo estando bem abandonado às vezes aparece gente lá.
DrasgonDigger escreveu: Qui Mai 17, 2018 10:15 pmEstranho, qualquer jogo? Até o Daytona Netlink?
Só 5 jogos.
Consegui sim! Comprei meus netlikns pela amazon.. comprei novos e lacrados, paguei 25 doletas. Ainda tem muitos vendendo..

Não possuo jogos originais, todos os meus são bkps com métodos de "swap". Tanto pelo CD ou pseudo saturn.
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por Gate »

play134 escreveu: Qui Mai 31, 2018 3:45 pmConsegui sim! Comprei meus netlikns pela amazon.. comprei novos e lacrados, paguei 25 doletas. Ainda tem muitos vendendo..

Não possuo jogos originais, todos os meus são bkps com métodos de "swap". Tanto pelo CD ou pseudo saturn.
Quê??? 25 dólares por um NetLink ou por um adaptador VOIP? Se vc viu algum NetLink por esse preço me passa o link que eu já compro uns 2 :lol: E se puder dizer qual adaptador VOIP você usou eu agradeço porque pelo que eu me lembro ele tem que ser desbloqueado (seja lá o que isso for) e isso não vem especificado em nenhuma descrição de nenhum anúncio que eu vi. E quanto aos jogos compatíveis eu tenho Bomberman, Daytona e Duke Nukem, mas posso jogar Sega Rally e Virtual On no meu Saturn chipado.
Avatar do usuário
play134
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 05, 2018 7:11 pm

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por play134 »

Gate escreveu:
play134 escreveu: Qui Mai 31, 2018 3:45 pmConsegui sim! Comprei meus netlikns pela amazon.. comprei novos e lacrados, paguei 25 doletas. Ainda tem muitos vendendo..

Não possuo jogos originais, todos os meus são bkps com métodos de "swap". Tanto pelo CD ou pseudo saturn.
Quê??? 25 dólares por um NetLink ou por um adaptador VOIP? Se vc viu algum NetLink por esse preço me passa o link que eu já compro uns 2 Imagem E se puder dizer qual adaptador VOIP você usou eu agradeço porque pelo que eu me lembro ele tem que ser desbloqueado (seja lá o que isso for) e isso não vem especificado em nenhuma descrição de nenhum anúncio que eu vi. E quanto aos jogos compatíveis eu tenho Bomberman, Daytona e Duke Nukem, mas posso jogar Sega Rally e Virtual On no meu Saturn chipado.
Cara eu comprei na amazom em Janeiro.. vc pode comprar qualquer ATA VOIP aqui no Brasil. A maioria é desbloqueado. No ML tem uns baratinhos.

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por Gate »

Show! Meu adaptador chegou ontem, configurei ele à noite e agora consigo conectar os meus 2 Netlinks e jogar a mesma partida nos meus 2 Saturns localmente em 2 TVs.
Avatar do usuário
play134
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 05, 2018 7:11 pm

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por play134 »

Gate escreveu:Show! Meu adaptador chegou ontem, configurei ele à noite e agora consigo conectar os meus 2 Netlinks e jogar a mesma partida nos meus 2 Saturns localmente em 2 TVs.
Bacana! Em breve teremos uma conexão melhor para os netlinks por um Raspberry PI e um modem usb. O ata vai ser útil para emular a "telecom".

Bora jogar fds via voip? Hehehe

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por Gate »

play134 escreveu: Ter Jun 12, 2018 2:18 pmBacana! Em breve teremos uma conexão melhor para os netlinks por um Raspberry PI e um modem usb. O ata vai ser útil para emular a "telecom".

Bora jogar fds via voip? Hehehe

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk
Que bom porque aqui deu pra notar um lagzinho meio chato. Nada que comprometa a jogabilidade mas, se futuramente desaparecer, melhor. Me manda uma MP sábado que a gente marca.

Não é engraçado como a nostalgia nos dá vontade de jogar online esses 5 jogos velhos através desses métodos obsoletos que fazem a gente gastar grana com coisas que jamais vamos usar pra mais nada além de conectar dois Saturns com lag, mesmo hoje sendo tão fácil e rápido se conectar pra jogar qualquer multiplayer moderno online? :|
Avatar do usuário
play134
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 05, 2018 7:11 pm

Re: [Saturn Netlink] Agendamento de partidas

Mensagem por play134 »

Gate escreveu:
play134 escreveu: Ter Jun 12, 2018 2:18 pmBacana! Em breve teremos uma conexão melhor para os netlinks por um Raspberry PI e um modem usb. O ata vai ser útil para emular a "telecom".

Bora jogar fds via voip? Hehehe

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk
Que bom porque aqui deu pra notar um lagzinho meio chato. Nada que comprometa a jogabilidade mas, se futuramente desaparecer, melhor. Me manda uma MP sábado que a gente marca.

Não é engraçado como a nostalgia nos dá vontade de jogar online esses 5 jogos velhos através desses métodos obsoletos que fazem a gente gastar grana com coisas que jamais vamos usar pra mais nada além de conectar dois Saturns com lag, mesmo hoje sendo tão fácil e rápido se conectar pra jogar qualquer multiplayer moderno online? :|
É cara... não são todos que curtem. Por justamente não ter feito sucesso na época e o método de conexão é horrivel (sem contar que as ligações eram caras na época). Se quiser uma experiência sem lag, só usar o cabo simulador de linha com seu ata. Após o saturn "atendender a chamada", vc troca rapidamente para o cabo simulador entre seus saturns. Vc fica em qual estado? Como as ligações estão mais baratas hj em dia, seria legal se a gente testar. Tenho NET e Oi aqui no Rj capital.

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

Responder