(AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Dultra
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 27, 2017 2:53 pm

(AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Dultra »

Primeiramente boa tarde galera. Sou novo aqui no fórum, seguista desde moleque hahah a:wink:a , e me inscrevi por aqui porque sei que alguém pode me ajudar com essa treta.
Se já houver um tópico assim, desculpa ae rs.
É o seguinte..

Tenho um Sega Saturn que adquiri a alguns meses(modelo americano com botões ovais), e como ele é travado, fiquei sempre fazendo Swap disc nele. Passaram-se alguns meses e tudo de boa, mas dai a pouco sempre que consigo rodar um jogo nele, o jogo roda apenas alguns minutos e já para indo pra tela do Home do console. O que seria isso? a:oa A lente não deve ter sido, mas e o canhão de leitura? Essa é minha dúvida, desde já agradeço. a:placasat:a
a:placamd:a a:placasat:a a:placadc:a Rules :v
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Odin »

Você verificou o durex ou adesivo colado no sensor da tampa? Uma vez quando tentei fazer no meu eu colei mal um durex no sensor, e ele parou de ler também mesmo disco original, levei um susto, mas depois descobri que era o durex mal colado quando tirei ele :D

Se você tem um disco original faça esse teste, retire o durex e ligue o console sem o durex com o jogo original só para ver se roda numa boa :D
Imagem

Imagem

Imagem
Dultra
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 27, 2017 2:53 pm

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Dultra »

Odin escreveu: Qua Set 27, 2017 3:51 pm Você verificou o durex ou adesivo colado no sensor da tampa? Uma vez quando tentei fazer no meu eu colei mal um durex no sensor, e ele parou de ler também mesmo disco original, levei um susto, mas depois descobri que era o durex mal colado quando tirei ele :D

Se você tem um disco original faça esse teste, retire o durex e ligue o console sem o durex com o jogo original só para ver se roda numa boa :D
Jovem, farei o teste hoje mesmo. No momento estou fora, mas assim que voltar eu já abrirei o bicho. Desde já obrigado! :smile:
a:placamd:a a:placasat:a a:placadc:a Rules :v
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Odin »

Beleza, quando você testar poste aqui o resultado, pode ser que mais alguém aqui possa saber o que é.
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por DrasgonDigger »

Tive um Saturn que eu fazia Swap Trick direto, (o Saturn do meu vídeo), com o tempo ele começou a abrir o bico para ler jogos.

Então parei de fazer swap, e usava jogos originais para ver ser o leitor voltava ao normal, então quando algum jogo original pegava, eu deixava o game horas rodando, e não é que o Saturn voltou ao normal! kkkk
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Dultra
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 27, 2017 2:53 pm

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Dultra »

Belezura galera! Desculpem a demora pra fazer o teste.
Tirei a fita aqui e deu certo o jogo original rodar(como o amigo Odin me aconselhou, mas esse para de rodar por estar muito riscado, então preciso limpar ele) fora que assim como amigo disse ali acima eu fiz o teste também com o Swap Disk durante alguns meses ele também começou a fazer "bico" com os jogos XD. Então farei o seguinte: quando eu tiver grana novamente irei obter o Action Replay com o Pseudo instalado e fazer mais um teste, também comprarei um jogo qualquer original pro Saturn. Muito obrigado pela ajuda pessoal! a:Pa
a:placamd:a a:placasat:a a:placadc:a Rules :v
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por DMN_Sonic »

O problema não é só o Swap Trick mas sim as midias de hoje que não são legais para consoles antigos. De fato, o swap trick mal executado (que mesmo com experiência acontece) ferra com o leitor, porém as mídias de hoje combinadas com os gravadores que temos que gravam a velocidades muito altas forçam demais.

Hoje o uso de CDs gravados só se for para um jogatina esporádica. Se for mesmo jogar de forma hardcore compre o original ou use outro meio.

Enviado do meu Moto X2 Android

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por DrasgonDigger »

Eu gravo jogos de Saturn com alcohol120, mas o uso o XP, para aparecer velocidades de 1,2,3X, etc...

Nunca tive problemas com mídias, antigamente usava mídias de tudo quanto é marca, o Saturn sempre teve fama de ler até pedra. Atualmente compro MaxPrint 1~52X.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Somari
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Out 18, 2017 10:03 am

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Somari »

O problema é a mídia usada. CD-R no geral acaba fazendo isso mais cedo ou mais tarde com leitores assim. É bem possível que isso aí pode ser um problema no foco do leitor. Na parte de baixo do leitor, provavelmente você vai achar um parafusinho laranja parecido com esse Imagem
Isso é um potenciômetro que ajusta o foco do laser. Se for o caso, você precisa girar isso MUITO pouco que talvez dê certo. E a cada ajuste que você fizer, é um teste que você fará (ou seja, montar o leitor de novo, ligar o console e ver se tá lendo o CD. Sim, isso é bem chato, mas necessário).

Ah! E se caso for fazer isso, faça uma marca (de preferencia com marcador permanente) na posição original que o pot estiver, pois se caso você mexer e não dê certo, pode voltar para o estado inicial.

Se você estiver seguro de fazer isso, então boa sorte! E de novo, recomendo bastante que você dê uma pesquisada nisso aí que falei.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Odin »

Tem que tomar muito cuidado para mexer no tripod mesmo, uma vez o leitor do meu Saturn preto deixou de ler, ai mexi nele sem saber, acabei aumentando a potência dele e o CD girou tão rápido que quase levantou voo :lol:

Por sorte consegui mandar arrumar ele tempos depois, mas se alguém mexer nele tem que tomar cuidado, mover milímetros :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Somari
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Out 18, 2017 10:03 am

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Somari »

Odin escreveu: Qui Out 19, 2017 12:20 am Tem que tomar muito cuidado para mexer no tripod mesmo, uma vez o leitor do meu Saturn preto deixou de ler, ai mexi nele sem saber, acabei aumentando a potência dele e o CD girou tão rápido que quase levantou voo :lol:

Por sorte consegui mandar arrumar ele tempos depois, mas se alguém mexer nele tem que tomar cuidado, mover milímetros :D
HUAHUAH foi o que eu disse, mexer MUITO pouco :lol:

Eu comprei um Saturn essa semana em que o vendedor disse que não está lendo os jogos. Vou dar uma mexida no tripod pra ver se resolve o problema (que nem é o caso, já que eu tenho outro leitor funfando 100%).
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Odin »

Pois é, talvez um antigo dono tenha feito a mesma cagada que fiz, quem sabe você recupera ele de barbada :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Somari
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Out 18, 2017 10:03 am

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Somari »

Odin escreveu: Qui Out 19, 2017 2:58 pm Pois é, talvez um antigo dono tenha feito a mesma cagada que fiz, quem sabe você recupera ele de barbada :lol:
O leitor chegou e... Cara, aparentemente o problema era só o flat solto entre o laser e a placa lógica do leitor UHAUHA. Não testei ainda porque é um saco desmontar o leitor pra encaixar isso, e as duas últimas trilhas do flat não estão lá essas coisas. Assim que der eu testo e talvez terei um segundo Saturn
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Odin »

Que beleza, meu segundo Saturn eu comprei sem estar lendo e consegui arrumar fácil também, hoje ele é o titular das jogatinas, mesmo ano passado eu tendo levado um puta susto quando um capacitor grande da fonte resolveu sair uma fumaça dele quando eu estava jogando e achei que ele tinha pegado fogo :lol:

Mas foi só um susto, dias depois um amigo trocou o capacitor dele para mim e ele voltou a funcionar.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Somari
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Out 18, 2017 10:03 am

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Somari »

Odin escreveu: Sex Out 20, 2017 6:48 pm Que beleza, meu segundo Saturn eu comprei sem estar lendo e consegui arrumar fácil também, hoje ele é o titular das jogatinas, mesmo ano passado eu tendo levado um puta susto quando um capacitor grande da fonte resolveu sair uma fumaça dele quando eu estava jogando e achei que ele tinha pegado fogo :lol:

Mas foi só um susto, dias depois um amigo trocou o capacitor dele para mim e ele voltou a funcionar.
Eita! UHAUHA
Eu tive de fazer um outro procedimento cirúrgico no meu Saturn hoje. A chave não tava funcionando direito e tava caindo direto na bios européia (NTSC-C-V1.00). Como só tenho jogo japonês, fiz um jumper direto pro japonês e deixei assim mesmo. Assim que possível compro novo material pra fazer o chaveamento de novo.
Imagem
Responder