(AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Dultra
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 27, 2017 2:53 pm

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Dultra »

Somari escreveu: Qua Out 18, 2017 11:56 pm O problema é a mídia usada. CD-R no geral acaba fazendo isso mais cedo ou mais tarde com leitores assim. É bem possível que isso aí pode ser um problema no foco do leitor. Na parte de baixo do leitor, provavelmente você vai achar um parafusinho laranja parecido com esse Imagem
Isso é um potenciômetro que ajusta o foco do laser. Se for o caso, você precisa girar isso MUITO pouco que talvez dê certo. E a cada ajuste que você fizer, é um teste que você fará (ou seja, montar o leitor de novo, ligar o console e ver se tá lendo o CD. Sim, isso é bem chato, mas necessário).

Ah! E se caso for fazer isso, faça uma marca (de preferencia com marcador permanente) na posição original que o pot estiver, pois se caso você mexer e não dê certo, pode voltar para o estado inicial.

Se você estiver seguro de fazer isso, então boa sorte! E de novo, recomendo bastante que você dê uma pesquisada nisso aí que falei.
Bom feriado pessoal! Novamente desculpem pela longa demora em mandar noticias das gambiarras com meu Saturn kkk.
Muito interessante mesmo Somari. Reparei que de fato quando eu ia fazendo swap disc com o tempo ele meio que parecia (me perdoem se errei na expressão) ''gastar'' esse parafuso no canhão de leitura. Agora mesmo estou abrindo meu saturn e farei alguns testes. Ja mandarei minhas conclusões assim que eu acabar. :-D
a:placamd:a a:placasat:a a:placadc:a Rules :v
celsojunflu
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Nov 04, 2011 2:36 pm

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por celsojunflu »

Estou para comprar um saturn e fico com medo lendo esses posts...kkk Como seria bom se tivesse um modo de rodar os jogos, 100%, sem precisar do leitor...
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por overday »

celsojunflu escreveu: Seg Mar 19, 2018 11:02 am Estou para comprar um saturn e fico com medo lendo esses posts...kkk Como seria bom se tivesse um modo de rodar os jogos, 100%, sem precisar do leitor...
Até existe, mas é caro.


https://youtu.be/JJnHbBd_sC8
Dultra
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 27, 2017 2:53 pm

Re: (AJUDEM) Meu Sega Saturn para de ler jogos '--

Mensagem por Dultra »

Retornando das cinzas kkkkk. Pois bem, nesse meio tempo que fiquei sem entrar no forum, comprei um Dreamcast. E para minha surpresa o leitor deste também foi para o Beleléu '---, viu amanhã em SP ver um lugar pra arrumar. Moderador pode fechar o tópico, vocês me ajudaram muito, brigadão galera!
a:placamd:a a:placasat:a a:placadc:a Rules :v
Responder