Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Odin »

Pessoal hoje o namorado da minha irmã me deu esse disco prensado para Dreamcast, diz até Selfboot nele e curiosamente é em espanhol:

Imagem

Só que fiquei curioso com esse disco, ele parece ter uma boa qualidade apesar de piratinha, eu já tive muitos desses discos para PS1 a uns 15 anos, e entre 2005 e 2007 tive alguns para PS2, mas não sabia que tinha também para o Dreamcast, minha curiosidade é, eles eram comuns também? Eram achados facilmente? E tinham hacks ou versões modificadas? Achei estranho esse jogo estar em espanhol :lol:

Vou ficar com esse disco como item curioso, e por ter poucos jogos de Dreamcast também... Ainda não sei como ele conseguiu esse disco, deve ter achado nas coisas dele já que um dos meus Dreamcast era dele :lol:
Editado pela última vez por Odin em Sáb Mai 27, 2017 4:37 am, em um total de 4 vezes.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Scrivani »

Ola Odin

Me estranha seu estranhamento rsrs brincadeira

Eram extremamente comuns, discos com prensa industrial feitos na china, muito boa qualidade.

Posso dizer que em SP onde moro sempre foram bem comuns, sendo vendidos a partir de 00~01 nas "barracas" de games, tmb encontrei na época no RJ, pois ia muito pra la.

Eram mais caros que midias gravadas, coisa de 20 a 30 reais cada.

Já vendi todos os meus, sobrando apenas o boot, vendi pois existem colecionadores no Brasil só deles
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Odin »

Pois é Scrivani, fiquei bem curioso com esse disco, pois nunca tinha visto, mas já vi bastante de PS1 e PS2 e ainda tenho muitos deles aqui, principalmente os de PS1, na época em 2003, 2004 ganhava muitos deles da minha vó, pois tinha uma banca perto do serviço dela e ela sempre me trazia algum para me agradar :lol:

Na minha época esses prensados custavam 15 pratas, ou 25 jogos com dois discos, e tinham muito boa qualidade mesmo, já vi muitos da Players também, mas esses nunca cheguei a comprar, só vi anos depois, aqui os da Players eram difíceis de achar.

Tem gente que coleciona esses piratinhas mesmo, e cartuchos também, tem gente que só coleciona eles, e eu não descarto ter esses jogos, se achar por um preço em conta ou alguém me doar não descarto ter... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Scrivani »

Nao tinham hack nao, nem modificações, são basicamente as releases da época das equipes que faziam rip das GDIs originais.

O Head Hunter é um jogo lançado apenas em PAL, para o continente europeu, então continha as linguagens mais comuns dali, como espanhol, inglês, francês e alemão.

No prensado, nesse caso, escolheram deixar apenas o espanhol, creio, quem sabe fizeram tmb só inglês, ate porque fazia parte do processo diminuir os conteúdos para caber em discos de 700mb
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Scrivani »

Os jogos PAL e todos os hardwares de Dreamcast, com o diferencial da identidade visual em AZUL, eram destinados não só a toda Europa, mas tmb adicionalmente a Oceania
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Odin »

Não sabia que esse jogo era PAL, curiosamente funcionou normalmente no meu console, não apareceu faltando um pedaço da tela nem nada, mas preciso confirmar, só vi que ele funcionou, mas talvez apareça até preto e branco e não sei :lol:

Meus dois Dreamcast são americanos, mas um deles é NTSC, e o outro que foi o que testei o jogo é um Frankenstein e é PAL-M, não tenho certeza se a placa mãe foi transcodificada ou se é Tectoy, pois ele já teve 3 placas diferentes :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Scrivani »

Mas nesses prensados, já eram convertidos em NTSC, penso que pelo menos a maioria
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Jair »

Odin legal esse seu namorado hein.
Agora colecionador de jogo pirata é de lascar...

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sáb Mai 27, 2017 1:57 am Odin legal esse seu namorado hein.
Agora colecionador de jogo pirata é de lascar...

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Pqp, foi o namorado da minha irmã, escrevi rápido e nem vi :lol: :lol: :lol:

Não sou gay não, e estou solteiro a 6 anos :oops:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Dav »

Ainda tenho um ou outro aqui como o Ferrari F355 Challenge depois veio as mídias e tinha adquirido um drive gravador,muitas vezes comprava e regrava.
Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por ErivandoXP »

Odin escreveu: Sáb Mai 27, 2017 4:30 am
Jair escreveu: Sáb Mai 27, 2017 1:57 am Odin legal esse seu namorado hein.
Agora colecionador de jogo pirata é de lascar...

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Pqp, foi o namorado da minha irmã, escrevi rápido e nem vi :lol: :lol: :lol:

Não sou gay não, e estou solteiro a 6 anos :oops:
Quem mandou você não dar logo o master system pra ex kkkk
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Corredor X »

Um tipo de piratinha prensado que descobri só depois do auge do console foram os de Saturn, na época não cheguei a ver nenhum por aqui.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Dav »

Quando foi comprar na capital o Rockman X4 para PS1 me deram o de Saturno /=
so fui perceber quando cheguei em casa ai ja foi /=
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por Odin »

Não sabia desses de Saturn também... Então deve ter esses piratinhas para praticamente todos os consoles de CD, exceto o 3DO, Amiga CD32, entre outros mais obscuros, mas não duvido também que tenha para Neo Geo CD, visto que ele tinha um certo público também...

Mas a maioria desses discos devem ser do final dos anos 90 até início dos anos 2000, lembro que os primeiros CDs piratas de música que vi, isso em 1998, também eram prensados e mídia prata, uma vez um vizinho tinha um disco do Soweto pirata, e parecia original, só entregava por causa dos encartes que eram parecidos com os e hoje em dia, mas o disco era idêntico ao original :lol:
ErivandoXP escreveu: Sáb Mai 27, 2017 9:13 am Quem mandou você não dar logo o master system pra ex kkkk
E pior que eu quase dei um Master III para a minha ex, mas não cheguei a dar e até hoje tenho ele aqui, só não lembro de ter contado isso, então eu contei, você viu isso por aqui? :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Jogos prensados mídia prata para Dreamcast eram comuns?

Mensagem por ErivandoXP »

Odin escreveu: Sáb Mai 27, 2017 9:44 pm E pior que eu quase dei um Master III para a minha ex, mas não cheguei a dar e até hoje tenho ele aqui, só não lembro de ter contado isso, então eu contei, você viu isso por aqui? :lol:
Vi você dizendo em um post antigão, essa semana eu tava procurando umas coisas sobre master 3 aqui no fórum e acabei lendo essa info kkk
Responder