Dreamcast now ganha versao 2.0

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por NeoSnk »

Agora quem joga online no Dreamcast atraves do DreamPI vai ver uma nova interface. A versao 2.0 foi lancada.

Imagem

http://dreamcast.online/now/


Fonte:http://www.dreamcastlive.net/blogs/post ... Goes-Live/
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Odin »

Como é que é usado esse DreamPI? O pessoal que usa ele usa com aquela placa de rede para o console?

Infelizmente essa placa de rede é bastante cobiçada, ela acabou virando um objeto e desejo igual a aquele cabo componente do Game Cube :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Scrivani »

Boa Luiz
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Scrivani »

Odin escreveu:Como é que é usado esse DreamPI? O pessoal que usa ele usa com aquela placa de rede para o console?

Infelizmente essa placa de rede é bastante cobiçada, ela acabou virando um objeto e desejo igual a aquele cabo componente do Game Cube :D
Odin, eu tenho um grupo no Facebook, Dreamcast Online Brasil, onde explico essas formas de conectar com o Dream, marcamos (tentamos) jogatinas online e etc

DreamPi usa o modem do Dreamcast mesmo, nao precisa do Broadband Adapter.

Um RaspberryPi faz upload de internet para o Dreamcast, como um emulador de dialup, através de um modem usb 56k
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu tenho um Raspberry Pi aqui e gostaria de tentar, tem o link de um tutorial bacana pra eu fazer?
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Odin »

Scrivani escreveu:
Odin escreveu:Como é que é usado esse DreamPI? O pessoal que usa ele usa com aquela placa de rede para o console?

Infelizmente essa placa de rede é bastante cobiçada, ela acabou virando um objeto e desejo igual a aquele cabo componente do Game Cube :D
Odin, eu tenho um grupo no Facebook, Dreamcast Online Brasil, onde explico essas formas de conectar com o Dream, marcamos (tentamos) jogatinas online e etc

DreamPi usa o modem do Dreamcast mesmo, nao precisa do Broadband Adapter.

Um RaspberryPi faz upload de internet para o Dreamcast, como um emulador de dialup, através de um modem usb 56k
Interessante, não conhecia e nem fazia ideia que dava para fazer isso a:oa

Seria interessante se alguém um dia criasse um modo de fazer isso ligando o console em um PC, ou celular além do PI :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Scrivani »

Odin escreveu:
Scrivani escreveu:
Odin escreveu:Como é que é usado esse DreamPI? O pessoal que usa ele usa com aquela placa de rede para o console?

Infelizmente essa placa de rede é bastante cobiçada, ela acabou virando um objeto e desejo igual a aquele cabo componente do Game Cube :D
Odin, eu tenho um grupo no Facebook, Dreamcast Online Brasil, onde explico essas formas de conectar com o Dream, marcamos (tentamos) jogatinas online e etc

DreamPi usa o modem do Dreamcast mesmo, nao precisa do Broadband Adapter.

Um RaspberryPi faz upload de internet para o Dreamcast, como um emulador de dialup, através de um modem usb 56k
Interessante, não conhecia e nem fazia ideia que dava para fazer isso a:oa

Seria interessante se alguém um dia criasse um modo de fazer isso ligando o console em um PC, ou celular além do PI :mrgreen:
Pois já existia pelo PC a muitos anos, desde que windows 98 e linux ja tinham esse recurso de servidor dial up, o Pi é coisa de 2 anos pra cá.

Esse método usando pc/notebook é o PC-DC Server
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Scrivani »

DMN_Sonic escreveu:Eu tenho um Raspberry Pi aqui e gostaria de tentar, tem o link de um tutorial bacana pra eu fazer?
Basicamente posso te explicar pois é simples

1- Existe uma imagem do DreamPi pronta pra subir no SD.

2 - Alem disso você precisa de um modem usb 56k modelo "hardmodem". Softmodem nao serve.
No Brasil o mais simples de encontrar hardmodem é um modem da "marca"/importadora Feasso

3- O cabo que sai do modem usb 56k vai para o modem Dreamcast, ele precisa ser energizado em 9v. Para isso existe um esquema simples pra adicionar uma bateria ou fonte 9v ao cabo, junto de um resistor e capacitor

http://blog.kazade.co.uk/p/dreampi.html?m=1
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por DMN_Sonic »

Scrivani escreveu:
3- O cabo que sai do modem usb 56k vai para o modem Dreamcast, ele precisa ser energizado em 9v. Para isso existe um esquema simples pra adicionar uma bateria ou fonte 9v ao cabo, junto de um resistor e capacitor

http://blog.kazade.co.uk/p/dreampi.html?m=1
Então se eu tiver o modem modelo A que não usa o simulador de linha não preciso energizar com os 9V certo?

Eu já fiz várias vezes a versão de PC com o Win98SE mas fazer por máquina virtual (a única maneira que tenho agora) fica muito lento, uma droga, queria mesmo uma boa alternativa.

Odin, sobre o modo via PC segue link com tutorial: https://r.tapatalk.com/shareLink?url=ht ... are_type=t

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Scrivani »

DMN_Sonic,

O modem Rev A funciona sem precisar do voltage inducer apenas quando utilizar o PC-DC Server e se o modem (pc) for PCI ou Usb Softmodem. Usb hardmodem tmb exige voltagem usando PC.

Com Pi sempre vai precisar dos 9v, se o modem do Dreamcast for europeu 33k, precisará de 18v, mas é mais raro (e mais lento) esse.

Hardmodem é detectado automaticamente pelo linux do Pi e tmb é compatível com a arquitetura Arm
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Scrivani »

Ah,

PC-DC Server funciona no win98 mas tem algumas deficiências cara, já o Linux gerencia a conexão muito melhor, mais eficaz, não fica lento como no 98. Isso tudo falando de VM mesmo, máquina virtual.

Por outro lado, o motivo da lentidão no 98 também se dá porque o modem do pc é compartilhado via Porta COM , ou seja, seu modem está instalado na porta COM 3 do PC, daí você vincula essa porta COM a porta serial da VM, isso cria um nível a mais de virtualização, diminui a velocidade, se for feita essa emulação COM no Linux, tmb fica lento.

A jogada é o modem usb pois ele pode ser detectado diretamente dentro da máquina virtual linux, deixando a "ligação direta", pulando uma camada de virtualização da porta serial
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por DMN_Sonic »

Quando estavam criando esse modo usando o Pi eu até acompanhei mas quando vi que este modem era um pouco salgado e já tinha a solução com o PC deixei pra lá. Porém essa interface torna as coisas mais interessantes, saudade de jogar PSO é fazer as quests doidas.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Scrivani »

O modem tem no ML por volta de 50 reais, fora q ele servirá pra melhor conexão possível tmb do pc dc server

Vale a pena pq é muito prático usar o Pi, ele faz tudo automático, volta estado de monitoramento após vc desconectar e então vc conecta em outro jogo.
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Scrivani »

Tem essa integração com o Portal Dreamcast Now , que mostra se você esta online e quem mais está.

Ele gera um hash para seu mac adress, da rede lan ou wifi do Pi, e aquele é seu identificador para o portal, quando vc entra ele aciona lá. Vc pode personalizar seu user , claro , com seu nick e avatar, ou deixar genérico com final do seu mac adress kkk

Enfim, é bem bacana
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dreamcast now ganha versao 2.0

Mensagem por Jair »

Scrivani escreveu:Tem essa integração com o Portal Dreamcast Now , que mostra se você esta online e quem mais está.

Ele gera um hash para seu mac adress, da rede lan ou wifi do Pi, e aquele é seu identificador para o portal, quando vc entra ele aciona lá. Vc pode personalizar seu user , claro , com seu nick e avatar, ou deixar genérico com final do seu mac adress kkk

Enfim, é bem bacana
Você frequenta o fórum do dreamonline? Vejo um brasileiro lá direto.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder