Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
BetoBR
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 10:56 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por BetoBR »

Salve galera!

Atualizando sobre os Saturns e Modchip Phantom Universal
Ele não funcionou no Saturn Tectoy, no japonês 3210 e no 3200 todos modelo 1 com botões ovais (esse último o meu titular)

Instalei o mod exatamente como descrito no manual de instalação, acabei achando que era defeito dele e já estava desistindo até analizar um vídeo onde um cara fazia um jump no mod para instalar em um saturn modelo 1 que no manual dizia que seria necessário apenas no modelo 2. Pensei que ali seria o problema, mas não, era na alimentação 5V do mod que eu pegava direto da fonte... Mas ele só funcionou pegando direto da placa do leitor. O 3200 agora roda jogos gravados 100%, o 3210 não estava lendo os jogos mas regulei o canhão e está perfeito agora.

Enfim, desde o primeiro post até agora aprendi muito sobre Saturn por aqui e agradeço a todos vcs.

A meta ainda é adquirir ou os cartuchos de expansão 1M e 4M ou o ARP, vamos ver se o dólar baixa.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Odin »

BetoBR escreveu: Seg Mai 11, 2020 8:27 pm Salve galera!

Atualizando sobre os Saturns e Modchip Phantom Universal
Ele não funcionou no Saturn Tectoy, no japonês 3210 e no 3200 todos modelo 1 com botões ovais (esse último o meu titular)

Instalei o mod exatamente como descrito no manual de instalação, acabei achando que era defeito dele e já estava desistindo até analizar um vídeo onde um cara fazia um jump no mod para instalar em um saturn modelo 1 que no manual dizia que seria necessário apenas no modelo 2. Pensei que ali seria o problema, mas não, era na alimentação 5V do mod que eu pegava direto da fonte... Mas ele só funcionou pegando direto da placa do leitor. O 3200 agora roda jogos gravados 100%, o 3210 não estava lendo os jogos mas regulei o canhão e está perfeito agora.

Enfim, desde o primeiro post até agora aprendi muito sobre Saturn por aqui e agradeço a todos vcs.

A meta ainda é adquirir ou os cartuchos de expansão 1M e 4M ou o ARP, vamos ver se o dólar baixa.
Interessante isso, você poderia postar o passo a passo que você fez nos assuntos técnicos? Suas dicas podem ajudar a quem teve o mesmo problema que você, tem uma pasta só de Sega Saturn lá se quiser postar.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
BetoBR
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 10:56 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por BetoBR »

Blz Odin, vou tentar fazer pelo celular mesmo.
Merglock
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 01, 2020 12:22 am

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Merglock »

BetoBR escreveu: Seg Mai 11, 2020 8:27 pm Salve galera!

Atualizando sobre os Saturns e Modchip Phantom Universal
Ele não funcionou no Saturn Tectoy, no japonês 3210 e no 3200 todos modelo 1 com botões ovais (esse último o meu titular)

Instalei o mod exatamente como descrito no manual de instalação, acabei achando que era defeito dele e já estava desistindo até analizar um vídeo onde um cara fazia um jump no mod para instalar em um saturn modelo 1 que no manual dizia que seria necessário apenas no modelo 2. Pensei que ali seria o problema, mas não, era na alimentação 5V do mod que eu pegava direto da fonte... Mas ele só funcionou pegando direto da placa do leitor. O 3200 agora roda jogos gravados 100%, o 3210 não estava lendo os jogos mas regulei o canhão e está perfeito agora.

Enfim, desde o primeiro post até agora aprendi muito sobre Saturn por aqui e agradeço a todos vcs.

A meta ainda é adquirir ou os cartuchos de expansão 1M e 4M ou o ARP, vamos ver se o dólar baixa.
Amigo, por gentileza... e o Saturn Tectoy, você testou a alimentação de 5V na placa do leitor também? Meu interesse é porque tenho o da TecToy e queria colocar o Phantom nele. Obrigado!
Merglock
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 01, 2020 12:22 am

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Merglock »

Bom, a real é a seguinte: desisti de modchips. Adquiri um Action Replay com Pseudo Saturn. Destravou e desbloqueou, tiro e queda.
Avatar do usuário
BetoBR
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 10:56 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por BetoBR »

Galera desculpem a demora, ainda posto passo a passo como foi feito.

Merglock, não cheguei a testar no modelo TecToy, mas é certeza que irá funcionar também pois no morro japonês estava dando o mesmo problema.
Leo Santos
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Ago 04, 2021 10:41 am
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Leo Santos »

Bom dia pessoal ! Prazer, me chamo Leonardo e sou novo por aqui .. me cadastrei justamente por ter uma dúvida e casar perfeitamente com este tópico ( na verdade eu estou de olho em um Saturn e cá estou, após vagar na internet) sobre " O Sega Saturn, ainda vale a pena?". Se eu puder aproveitar o gancho deste tópico por favor me respondam, mas caso precisar criar um novo me digam também que aí eu procuro como fazer isto aqui.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Zillion »

Eu tenho em mente que o Saturno sempre vale e valerá a pena, depois do Master é o meu console preferido da SEGA, têm seus jogos exclusivos japoneses e se vc não quer investir uma grana para colecionar agora têm o Pseudo como mencionado acima pelo Merglock que vai ser uma mão na roda para desfrutar da sua biblioteca de jogos.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Jair »

Vai depender quanto você está disposto a gastar.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por geraldofigueras »

O Saturn pra mim vale muito a pena no Japão. Os preços aqui são baixos, dá pra montar uma coleção sem gastar uma fortuna, tudo é super bem conservado. Acho que é um console especial pra quem gosta das loucuras japonesas, e tem muito 2D bom. O controle é uma delícia também.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Zillion »

Claro, depende muito do poder aquisitivo e gosto de cada um más se for só para jogar compra um Action Replay, instala o Pseudo e pau no gato. Levando em conta o preço de alguns jogos de PS5 e Switch, sai quase elas por elas e vou concordar com uma frase que li uma vez aqui, mais ou menos assim; que vale mais jogar muito e ter pouco do que ter muito e jogar pouco. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
thiago_jp
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 11:20 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por thiago_jp »

Já tive dois saturns (2001-2004 e 2011-2013). Hoje não vale a pena por conta do preço, pois o valor cobrado é surreal e não faz jus ao aparelho. Melhor emular no retroarch.

P.S. Pra jogar arcades da capcom é melhor no fba mesmo.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por geraldofigueras »

E sinceramente, algum console antigo no Brasil "vale a pena"? É um mercado ridículo onde todo mundo quer ganhar em cima de todo mundo.
Toe Jam is a wiener
Sega79
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Set 07, 2023 7:23 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Sega79 »

Acho que qualquer videogame vale a aquisição em qualquer ano. Este ano de 2023, eu adquiri um XBox 360, um Ni***ndo 2DS e um Game Gear.
Responder