Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por DMN_Sonic »

tectoy escreveu:
DMN_Sonic escreveu:Castlevania Symphony of the Night (EU sei que tem pro PlayStation mas a do Saturn é mil anos luz melhor)
Sou fã incondicional do Saturn, mas permita-me discordar plena e respeitosamente dessa afirmação... Imagem
É... Vai depender do que você colocar na balança, eu estou colocando aqui é que o jogo do Saturn é o real que deveria ter sido e ainda mais com extras, como jogar com a Maria, os mapas faltantes e que claramente estão incompletos nessa versão está perfeita e por muito tempo foi a versão definitiva do jogo até que a de PSP, lançada junto do Castlevania Drácula X Chronicles fosse lançado.

Agora se for pela programação do jogo sim, a do Saturn é interior em alguns quesitos, fazendo a versão japonesa de PS1 mais convidativa, como a falta de transparência, muitos slowdowns e a Clara falta de polimento necessário em certos pontos, e olha que demoraram mais pra lançar essa versão que a de PS1, ou seja, tempo tinha mas talvez faltasse habilidade pra lidar com a programação complicada do Saturn.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
tectoy
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 24, 2016 6:00 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por tectoy »

Essa versão de Sega Saturn me decepcionou tanto na época... Quando lançou o jogo eu pensei "finalmente vou poder esfregar esse jogo na cara dos meus amigos sonystas que tanto me zuavam pelo Saturn não ter esse título", e passei vergonha.
DMN_Sonic escreveu:o jogo do Saturn é o real que deveria ter sido e ainda mais com extras, como jogar com a Maria, os mapas faltantes e que claramente estão incompletos nessa versão está perfeita e por muito tempo foi a versão definitiva do jogo
Na verdade, tem muita discussão em torno dos "mapas faltantes" e da versão do SS ser a "versão real". São apenas duas áreas, sendo que uma delas é simplesmente uma única salinha que liga um mapa a outro, e a outra é uma área minúscula e completamente desconexa com o resto do jogo, com um chefe genérico e que nem dropa nada importante. Qual a necessidade dessa área? Acredito que eles tinham algo mais importante planejado, acabaram não desenvolvendo pro PS e fizeram qualquer coisa depois pra lançar no SS como um jogo "cheio de coisas extras", pra conseguirem vender melhor aquele fiasco...

De fato elas estão ausentes na versão do PS (uma delas ainda tem a entrada bloqueada) mas no fim elas não têm nenhuma relevância adicional. Os itens adicionais também não tem importância (inclusive as SpeedBoots, já que fazer o backdash é muito mais rápido), talvez a única coisa mais legalzinha seja poder jogar com a Maria, mas não chega nem perto de ser a "grande coisa" que as pessoas falam...

Fora isso, sem querer dar uma de hater, a versão de SS é PURO lag, horrível de se jogar fora de um emulador, carrega muito mais lento que o PS e tem a imagem verticalmente esticada porque foi um port mal feito do PS, cuja resolução é inferior. Deveriam ter colocado faixas pretas e mantido a resolução mais baixa se era pra ter tanta preguiça assim... Às vezes acho que a Konami devia odiar a Sega, pois em toda a história só 2 Castlevanias foram lançados pros consoles da Sega: esse e o Bloodlines que, embora seja um ótimo jogo, não tem nem um Belmont pra jogar... Além de ter esnobado o Dreamcast cancelando o Resurrection.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por DMN_Sonic »

Na verdade a Sega sofreu muito com essas empresas que venderam a alma pra Ni***ndo, pode-se ver claramente que muitos jogos foram mediocramente feito para consoles Sega e pros da Ni***ndo, mesmo vem hardware inferior eram melhores, a história piorou quando a jogo inverteu pra S**y e aí sim víamos diferenças notórias dessas softhouses. Parte do fracasso da Sega vem da Sega sim mas a outra parte vem das empresas em negligenciar no trabalho em fazer algo decente.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Beto
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 14, 2017 7:52 am

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Beto »

Vcs conhecem alguma loja lá dá Sta. Efigênia que faça venda online?
tectoy
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 24, 2016 6:00 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por tectoy »

Beto escreveu:Vcs conhecem alguma loja lá dá Sta. Efigênia que faça venda online?
Hmm, infelizmente a maioria das lojas da Sta. Efigênia não vende online e as poucas que vendem costumam cobrar bem mais caro do que na loja física. Lá é assim, tem que morar na região metropolitana pra poder negociar pessoalmente...
Beto
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 14, 2017 7:52 am

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Beto »

DMN_Sonic escreveu:
Lembrando que há tributação para objetos acima de 100 dólares, então comprar consoles lá fora o risco é alto de ter que pagar a mais.

O valor de tributação é de 60% cima do produto+frete, então qualquer coisa acima de 2 quilos ou que seja enviada na forma Colis Posteaux e EMS a chance é alta.
Porém itens pequenos de fretes mais simples, como registrados simples ou mesmo sem registro difícilmente são, aí é que mora a vantagem de comprar cabos, controles e até jogos lá de fora.
Se quiser saber mais sobre eu explico como comprar de lá de fora com uma previsibilidade maior de riscos.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Como vc faz para trazer pelo eBay qdo não entregam no Brasil. Usa o Shipito?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por DMN_Sonic »

Não compro, simples assim. Esses meios obtusos não valem à pena.

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Beto
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 14, 2017 7:52 am

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Beto »

Meu Saturn chegou hoje
Pra minha surpresa os controles eram muito inferiores ao que já era acostumado com os do meu antigo Mega

E no fim são piratas... Levei prejuízo
tectoy
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 24, 2016 6:00 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por tectoy »

Beto escreveu:Meu Saturn chegou hoje
Pra minha surpresa os controles eram muito inferiores ao que já era acostumado com os do meu antigo Mega

E no fim são piratas... Levei prejuízo
É uma pena... :cry: Era de se estranhar que viessem 2 originais pelo preço que você conseguiu, mas eu confesso que também arriscaria comprar. Infelizmente pra saber se o controle é pirata você precisa identificar pelo clique que os botões L/R fazem, porque na aparência eles podem ser idênticos. Mas não foi um grande prejuízo, controle paralelo tá valendo uns 60 temers no ML. E se você quiser controles robustos como os de Mega compre os 3D, eles são caros mas duram pra sempre.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Odin »

Que coisa chata cara...

Mas não desanime, quem sabe você venda eles e compre um original, se eles estiverem em bom estado e funcionando normal sempre tem alguém que compra, mesmo que sejam genéricos, eu tinha um da Foston que até que não eram ruim, se eu não tivesse feito uma burrada com ele a uns 6 anos atrás ele estaria bom até hoje...

Mas ao menos você não teve um grande prejuízo, pois você pagou bem menos do que alguns inflacionadores pedem por ele, se o seu Saturn estiver funcionando direito nem será um prejuízo.
Imagem

Imagem

Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Ponã »

Realmente, hoje está ficando mais difícil achar controles do Saturn. Tem que procurar com calma. Os originais são muito bons, mas como já não fabricam há um bom tempo sempre tem a chance de precisarem de uns reparos. Mas como o pessoal falou, o Saturn é fantástico, tem muita coisa fora do universo que saiu no PlayStation. Boa sorte na caçada!
Beto
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 14, 2017 7:52 am

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Beto »

Galera, o Saturn já foi pra devolução

E comprei outro, agora com controles originais aqueles bem quadrados que pela minha lembrança eram os que vinham no primeiro modelo. Esse Saturn tem os botões ovais.

O cabo svideo já vem com ele tmbm, não é um simples RF

Espero que com este não tenha decepção

Foi o mesmo preço, 250,00
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por Odin »

Beto escreveu:Galera, o Saturn já foi pra devolução

E comprei outro, agora com controles originais aqueles bem quadrados que pela minha lembrança eram os que vinham no primeiro modelo. Esse Saturn tem os botões ovais.

O cabo svideo já vem com ele tmbm, não é um simples RF

Espero que com este não tenha decepção

Foi o mesmo preço, 250,00
Que bom, ao menos você conseguiu devolver e pegar outro provavelmente melhor :D

Provavelmente esse novo é o modelo 1, e os controles são os originais dele, eu nunca tive um modelo 1 e nunca joguei ele, mas também nunca vi dizer que ele fosse melhor ou pior que o modelo 2, que tem botões redondos, mas ao menos ele é mais incomum e mais difícil de se achar.
Imagem

Imagem

Imagem
tectoy
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 24, 2016 6:00 pm

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por tectoy »

Beto escreveu:Galera, o Saturn já foi pra devolução

E comprei outro, agora com controles originais aqueles bem quadrados que pela minha lembrança eram os que vinham no primeiro modelo. Esse Saturn tem os botões ovais.

O cabo svideo já vem com ele tmbm, não é um simples RF

Espero que com este não tenha decepção

Foi o mesmo preço, 250,00
Os controles do modelo 1 são melhores que os japoneses, na minha opinião. O único problema é que é muito difícil de soltar shoryuken com eles :lol: mas se você não for um grande fã de jogos de luta como eu, vai gostar.

Os Saturns com botões ovais mais antigos dão um problema chato na fonte muito rapidamente que interfere na saída de vídeo e deixa a imagem com um tipo de neblina. Descobri isso recentemente porque eu mesmo tenho um nessa situação, portanto quando ele chegar verifique se a fonte dele é presa à parte de cima do console. Se não for, então não se preocupe.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Sega Saturn, ainda vale a pena a aquisição?

Mensagem por DMN_Sonic »

Pra mim, o controle perfeito é a versão JAP/BR. Justamente por ser mais compacto e excelente para jogos de luta. O direcional é o melhor de todos e insuperável. O americano não é ruim mas depois que se usa o japônes não quer saber do outro... Na verdade o grande problema é não ter o meio. O direcional dos controles de saturn não tem o centro e isso dificulta pra caramba, ainda mais no ponto que se apertar todas as quatro direções de vez o controle desliga e liga, assim atrapalhando pra caramba a jogatina.

Sobre o que o tectoy falou do modelo de botões ovais é bom verificar mesmo, apesar do Saturn ser um tanque de guerra nos modelos mais antigos tem uns erros de projeto que causam certos defeitos, mas esse é fácil de resolver, basta verificar se a fonte está bem presa e se há o isolamento plástico entre a chapa e a fonte, caso não haja basta fazer, e esse problema é beeeemmm raro, já peguei outros Saturns (já passarma uns seis na minha mão) e nenhum tinha isso, nem nos outros que já joguei e de longe o modelo de botões ovais é o melhor de todos, até para o swap trick é o recomendado.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder