Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Kiko_Macae »

Pessoal estou para pegar um Sega Classics Arcade Collection (Sega CD) só que não encontrei muita coisa falando sobre ele, ou pouco que achei fala sobre a melhoria de som em Streets Of Rage entre outras coisinhas miúdas.

A minha grande duvida é sobre o Golden Axe, estava lendo um comentário falando que não funcionava o 2 Player. Isso é verdade?

Realmente só tem como jogar com 1 player??

Se alguém tiver o jogo e puder tirar esse ponto de interrogação da minha cabeça eu agradeço. Abraços!
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Ponã »

Pior Que é verdade, cara. Fui todo empolgado pra jogar com a patroa e sabe-se lá porque o troço não tem a opção pra 2 jogadores. Eu modifiquei uma versão, coloquei a trilha sonora da banda MegaDriver e ficou massa, mas o que mata é esse lance de ser só pra um.
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Kiko_Macae »

Valeu Ponã. Será que vale a pena? Estou comparando as versões e estou na duvida se compensa. Não notei grande diferença.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Corredor X »

Particularmente, eu acho que não vale tanto a pena... A única diferença gritante (com o perdão do trocadilho) são as vozes, além da trilha mais clara do GA. Vale como curiosidade, mas é muito mais jogo (outro trocadilho infame) um Sega Top Ten se for pelos títulos ou mesmo manter os originais que porventura tenha.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Jair »

O sor também é um player só?

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Corredor X »

Não, só o Golden Axe mesmo.
Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Ponã »

Kiko_Macae escreveu:Valeu Ponã. Será que vale a pena? Estou comparando as versões e estou na duvida se compensa. Não notei grande diferença.
Não tem nada de muito interessante, a não ser o sim que é realmente melhor. Os caras da Sega foram bem preguiçosos nisso. O Super Monaco GP da coletânea usa aqueles passwords gigantes, poderiam ter usado a bateria interna do Sega CD. Daria trabalho mas ia ficar massa.

Só acho que vale a pena se vc quiser baixar a iso pra jogar no Sega CD, praticamente sem custos. Se for pra comprar o cartucho 10 em 1 ou o CD original eu ficaria com o cartucho mesmo.
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Kiko_Macae »

Muito obrigado mesmo pessoal, resolvi esperar um pouco. Quanto ao Streets of Rage eu conseguir ver no youtube 2 players jogando.
Como o Ponã falou foi só o Golden Axe que ficou com apenas 1 players.

Só tenho Sonic CD aqui em casa, e como estou de férias queria jogar no Sega CD outros jogos.....

Estou doido para jogar Final Fight CD faz anos só que nunca encontro o jogo original para comprar, no ebay esta na faixa de 900,00 reais.

Fiquei pensando em comprar piratinha para jogar, só que tenho medo de estragar o aparelho, alguém tem experiência em usar mídia gravada no Sega CD?

O meu eu comprei tem uns 2 anos e não entendo muito porque não tive o Sega CD em seu lançamento, como me custou os dois olhos da cara tenho medo de forçar o leitor.
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Ponã »

O Sega CD roda bem os CDs gravados, é só usar uma mídia boa e gravar numa velocidade baixa. Tem uns caras que vendem no Mercado Livre num preço até justo. Eles anunciam como Patch Sega CD. Os meus CD originais estragaram com o tempo, hoje eu só tenho cópias e funcionam muito bem.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Odin »

Ponã escreveu:O Sega CD roda bem os CDs gravados, é só usar uma mídia boa e gravar numa velocidade baixa. Tem uns caras que vendem no Mercado Livre num preço até justo. Eles anunciam como Patch Sega CD. Os meus CD originais estragaram com o tempo, hoje eu só tenho cópias e funcionam muito bem.
É verdade, talvez o Sega CD seja o console com menos frescuras para gravar jogos. Sobre o leitor, parece que a lente dele é fácil de achar, só deve ser complicado para trocar se a pessoa não ter experiência, mas acho que uma boa assistência técnica pode trocar de boa a lente dele, pelo que vi ela é uma das mais baratas também.

Nunca vi uma mídia de Sega CD, mas provavelmente devem ser mídias ruins que nem as do Sega Saturn, o cara pode guardar em um lugar correto, cuidar 100% dos discos, e se bobear, pode guardar até em uma embalagem a vácuo que um dia quando a gente menos esperar, vão aparecer os malditos vazados, infelizmente colecionar jogos de Saturn e Sega CD é complicado, infelizmente esses discos da Sega são os piores que existem, uma cópia caseira talvez dure bem mais... :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:
Ponã escreveu:O Sega CD roda bem os CDs gravados, é só usar uma mídia boa e gravar numa velocidade baixa. Tem uns caras que vendem no Mercado Livre num preço até justo. Eles anunciam como Patch Sega CD. Os meus CD originais estragaram com o tempo, hoje eu só tenho cópias e funcionam muito bem.
É verdade, talvez o Sega CD seja o console com menos frescuras para gravar jogos. Sobre o leitor, parece que a lente dele é fácil de achar, só deve ser complicado para trocar se a pessoa não ter experiência, mas acho que uma boa assistência técnica pode trocar de boa a lente dele, pelo que vi ela é uma das mais baratas também.

Nunca vi uma mídia de Sega CD, mas provavelmente devem ser mídias ruins que nem as do Sega Saturn, o cara pode guardar em um lugar correto, cuidar 100% dos discos, e se bobear, pode guardar até em uma embalagem a vácuo que um dia quando a gente menos esperar, vão aparecer os malditos vazados, infelizmente colecionar jogos de Saturn e Sega CD é complicado, infelizmente esses discos da Sega são os piores que existem, uma cópia caseira talvez dure bem mais... :D
Sim, os de Sega CD, 3DO, PC Engine CD e Neo Geo CD não tem trava de segurança nos discos então uma cópia comum o console roda numa boa.

O Sega CD tem a mecânica muito boa e o leitor é muito barato, até falo que se tiver a oportunidade abra, veja o modelo da sua lente e compre uma reserva pois se ainda não aumentou vai aumentar.

Porém é importante ressaltar que os gravadores de CD de hoje só queimam as mídias em velocidades muito altas, o que além de forçar um pouco o leitor pode também ficar com o áudio meio zoado, se deseja mesmo usar os alternativos compre desse cara do Mercado Livre e teste se realmente é bom e roda numa boa, senão invista num gravador de CD mais antigo para que pelo menos grave na velocidade 8X. Lembrando que o leitor do Sega CD é de 1X e gravar um jogo a 16x ou mais pode nem pegar no console direito.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Kiko_Macae
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 12:25 pm

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Kiko_Macae »

Obrigado pela ajuda amigos, vou comprar de um cara no ML o Final Fight, ele falou que grava em 1X e ainda e prensado. O cara vende vários jogos e tem uma boa qualificação, o negocio também é jogar...

Estava pensando e ficar com pena de usar também é besteira, vai acabar estragando por não usar ficando parado.

Valeu mesmo amigos, se tiver algum problema compartilho com vocês.
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Gutem »

Olá amigos!

Sempre tive vontade de comprar um Sega CD, mas li que era frágil, mas depois dos posts de vocês aqui eu criei coragem e vou começar a procurar um com preço em conta, sempre gostei do design do modelo de gaveta mas esse é muito caro, vou procurar um modelo mais atual que creio ser o de manutenção mais fácil!

Um abraço!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega Classics Arcade Collection - Duvida

Mensagem por Odin »

Gutem escreveu:Olá amigos!

Sempre tive vontade de comprar um Sega CD, mas li que era frágil, mas depois dos posts de vocês aqui eu criei coragem e vou começar a procurar um com preço em conta, sempre gostei do design do modelo de gaveta mas esse é muito caro, vou procurar um modelo mais atual que creio ser o de manutenção mais fácil!

Um abraço!
É mais viável comprar o modelo 2, o 1 é realmente mais bonito, mas ele é o triplo do preço, ou quádruplo dependendo do estado, fora a manutenção que é mais complicada justamente por ser de gaveta... Não sei sobre o 1, mas o leitor do 2 é fácil de arrumar, e fácil de conseguir a lente, não sei se ele é frágil, pois não tenho um ainda, mas acho que não deve ser tanto... Os consoles da Sega costumam ser um tanque de guerra :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder