Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

Bom dia pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês um projeto no qual estamos trabalhando. Esse projeto e um game novo para Sega Saturn, Dreamcast, Android e IOS onde o game das versões consoles irão ter interações com a versão de celular.

Lembrando que esse vídeo não e a versão final do game, estamos usando esses sprites so pra teste do nosso código:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=QfyP56Vv2zA[/BBvideo]

Iremos trabalhar no motor até o natal, e então abrir um canal pro pessoal votar em qual gênero de game eles gostariam de ver no novo game. Nossa idéia e lançar o game na Brasil Game Show 2017.

Mais informações sobre o projeto em nosso WebSite:

https://titangamestudios.com/

Obrigado.

a:placasat:a a:placadc:a
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Corredor X »

Pô, bacana, muita sorte a esse projeto promissor! :mrgreen:
Imagem
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Gutem »

Muito boa, espero não só esse, mas outros lançamentos também! a:mrgreen:a
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por GuiLobato »

Muito interessante mesmo, legal ver que esses consoles ainda estão rendendo.

Boa sorte no projeto.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Odin »

Achei bastante interessante o projeto, ainda mais por ser brasileiro, achei legal se lançarem uma versão para o Saturn, pois ele é muito bom para jogos 2D :P
Imagem

Imagem

Imagem
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

Obrigado pessoal, o proximo update vem la pelo comeco de Novembro, mas so pra informar voces de como anda o projeto.

Saturn/Mobile:

Melhoramos muito a física e o pulo do personagem, o game esta rodando bem mais rápido (60FPS), criamos efeitos como chuva, neve e fumaça, colocamos alguns life ups, estamos movimentando as plataformas, melhoramos muito o código então o desempenho esta muito melhor.

Isso tudo voces podem ver nesse video:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=lXuIigWEdLU[/BBvideo]

Dreamcast:

Estamos correndo atras pra alcançar as outras versões e mostrar pelo menos algo básico comparado as outras versão no próximo update.

Abraços, vou postando os updates aqui.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Odin »

Que legal! Não deixe de postar as novidades aqui! :eek:

Também peço para não desanimarem com o projeto, pois sei que muita gente desistem de projetos bem legais, por falta de incentivo ou outros motivos, mas por ser um projeto nacional acredito que vocês fariam história, eu sei das dificuldades que veem em produzir esse tipo de jogos, mas não desanimem não caso um dia der algum problema :-D
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por DrasgonDigger »

Da hora, é tipo um Wonder Boy do futuro.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

O novo update do game vem só em Novembro, estamos trabalhando hard, mas para não deixar o tópico morrer vim aqui falar um pouco do que estamos fazendo.

- Arte: Pela primeira vez vamos mostrar o nosso motor funcionando com artes profissionais.

Desde que começamos a trabalhar nesse projeto, sempre usamos sprites e imagens emprestadas de outros jogos, o pessoal que e mais leigo reclamou muito dizendo que o game estava feio (Sendo que nem começamos o game ainda rs) Então para deixar essas pessoas felizes, pedi para um amigo meu super profissional fazer as artes. Podem esperar por um visual bem bonito e profissional no próximo update.



- Áudio: Nosso querido Sidney Demolay esta preparando musicas e efeitos sonoros que também serão adicionados no próximo update.



Programação:


- Sega Saturn:
De longe a versão mais adiantada, praticamente temos tudo o que precisamos pra fazer um game 2D super foda, cheio de efeitos rodando em 60 FPS.



- Mobile:
Um pouco menos adiantada que o Saturn, porem aqui eu nem me preocupo tanto pois aqui a coisa e tão simples que com 2 dias de trabalho eu chego na versão do Saturn.


- Dreamcast: Um Desastre que veio para o bem.

Quando eu comecei a converter tudo para Dreamcast, eu optei pelo caminho mais fácil, peguei algumas bibliotecas criadas por um grupo Colombiano que acessavam o Dreamcast muito facilmente e tudo poderia ser feito em ambiente windows perfeito ne??? Naooooooooooooooooooo!

A lib deles era tão fácil de ser usadas que praticamente em dois dias eu já tinha algo funcionando... contudo conforme eu fui desenvolvendo o desempenho caiu muito, e ai que eu descobri que eles fizeram renderizacao por software e nao por hardware, e eu tinha um game rodando melhor no Saturn do que no Dreamcast hahaha.

Peguei tudo o que eu fiz e joguei fora, depois de dar uma pesquisada eu descobri que o Dreamcast roda openGL e SDL passei uma semana estudando as duas, depois peguei outra semana instalei linux, e comecei a desenvolver uma engine pra linux usando as duas...

Nessa semana a minha missão era fazer essa engine funcionar no Dreamcast, depois de algumas noites sem sono o milagre aconteceu... A engine feita em openGL/SDL esta rodando no Dreamcast com 60FPS renderizando tudo pelo hardware.

Quais as vantagem? Além de ter tudo sendo renderizado pelo hardware, eu praticamente tenho uma engine de PC rodando no Dreamcast. A única coisa que eu tenho que ser cuidadoso e em não exagerar pra não sobrecarregar a ram.

Aqui vocês podem ver uma imagem do codigo da engine sendo executado no Dreamcast, reparem no lado esquerdo superior do emulador com um mouse XD.. literalmente é uma engine de PC dentro do DC.

Imagem

Então e isso pessoal, se tudo continuar assim em novembro teremos algo bonito e funcional para mostrar nas três plataformas, um abraco e valeu por todo apoio.

Se vocês quiserem acompanhar o lado mais técnico da coisa podem seguir no meu blog: http://luiznai.blogspot.com.au/

Caso vocês só queiram ver o resultado e o lado bonito da coisa fiquem de olho no: https://titangamestudios.com/
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por DMN_Sonic »

Muito show de bola cara... Muito bom mesmo!

Minha vontade era de fazer um emulador de PC Engine para Saturn mas exigia muito tempo e dedicação, fora que programar pro Saturn é uma tortura pra quem é iniciante.

Na época eu estava vendo o Rockin-B, um cara que fez alguns programas e emuladores pro Saturn e ele tem o código Fonte disponibilizado pra quem quiser.

Muita boa sorte e que dê certo o projeto!

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Odin »

Fico curioso com o andamento do jogo, principalmente com a versão de Saturn :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

Esse final de semana, eu continuei convertendo a engine para o Dreamcast. Aqui o que foi feito:

- Recebendo inputs do Joystick

- Colisoes

- Gravidade (Ainda preciso ajustar como vocês podem ver no video)

- Animações (Agora preciso aplicar transparência na parte preta)



Acredito que a parte mais difícil já passou, em questao de mais uma semana vou ter tudo o que eu preciso pra montar um stage no DC :)

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=IEavQ54ZFUw[/BBvideo]
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

Aqui esta o resultado de uma semana trabalhando na engine do Dreamcast

- Suporte a Audio
- Suporte VMU
- Colisao adicionada
- Gravidade adicionada
- Animacoes adicionadas
- Inimigos adicionados
- Hud adicionado
- Tiro adicionado
- Parallax adicionado

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=g7vFXYz8t8Y[/BBvideo]

Nosso cronograma esta assim agora pro proximo update:



Dreamcast 02/10 - 09/10 - Colocar animacoes que estao faltando, otimizar codigo.

Saturn 10/10 - 23/10 - Fazer uma fase com a arte nova + efeitos novos + colocar os efeitos sonoros + musicas.

Mobile/Dreamcast 24/10 - 30/10 - Fazer uma fase com a arte nova + efeitos novos + colocar os efeitos sonoros + musicas.

Video / Editor de levels 30/10 - 16/11 - Producao do video(Proximo update) e desenvolvimento de um editor de levels.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por Odin »

Esta ficando muito bom o jogo, gostei do cenário atrás, do efeito que ele tem :P
Imagem

Imagem

Imagem
NeoSnk
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Set 05, 2016 2:47 am

Re: Novo game (Brasileiro) para Sega Saturn e Dreamcast

Mensagem por NeoSnk »

Imagem

Desenhando no VMU!
Responder