O novo update do game vem só em Novembro, estamos trabalhando hard, mas para não deixar o tópico morrer vim aqui falar um pouco do que estamos fazendo.
- Arte: Pela primeira vez vamos mostrar o nosso motor funcionando com artes profissionais.
Desde que começamos a trabalhar nesse projeto, sempre usamos sprites e imagens emprestadas de outros jogos, o pessoal que e mais leigo reclamou muito dizendo que o game estava feio (Sendo que nem começamos o game ainda rs) Então para deixar essas pessoas felizes, pedi para um amigo meu super profissional fazer as artes. Podem esperar por um visual bem bonito e profissional no próximo update.
- Áudio: Nosso querido Sidney Demolay esta preparando musicas e efeitos sonoros que também serão adicionados no próximo update.
Programação:
- Sega Saturn:
De longe a versão mais adiantada, praticamente temos tudo o que precisamos pra fazer um game 2D super foda, cheio de efeitos rodando em 60 FPS.
- Mobile:
Um pouco menos adiantada que o Saturn, porem aqui eu nem me preocupo tanto pois aqui a coisa e tão simples que com 2 dias de trabalho eu chego na versão do Saturn.
- Dreamcast: Um
Desastre que veio para o bem.
Quando eu comecei a converter tudo para Dreamcast, eu optei pelo caminho mais fácil, peguei algumas bibliotecas criadas por um grupo Colombiano que acessavam o Dreamcast muito facilmente e tudo poderia ser feito em ambiente windows perfeito ne??? Naooooooooooooooooooo!
A lib deles era tão fácil de ser usadas que praticamente em dois dias eu já tinha algo funcionando... contudo conforme eu fui desenvolvendo o desempenho caiu muito, e ai que eu descobri que eles fizeram renderizacao por software e nao por hardware, e eu tinha um game rodando melhor no Saturn do que no Dreamcast hahaha.
Peguei tudo o que eu fiz e joguei fora, depois de dar uma pesquisada eu descobri que o Dreamcast roda openGL e SDL passei uma semana estudando as duas, depois peguei outra semana instalei linux, e comecei a desenvolver uma engine pra linux usando as duas...
Nessa semana a minha missão era fazer essa engine funcionar no Dreamcast, depois de algumas noites sem sono o milagre aconteceu... A engine feita em
openGL/SDL esta rodando no Dreamcast com 60FPS renderizando tudo pelo hardware.
Quais as vantagem? Além de ter tudo sendo renderizado pelo hardware, eu praticamente tenho uma engine de PC rodando no Dreamcast. A única coisa que eu tenho que ser cuidadoso e em não exagerar pra não sobrecarregar a ram.
Aqui vocês podem ver uma imagem do codigo da engine sendo executado no Dreamcast, reparem no lado esquerdo superior do emulador com um mouse XD.. literalmente é uma engine de PC dentro do DC.
Então e isso pessoal, se tudo continuar assim em novembro teremos algo bonito e funcional para mostrar nas três plataformas, um abraco e valeu por todo apoio.
Se vocês quiserem acompanhar o lado mais técnico da coisa podem seguir no meu blog:
http://luiznai.blogspot.com.au/
Caso vocês só queiram ver o resultado e o lado bonito da coisa fiquem de olho no:
https://titangamestudios.com/