Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Scrivani »

Olá pessoal

Antes do assunto título, gostaria de primeiro compartilhar que pude recentemente comprar o controle e VMU originais na "versão" Tectoy, ou seja, forma como eles eram vendidos avulso por eles, com textos em português na caixa.

Eu já tinha visto na época e durante esses anos na internet, mas encontrar completo assim com com papelão interno e manual, a um bom preço, é outra história =]

Afinal, sei que estou no lugar mais apropriado pra isso, afinal curtimos a Tectoy e seu trabalho por aqui né rsrs

Imagem

Imagem


Mas não menos importante do que isso, outra questão me deixa muito intrigado.

Em uma outra compra que fiz, pensando revender, peguei um Dreamcast todo tectoy, Vmu com etiqueta tectoy, console, com alguns jogos originais e volantes, onde estou vendendo as coisas separadamente.

Maaaas, veio um controle genérico azul, que ao olhar melhor, tem etiquetas de distribuição da tectoy!

Como assim? A tectoy importou controles chineses e distribuiu no mercado? Intrigante...

Poderia dizer que alguém colocar la, mas não, esta muito bem colocado, centralizado, são duas etiquetas. E ainda tem o lacre de segurança no parafuso, branquinho, assim como no console e Vmu.

Foi tudo de um único dono e ele me garantiu que ninguém nunca abriu ou mexeu nos seus itens.

O que acham?

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Dav »

estranho mesmo mas da Tectoy nunca se sabe rs

Sobre o controle o direcional digital dele me chamou atençao,por lembrar do de Mega Drive,sera que e melhor para jogos de luta?

Tambem nunca tinha visto essas caixas de controle e VMU
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Jair »

Dav você não frequenta o wiki?

Sim esse controle é Tectoy, eu cheguei a ver nas lojas na época. Talvez trouxeram eles por serem mais baratos?

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Scrivani »

Jair escreveu:Dav você não frequenta o wiki? Imagem

Sim esse controle é Tectoy, eu cheguei a ver nas lojas na época. Talvez trouxeram eles por serem mais baratos?

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Que show Jair, esse foi meu estranhamento, porque é um controle chinês, sem marca nenhuma nenhuma, ideal pra quem quer vender com sua marca, dai TT só catalogou e vendeu.

Não cheguei a ver a venda na época.

Mas o que a Sega diria disso? Acho que não seria permitido em termos legais ...


Esse controle azul já esta no Wiki, ou você se referiu ao controle e vmu na caixa?
Editado pela última vez por Scrivani em Dom Jul 10, 2016 1:33 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Scrivani »

Ah sim, certamente por serem mais baratos, também pela questão visual talvez
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Corredor X »

Esse controle originalmente se chamava Dream Shark e é de uma marca chamada Intec, que também fazia uns memory cards gigantescos para o DC. Curiosamente, ele vinha com o logo da empresa na parte de cima, sumariamente limado nessa versão "Tec Toy" e no relançamento do mesmo por outra empresa, a Yobo. Parando pra pensar, não surpreende a TT ter feito isso, visto que ela também incorporou controles fabricados por outras empresas à linha "oficial" de produtos dela, como por exemplos os controles do Master, originalmente feitos pela Quick Shot.
Imagem
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Scrivani »

Legal Corredor X, por isso que só encontrei dele como Yobo, com marca em cima.

Mas essa limada no logo foi perfeita então, porque não há a menor diferença do restante do plástico, tudo liso e com o mesmo brilho.

O Dav perguntou sobre o direcional, não testei tanto, mas é tão bom quanto qualquer outro controle chinês, uma ostra kkkk

O analógico por exemplo, se você coloca pra esquerda, ele fica la preso , pra baixo, a mesma coisa, mas acho que foi desgaste de uso do último dono, ou a própria questão de falta de qualidade de construção, material, etc

Jair,
Eu vi agora esse controle no Wiki, legal que você ja tinha ele catalogado. Você usou imagens do Wanderson (jogosraros). Ja comprei algumas coisas com ele, também o encontrei no encontro do Canal3 deste ano

Mas pelo que vi no wiki, falta a caixa do controle original, só tem do translúcido, me avisa que te mando foto mais centralizada da caixa e do próprio controle. Manual não veio, só no VMU
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Dav »

Muito bacana as infos pessoal
Agora visitei e vi no wiki Jair :mrgreen: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Jair »

Scrivani já que você perguntou rs eu gostaria de mais fotos, na verdade de tudo, desse controle translúcido, do controle original, da caixa fotos em alta resolução, mais claras e tal. De vários ângulos possíveis!

Sei que é abuso mas eu sempre procuro o máximo de detalhes para o wiki.

Aliás por um bom tempo esses controles translúcidos foram vendidos baratos, não sei por que não comprei .

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Odin »

Nunca tinha visto esse controle genérico lançado pela Tectoy... Se foi lançado por ela acho que deve ter boa qualidade, o que mais me chamou a atenção foi o direcional digital que parece os direcionais clássicos da Sega, não sei porque a Sega foi adotar aquele direcional estilo cruz logo em seu último e mais potente console, depois de tantos direcionais bons... Ao menos foi lançado esse genérico com o direcional melhor.

Esse foi o segundo controle genérico que vejo a Tectoy lançar, o primeiro que vi foi aquele controle Asa do Master System.
Imagem

Imagem

Imagem
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por bladejunior »

Fiquei surpreso agora... Que estranho.. Se bem que a TecToy do DC já não era a mesma do master/mega.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por gundamkt »

Me lembro desse controle,mas não sabia que era da treco toy. Tinha jogado com esse em 2000 na casa de um conhecido.
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por bladejunior »

Parece controle pirata mesmo.. Se não fosse essa etiqueta da TEC TOY...
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Dreamcast - Controle Genérico distribuído pela Tectoy?

Mensagem por Scrivani »

bladejunior escreveu:Parece controle pirata mesmo.. Se não fosse essa etiqueta da TEC TOY...
bladejunior, de fato é "pirata", chinês sem marca, e a Tectoy vendeu ele oficialmente como acessório do Dreamcast rsrs

Imagino que eles fizeram alguns testes e devem ter no fim das contas aprovado a qualidade, apesar de genérico. Por exemplo desempenho do d-pad , conforto e precisão dos botoes, gatilhos ...

Esse meu já chegou com o analógico meio quebrado, é visível que a qualidade do material e da construção é muito baixa. Mas claro, tudo dentro do esperado de produtos chineses que tem essa intenção mesmo para serem baratos, competitivos, enfim atingirem o público alvo
Responder