Dreamcast Bloqueado? Qual modelo?

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Dreamcast Bloqueado? Qual modelo?

Mensagem por DrasgonDigger »

Alguém sabe dizer exatamente por número de séria ou algo do tipo, quais eram bloqueados?

Lembro que os últimos modelos europeus, que a Tec Toy tb importou tinham o tal bloqueio.

O bloqueio tb bloqueava jogos piratas? Ou era só bloqueio de região, que pode ser resolvido com region changer?

Lembro que uma vez peguei um Dreamcast que lia games originais americanos e japoneses, não sei se era destravado ou se era nativo.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dreamcast Bloqueado? Qual modelo?

Mensagem por Jair »

Difícil saber, dizem que se tiver o número 2 no círculo da etiqueta em baixo ele é bloqueado para piratas, mas tem gente que fala que outros modelos também sofrem disso. Agora tem essa leva da Tectoy que você citou também.

Agora um que rodava US e JP? Devia ser destravado.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Dreamcast Bloqueado? Qual modelo?

Mensagem por gundamkt »

Os ultimos modelo eram com o símbolo azul do dreamcast? Eu tive um desse em 2001 e rodabam jogos pirate de boa. A única excessão foi Garou, que no DC nacional com símbolo vermelho, rodavam bem , no meu rodava m com atela tremendo.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dreamcast Bloqueado? Qual modelo?

Mensagem por DMN_Sonic »

Esse negócio da tela tremendo é por não ser NTSC, dá pra fazer uma modificação no console pra ele ser da região e sistema de cores que quiser, com um fio soldado e um software, o meu mesmo mudei pra JAP e NTSC e nunca mais tive problema com jogos da SNK

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dreamcast Bloqueado? Qual modelo?

Mensagem por Gigacom »

Taí uma coisa que até hoje não vi se confirmar...

Ao que tudo indica, não há consoles bloqueados para ler CDs. Pode ser que em algum momento a Sega cogitou fazer isso porém pode ter sido tarde demais. Talvez não tenha dado tempo de fabricar novos consoles com a prometida trava.

Ou...

Posso estar enganado. Pode ser que os últimos consoles europeus ou japoneses tivessem a trava e daí esses especificamente nunca chegaram aqui... Só que isso não faz muito sentido, pois é mais que sabido que pelo menos alguns lotes de consoles europeus [edit]principalmente os que não venderam[/edit] vieram parar por aqui, enquanto que os japoneses podem ter parado de receber o console bem antes de qualquer outro país...

Enfim... Alguém confirma?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dreamcast Bloqueado? Qual modelo?

Mensagem por Jair »

É fato que há lote que lê não CDs, na época existia alguns técnicos que corrigiam isso regravando a bios nos aparelhos da Tectoy. Existe uma(s) edições especiais japonesas que também não leem.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
rfberquo
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 11:27 pm

Re: Dreamcast Bloqueado? Qual modelo?

Mensagem por rfberquo »

Sério que existiam modelos de dreamcast desbloqueados de fábrica?! Nunca tinha ouvido falar disso...
Responder