Chaveamento de Saturn

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Chaveamento de Saturn

Mensagem por gundamkt »

O Chaveamento do Saturn, via soldagem do jumpers é seguro/estável? Pois vi no ml, venda de um "chip" para chavear ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... japons-_JM) e comentando que o chaveamento "tradicional" poder afetar e até queimar. Isso é conversar furada para ele vender seu produto?
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Chaveamento de Saturn

Mensagem por Neto »

gundamkt escreveu:O Chaveamento do Saturn, via soldagem do jumpers é seguro/estável? Pois vi no ml, venda de um "chip" para chavear ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... japons-_JM) e comentando que o chaveamento "tradicional" poder afetar e até queimar. Isso é conversar furada para ele vender seu produto?
Conversa furada, pois o jumpeamento original pode usar tanto 0V quanto 5V e estas voltagens são constantes, internamente são tratadas como bits 0 e 1.

Edição:
De uma olhada neste tópico que mostro a lógica do chaveamento do Saturn Saturn sem imagem nem som

Edição 2:
Ele raspou o CI, mas é fácil descobrir qual é e o valor dele não passa de R$ 4,00.
Esquema de chaveamento de região do Saturn em inglês
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Chaveamento de Saturn

Mensagem por gundamkt »

Neto vi o esquema, aquele fio preto entre o jumpers 9 e 11 são para soldar entre eles? Estou cogitando em levar ao técnico, embora vgs não são praia dele. Aliás como devo fixar a chaver no saturno? Fita isolante para segurar na placa?
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Chaveamento de Saturn

Mensagem por Neto »

gundamkt escreveu:Neto vi o esquema, aquele fio preto entre o jumpers 9 e 11 são para soldar entre eles? Estou cogitando em levar ao técnico, embora vgs não são praia dele. Aliás como devo fixar a chaver no saturno? Fita isolante para segurar na placa?
O fio preto pode ser soldado em qualquer um dos pontos desde que seja o terra.
Sobre a fixação da chave é questão de gosto pessoal, no meu Saturn eu arrumei um jeito de colocar ela com cola quente dentro do compartimento onde vai a bateria de um modo que não atrapalhasse a conexão com a placa de VCD e a bateria.

Se quiser fazer com chaveamento eletrônico pode usar aquele CI do link que te passei que ele vai te custar por volta de R$ 4,00.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Chaveamento de Saturn

Mensagem por gundamkt »

Não estou com sorte. Meu Saturno de botões ovais começou a dar artefatos na tela de bios/cdplayer. Da última vez que liguei joguei umas 2 horas e nada de dar erros. Não tão grave pois comprei ele por 10 reias e o leitor esta bom. Agora é achar outro para substituire também tenho um de botões ovais, mas este é "zero bala", vou ter que ir atrás de st key mesmo. neto eu tenho outro de boões redondo que já tentei usasr o letor do aparelho, mas quando conecto o cabo flat demora a tela do boot parecer e quando aparece está lento, fora que não consegue rodar a mídia. Verifique a placa visualmente não tem capacitor vazado. Alguma chance de ser a fonte?
rfberquo
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 11:27 pm

Re: Chaveamento de Saturn

Mensagem por rfberquo »

Se fosse a fonte deveria ter artefatos tb durante a jogatina e não apenas na tela de bios
Responder