Knuckles

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Knuckles

Mensagem por darini »

Eu tive o DC por muito tempo, inclusive joguei muito o Sonic Adventure, mas nunca tive paciência para zerá-lo. Fui jogar pra valer agora no Cubo (Sonic DX). E podem me apedrejar, mas larguei Zelda TP para jogar Sonic DX hehehe...

Primeiro, fechei o jogo com o Sonic, daí comecei a jogar alternadamente com o Tails e o Knuckles. Contudo, foi esse último que me chamou a atenção e me faz escrever isto.

Sei lá se foi em Sonic 3 ou no próprio Sonic & Knuckles que ele aparece pela primeira vez, e sempre tive a impressão dele ser "do mal". Mas em Sonic DX... fizeram dele o personagem com o "psicológico" mais marcante... meu Deus do céu, olha só: o cara é o último de uma raça e tem que defender / proteger a esmeralda. Até aí beleza. O "problema" é que ele vive numa ilha "espacial" SOZINHO, e ao fim do jogo ele volta pra lá. Ele nunca questiona essa sua condição e aceita a eterna missão de proteger a esmeralda. É a lealdade de um cavaleiro épico, caramba!

De certa forma, Knuckles É a esmeralda. Ele tem uma relação de afinidade tão grande com esse bem, que a destruição dela significa a sua própria! Ele podia sair da ilha, mas não! Foi até o fim e voltou.

FORTALEZA: vi isso no personagem... claro, ele desafia, com certa arrogância, Sonic, Tails e Eggman no decorrer do jogo, mas ao final, ele se submete à vontade do... destino, talvez? - e volta à sua missão. Dá uma sensação estranha em vê-lo voltar pra ilha e depois ela subindo... um ar de dizer "fica mais um pouco, toma um chá!" Mas ele vai sem reclamar, sem questionar e segue com sua tarefa vitalícia.

Parece bobeira, mas peguei um respeito filho-da-puta por esse personagem, totalmente "prostituído" em "Knuckles Chaotix" e em Sonic Adventure 2.

E me fazem um jogo do Shadow, meu pai... :roll:

[]s
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Aquela cena da ilha caindo do céu no mar é fantástica :-)

Eu particularmente gostei bastante do Sonic Adventure, confesso que jogar com o robô e o Big pescador é um saco, mas os outros personagens seguram a onda.

Quanto ao Knukles, eu lembro de me espantar com a história dele a primeira vez que joguei Sonic Adv., por que nos Sonic do Mega não explicam muita coisa (só dizem que ele é o protetor da esmeralda). Realmente se pensarmos na responsabilidade que ele carrega, é o personagem com mais "background" da série.

Agora odiei o que fizeram com ele no Sonic Adv2, ficar cavando o chão com aquela música de hip hop na orelha não rola :-(
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Knuckles

Mensagem por mattmess »

darini escreveu:Eu tive o DC por muito tempo, inclusive joguei muito o Sonic Adventure, mas nunca tive paciência para zerá-lo. Fui jogar pra valer agora no Cubo (Sonic DX). E podem me apedrejar, mas larguei Zelda TP para jogar Sonic DX hehehe...
[]s


Desculpem Nintendistas... Sonic pode não andar bem das pernas, mas Zelda é INSUPORTÁVEL. Colher um item aqui para ativar aquela ponte ali que levará ao cristal acolá para abrir o castelo ao norte não faz bem meu estilo...

Pelo menos serviu de inspiração para LandStalker.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Zelda rulez, mas não gosto de polemizar ehheeh.

Cruzes, joguei a 2ª fase com o Knuckles no SA2 e desisti. Que coisa chata! E bem lembrado, o hip hop era de chorar.
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Mensagem por ohmguru »

É, Knuckles é um carinha legal e merecia um jogo mesmo. Eu mesmo nunca fui f~~azao dele mas depois de ler teu texto, Darini, me envolvi e acabei despertanto aqui dentro de mim um forte respeito por ele que nem eu mesmo sabia que existia. :)

Salve Grande Knuckles!
Hyper Knuckles
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 8:39 pm
Contato:

Re: Knuckles

Mensagem por Hyper Knuckles »

Bom, eu gosto do Knuckles, o nick já diz isso ^^", mas eu ouso discordar na sua afirmação de prostituição do Knuckles Chaotix, se me permites 8) . Chaotix não é um jogo ruim. Muito pelo contrário, como fã do Sonic, está no meu Top 5. Tenho ele no 32X. Me divirto muito jogando a Speed Sliper (algo assim :P). É um jogo muito rápido, com as melhores músicas que se tem (excluo Sonic CD. Sonic CD é um caso a parte, estou falando de jogos "Normais"), extremamente veloz x.x (me surpreendi jogando KC no 32X, é bem mais rápido que no emulador, acreditem!) e sem falar que tem um dos estágios especiais mais desafiadores. Da série clássica é sem dúvida o estágio mais difícil (com savestate no emulador é mole, mas no 32X eu penei muito para pegar as Chao Ring).

Tirando isso, já no SADX eu preferi jogar com o Sonic, embora eu ADORE jogar Speed Highway com o Knuckles. Aquela música me dá uma profunda sensação de alegria (é algo inexplicável :P).
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Knuckles

Mensagem por darini »

Ah, sim... com o "prostituído", não quis dizer que o jogo é ruim; pelo contrário, acredito que Knuckles Chaotix é melhor do que qualquer Mário, por exemplo.

Quero dizer que foi um personagem "deixado à parte", como coadjuvante. Por que não lançar um "Knuckles Adventure"?

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Knuckles

Mensagem por geraldofigueras »

Concordo, Knuckles Chaotix é um baita jogão! Trilha sonora é show de bola, só não posso dizer que é a melhor porque é tarefa complicadíssima você criar algo tão belo quanto a música de Green Hill Zone.
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Knuckles

Mensagem por darini »

Foda é nego querer trilhões de reais num Knuckles Chaotix de 32X... e eu tinha essa belezinha lacrada. :cry: :cry: :cry:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Knuckles

Mensagem por Agrobel »

Eu só joguei Chaotix em emulador. Não tenho 32X ainda, embora tenha um Virtua Racing esperando por ele...
Mas não tive muita paciência. Achei uma chatice aquele anel eletrostático. Porém, eu tinha lá também minhas dificuldades com o Sonic 3D Blast do Saturn, e acabei superando (vide tópico). Ainda mais com aquela fase em que a música lembra a polêmica (na época) música da polêmica (também na época, e por causa da mesma música) banda, Enigma.
Talvez seja só uma questão de respirar fundo e encarar de frente. Mas no console, claro! Emulador, nunca é a mesma coisa (pelo menos não no monitor, e sentado em frente a um teclado).
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder