NOVO CONSOLE DA SEGA?

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Ricardo2010
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 11:58 pm
Localização: Gonzaga, Minas Gerais, Brasil.

NOVO CONSOLE DA SEGA?

Mensagem por Ricardo2010 »

Pessoal, procurei um tópico como este no fórum e não achei, por isto criei este.

Vamos lá: assistindo a alguns vídeos de youtubers brasileiros sobre games em geral, vejo que muitos
estão temerosos quanto ao futuro dos consoles, que poderá vir a acontecer um novo "crash" da indústria de games,
etc e etc.

E aí eu fiquei a pensar: será que este não seria o momento da SEGA começar a fazer um estudo sério de viabilidade
econômica em lançar um novo console? Tipo assim, para que quando vier a tal "quebra" do mercado de consoles
(partindo do princípio de que tal fato realmente fosse inevitável), ela viesse com força total, sangue nos olhos, para
recuperar o seu espaço?

E, cá entre nós, das três empresas que estão no mercado atualmente (S**y, Ni***ndo e Microsoft), acho eu que se
ocorresse um novo crash dos jogos eletrônicos, somente a Ni***ndo aguentaria o "tranco".

E então, senhores, favor discorrerem sobre o tema. <geek> <geek>


a:placadc:a a:placadc:a a:placadc:a
Os que temem a morte, morrem duas vezes.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: NOVO CONSOLE DA SEGA?

Mensagem por Corredor X »

Não.

Infelizmente, a SEGA se queimou demais com console, hoje nem localização para língua inglesa e dublagem ela tá bancando mais. Se acontecer outro crash (coisa que brasileiro nunca conheceu, por sinal, 1983 foi o ano que os videogames bombaram por aqui), aí é que ela não vai investir mesmo em console. Eu só vejo a SEGA entrando nessa se a Ni***ndo realmente conseguir mudar o mercado com o console novo dela - que já tá certo que vai ser só download - e a coisa toda virar uma versão digital da ideia por trás do 3DO, várias empresas produzindo aparelhos e rodando uma plataforma estilão Steam comum a todas. Infelizmente, vai acabar tudo convergindo nisso.

Quanto à crise em si dos consoles, é algo bem provável mesmo... Pensa bem, a Konami pelo jeito não vai fazer mais jogões )MGSV:TPP foi o último e o Kojima ainda foi "saído"), só se dedicando à celular e patchinko, a Capcom tá meio capenga também e tá apostando tudo num SFV exclusivo da S**y, eu li a declaração de alguém da Square dizendo que o FFXV pode ser o último mesmo, principalmente se não vender bilhões - e por aí vai. O mercado tá lotado de franquias que produzem clones com o mesmo engine todo ano, um monte de remakes de coisas recentes da geração passada, pouca coisa realmente criativa tem saído e infelizmente não tá vendendo tanto... Sei lá no que vai dar isso.

The age of gold, yes the age of old
The age of gold
The age of videogames is past
I hear them talk as I walk yes I hear them talk
I hear they say
"Expect the final blast"


[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=ZHq8a94lgVI[/BBvideo]
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: NOVO CONSOLE DA SEGA?

Mensagem por Dav »

E mas facil a Sega lançar um Smartphone dedicado a jogos mas nao somente eles,as empresas de jogos estao indo por esse caminho
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: NOVO CONSOLE DA SEGA?

Mensagem por Rogue »

Também acho difícil qualquer um "entrar".
Tem esse lance novo da apple, mas tô achando que vai ficar tipo um zeebo com wiimote. Dificilmente alguma coisa, ainda mais controle, repetir o que o Wii fez.
Mudou muita coisa né. Pra Sega lançar hardware. Tem que ver como andam os arcades no japão. A Sega tem Project Diva Arcade. Mas se demorou tanto pra sair de lá, não acho que vai ser agora que vão investir pesado no ocidente com esse tipo de jogo.

Sobre possibilidade de uma crise no setor, Ni***ndo tem tudo pra continuar, pois é a atividade principal e convenhamos, Pokémon e Mario dão conta das metas apesar do que se lê na interwebz.

Microsoft, duvido que saia tão cedo, ainda mais agora com o tal windows 10 versão definitiva-que-vai-se-atualizando-pra-todo-o-sempre. Podemos até mesmo interpretar que foi o Xbox 360 que possibilitou à ela fazer o que sempre quis, que é obrigar o usuário a sempre usar o sistema atualizado. Eu acredio em um futuro de assinatura por parte deles, tipo um Microsoft Gold com Windows, Office e Xbox Live, e qualquer outra tentativa de música que eles criarem. Agora é um tal groove né.

S**y, parece que o portátil já era. E o prey tá indo bem, garantindo um sucessor.

O que acho que demora e talvez fracasse tipo TV 3D é a tal da realidade virtual tanto da Microsoft quanto da S**y.
^^
rewnet
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jun 26, 2016 11:14 pm

Re: NOVO CONSOLE DA SEGA?

Mensagem por rewnet »

Poderia ter o PC da Sega compatível com todos anteriores e pra um novo hardware com realidade virtual ou holograma! Abraco
Responder