Jogos americanos no Dreamcast japonês

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Hacker3dx
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 9:09 pm

Jogos americanos no Dreamcast japonês

Mensagem por Hacker3dx »

Olá, sou novo no fórum e gostaria de saber se os jogos americanos de Dreamcast rodam no japonês, ou seja, o Dreamcast é region free?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos americanos no Dreamcast japonês

Mensagem por Corredor X »

Não, não rodam, ele tem trava de região. Você vai precisar de um disco de boot (procure por "Utopia boot disk" no google, é só baixar e gravar em um CD-R) para conseguir burlar essa proteção. O Action Replay do console serve ao mesmo propósito, na verdade ele roda até mais jogos do que o Utopia. Ou isso ou você instala um modchip no console.
Imagem
Hacker3dx
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 9:09 pm

Re: Jogos americanos no Dreamcast japonês

Mensagem por Hacker3dx »

Entendi! Você recomenda a compra de um Dreamcast japonês? É que este é que encontro mais completo, com manuais, encartes, etc. Pretendo ter somente videogames originais bloqueados. Acha que vale a pena? Obrigado!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos americanos no Dreamcast japonês

Mensagem por Corredor X »

Eu sou suspeito para falar, visto que não recomendo a ninguém ter videogames desbloqueados :mrgreen: Para mim boa parte da graça da coisa é modificar os consoles para que eles rodem jogos de todas as regiões. Em termos de hardware, independente da região, até onde eu sei o ideal é você procurar as revisões mais antigas das placas dos consoles (0 e 1, se não me engano produzidos até 2000), dê uma busca sobre "dreamcast hardware revisions" porque tem uma série de detalhes a respeito.
Imagem
Hacker3dx
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 9:09 pm

Re: Jogos americanos no Dreamcast japonês

Mensagem por Hacker3dx »

Mais uma vez obrigado!
Responder