Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Pessoal, vocês sabem como fazer as curvas nesses dois jogos sem perder velocidade? Tem vídeos que mostram os jogadores de Daytona que, pouco antes das curvas, trocam da 4ª para 1ª e voltam direto para 4ª marcha. Alguém sabe como fazer isso? a:-?a O mesmo vale para o Virtua Racing?
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por Pollux »

VR não manjo, mas em daytona ou vocÊ toca no freio ou reduz uma marcha, não precisa trocar pra primeira, acho eu.
Na pista Easy, só na Curva do Sonic é preciso fazer isso.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por Ankoku Dragon »

No caso da primeira pista eu não tenho dificuldades pra conseguir uma boa posição, já nas outras... :lol: Esse vídeo mostra o truque das marchas nas curvas e é exatamente o que eu queria aprender:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=rQax5ExYaWM[/BBvideo]

Se alguém souber como se faz, digam pra nós! Acho que VR segue os mesmos princípios.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por Jair »

Eu só jogo a primeira pista :P mas é isso que você falou, questão de se posicionar corretamente e reduzir na hora certa.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Descobri o lance das marchas! Dá pra configurar o controle no "options" e deixar cada botão com a marcha que quiser. Agora posso fazer o truque do 4-1-4 sem passar pelas intermediárias. a8-)a
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por Pollux »

Ankoku Dragon escreveu:No caso da primeira pista eu não tenho dificuldades pra conseguir uma boa posição, já nas outras... :lol: Esse vídeo mostra o truque das marchas nas curvas e é exatamente o que eu queria aprender:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=rQax5ExYaWM[/BBvideo]

Se alguém souber como se faz, digam pra nós! Acho que VR segue os mesmos princípios.
Po o cara joga muito, deu até vergonha agora.
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por Rogue »

Credo gente. Não é tão difícil assim não.
No começo eu também não ganhava a Expert, mas qualquer um tem capacidade. É só insistir...
Tipo, tenta não repetir os erros e tal. Já ajuda bastante.
^^
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por darini »

Ankoku Dragon escreveu:Pessoal, vocês sabem como fazer as curvas nesses dois jogos sem perder velocidade? Tem vídeos que mostram os jogadores de Daytona que, pouco antes das curvas, trocam da 4ª para 1ª e voltam direto para 4ª marcha. Alguém sabe como fazer isso? a:-?a O mesmo vale para o Virtua Racing?
Joga um pouco de Project Cars e você vai ver o que é não conseguir fazer curvas... :lol: :lol: :lol:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por GuiLobato »

Será que este mesmo esquema tambem funciona no arcade?

Esta final de semana estive em uma loja com varias maquinas antigas e notei que no modo de cambio manual alem da alavanca existe 4 botões para troca de marchas.
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por Rogue »

Se for o lance de pular entre primeira e quarta que você está falando, funciona sim.

Eu aceitei o fato de que qualquer um "consegue" quando observei certa vez no shopping cidade daqui de BH várias pessoas muito mas muito boas no Daytona arcade.

São tipo trabalhadores que ao fim do expediente iam lá e jogavam Daytona e jogavam muito bem, grande parte deles nunca tendo visto um Saturn, não fazendo nem idéia de que existe outra versão. Basicamente "non-gamers" tendo aprendido e praticado Daytona unicamente por ser um jogo divertido.
Tem um tempinho isso pois o arcade lá no shopping até já fechou hehe
^^
allef_ratz
Mensagens: 220
Registrado em: Ter Dez 08, 2009 10:40 pm
Localização: Green Hill Zone
Contato:

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por allef_ratz »

o que exatamente é pra fazer? tento fazer no scud ou o carro passa demais e começa girar ou n consigo estabilizar o drift
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Como fazer as curvas no Daytona USA e VR?

Mensagem por Rogue »

hehe, espero que você pelo menos já ganhe no automático e esteja apenas querendo melhorar os tempos.

É exatamente o que o moço falou na primeira resposta. Ou você freia, usando automático, ou troca a marcha, com manual, usando o motor como "freio". Pode frear também com manual, claro. Mas a estratégia "popzinha" da marcha usa o freio só em alguns lugares.

Tem que frear. Mas recomendo que entenda mais ou menos o comportamento do carro nas curvas. Principalmente na terceira pista, que do nada ele começa a derrapar até parecendo que as freadas seguem tipo um "script" pré definido.
Eu acho que a última curva da segunda pista ilustra bem isso que eu disse.
^^
Responder