Sega Saturn sai do jogo

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

riquemg
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Jan 08, 2014 10:57 am

Sega Saturn sai do jogo

Mensagem por riquemg »

Galera, estou com uma dúvida, se alguém poder me ajudar... Estava jogando Bomberman e Daytona USA no meu Saturn. No Bomberman, quando passo da fase 1.4 ele saí do jogo e imediatamente entra no menu do console. A mesma coisa acontece no Daytona USA quando ganho uma corrida entre os três primeiros lugares. Alguém tem aluma ideia do que possa ser ? Não atribuí a culpa ainda ao leitor, pois os jogos não estão falhando para entrar e também não estão travando. Também troquei hoje a bateria do console por uma novinha.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sega Saturn sai do jogo

Mensagem por Jair »

Verifique o estado dos discos. Podem ter riscos ou sujeira.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sega Saturn sai do jogo

Mensagem por Vectorman »

Já tentou dar uma limpada na lente do console? às vezes basta passar um cotonete de leve para melhorar a leitura.
Imagem
riquemg
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Jan 08, 2014 10:57 am

Re: Sega Saturn sai do jogo

Mensagem por riquemg »

Desculpe a demora galera. Desde que escrevi até hoje, ainda não joguei meu Saturn. Vou testá-lo durante esse fim de semana e darei um retorno. No caso, o meu Daytona é original, mas está bem riscado. Já o Bomberman é cd gravado e coloco ele via swap trick.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Sega Saturn sai do jogo

Mensagem por Jair »

Provavelmente é problema das mídias mesmo. Mas vale limpar a lente com um cotonete como o colega falou.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
tilipe
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Out 01, 2010 1:47 pm

Re: Sega Saturn sai do jogo

Mensagem por tilipe »

Regrave os jogos pra garantir mídias sem risco, faça a limpeza da lente. Depois disso se continuar, só pode ser fonte.
nilsega2230
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 10:12 pm

Re: Sega Saturn sai do jogo

Mensagem por nilsega2230 »

riquemg escreveu:Galera, estou com uma dúvida, se alguém poder me ajudar... Estava jogando Bomberman e Daytona USA no meu Saturn. No Bomberman, quando passo da fase 1.4 ele saí do jogo e imediatamente entra no menu do console. A mesma coisa acontece no Daytona USA quando ganho uma corrida entre os três primeiros lugares. Alguém tem aluma ideia do que possa ser ? Não atribuí a culpa ainda ao leitor, pois os jogos não estão falhando para entrar e também não estão travando. Também troquei hoje a bateria do console por uma novinha.
ola boa tarde rapaz te falar amigo to no sufocco tambem ainda nao cheguei a uma ideia exemplo DBZ as 2 versoes roda normal

duke nuken sonic jam ja limpei alinhei nao sei se e o jeito q to gravando vou trocar a midia

hoje tava no albert odysey longe d maisss do nada advinha o game volto pro menu ta osso logo agora q to baixando os games o mas engraçado q alguns rodam ele volta ao menu do nada
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Sega Saturn sai do jogo

Mensagem por DMN_Sonic »

Os gravadores de CD de hoje em dia queimam mídias a uma velocidade muito alta, no que resulta em erros de leitura.
Nenhum gravador hoje grava a menos de 8x, o ideal era que fosse a 2x ou até mesmo a 1x. E não adianta colocar lá na opção do gravador essa velocidade pois ele muda automaticamente para a mínima suportada depois. O que eu recomendo é utilizar o Imgburn pois ele é um dos melhores hoje em dia e possui uma caixa de mensagens que indica em qual velocidade foi realmente gravada.

Só pra se ter noção eu tenho um gravador de CD, só de CD, que foi fabricado em 2003 e o mínimo de gravação é 4x.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder