Problema no desbloqueio sega Saturn

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

darknet_rj
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 25, 2014 10:02 am

Problema no desbloqueio sega Saturn

Mensagem por darknet_rj »

Bom dia galera, sou novo no forum, portanto se eu desrespeitar alguma regra, desculpe. (eu li as regras) . O problema é o seguinte, possuo um saturn tectoy botoes redondos. Comprei a pouco tempo um chip de desbloqueio, o cara me mostrou o mesmo chip funcionando no saturn dele, que e japones de botao redondo. Quando coloquei no meu, ele nao funcionou. Tipo, os jogos originais, alguns funcionaram e outros nao. os Alternativos, de 85 cds, apenas 1. Isso pode ser problema no chip de desbloqueio? Ou no meu saturn? Sendo q e valido ressaltar, que meu saturn sem o chip de desbloqueio roda todos originais sem problema. Minha dúvida é, se o chip esta com problema, como que ele rodou 1 alternativo? Se alguem me der uma luz, serei extremamente grato! Abraços
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Problema no desbloqueio sega Saturn

Mensagem por Neto »

darknet_rj escreveu:Bom dia galera, sou novo no forum, portanto se eu desrespeitar alguma regra, desculpe. (eu li as regras) . O problema é o seguinte, possuo um saturn tectoy botoes redondos. ...
Se puder colocar uma foto dele ajudaria, pois existem alguns modelos distintos de chip de Saturn. Alguns modelos necessitam de um segundo flat e este segundo flat pode causar este problema relacionado, a falta de alimentação do chip também pode atrapalhar no funcionamento, verifique se seu chip não possui um fio que dever ser encaixado/soldado no 5v da fonte e se este fio esta conduzindo, em alguns chips é necessário soldar um fio em um ponto da placa da unidade para que ele funcione corretamente.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Problema no desbloqueio sega Saturn

Mensagem por Pollux »

Pra instalar não tem muito segredo, tira o flat do leitor põe no chip, pega o flat do chip e coloca onde você tirou o do leitor, fechando a ponte.
Além disso é preciso soldar um fio em um pino ali do encaixe da fonte para dar energia ao chip.
Se isso foi feito e ainda não funciona retire e coloque novamente os flats. Os meus não funcionavam e achei que eu não sabia gravar jogos mas na real era só o flat que não tinha encaixado direito, apesar de visualmente estar perfeito.
Responder