Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Gudi021
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mar 03, 2009 5:25 pm

Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Gudi021 »

Olá galera sou novo aqui e gostaria de uma ajuda. Bom vamos lá to fazendo coleção de video game mais sou fã mesmo dos Consoles da Sega, Consegui comprar um Sega Saturno preto botões ovais da Tec Toy, paguei R$ 50 reais nele e de quebra o cara mandou um Dynavision junto por esse valor de R$ 50 reais + R$ 15 do frete comprei pelo Bom Negocio. O Saturno não tem controle e nem cabo av, mais ja comprei ambos. Quando abiri o saturno tomei um susto de tanta sujeira que vim no leitor placa mae etccc. Bom reparei que ele também tinha uma chave na parte da bateria, ai que descobri que ele era chaveado kkkkkk ok até ai tudo bem, ai reparei aonde pega o cabo flap da placa mae tava tuco com fita esolante, quando tirei me deparei com o chip de desbloqueio kkkkk é mole, os cds girava mais eu não tinha cabo av e nem controle e a bateria dele tambem não tinha comprei essas peças. Esperando as peças chegarem pelo correio, fiz o seguinte desmontei o saturno todo e limpei e dei um banho na carcaça ta como novo, ontem as peças chegaram e de quebra também comprei dois jogos originais e para minha surpresa os jogos funcionaram e os gravados que eu tinha aki também kkkkkk. A pergunte é vale apena deixa-lo desbloqueado? To pensando quando tiver um extra comprar um leitor novo e deixar guardado. O que os amigos acham. Aguardo
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Ponã »

Amigo,

Te digo que és um cara de sorte! Esse foi o preço que paguei no meu Saturno. E lá se vão mais de dez anos [e tive que desbloquear depois].
Hoje ele fica guardado e raramente eu tiro o bichinho do armário, mas não tenho problema nenhum com o fato dele ser desbloqueado,
a não ser algumas vezes que ocorre mau contato na plaquinha de desbloqueio.
Uma vantagem é que você pode baixar as isos e queimar um CD pra rodar nele (sem alusão à pirataria, mas...) e não fica refém dos "vendedores de raridades" do MercadoLivre.

Abraço e boa diversão!
Gudi021
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mar 03, 2009 5:25 pm

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Gudi021 »

Ponã escreveu:Amigo,

Te digo que és um cara de sorte! Esse foi o preço que paguei no meu Saturno. E lá se vão mais de dez anos [e tive que desbloquear depois].
Hoje ele fica guardado e raramente eu tiro o bichinho do armário, mas não tenho problema nenhum com o fato dele ser desbloqueado,
a não ser algumas vezes que ocorre mau contato na plaquinha de desbloqueio.
Uma vantagem é que você pode baixar as isos e queimar um CD pra rodar nele (sem alusão à pirataria, mas...) e não fica refém dos "vendedores de raridades" do MercadoLivre.

Abraço e boa diversão!
Realmente amigo dei sorte mesmo, o meu medo é de estragar o leitor dizem que o certo e gravar na menor velocidade. O amigo sabe dizer se o leitor estraga com facilidade como do Play 1? Vi em sites que o leitor do Saturno e bem forte o amigo confirma? Já que vc possui um Saturno a bastante tempo. Abraços e obrigado. a:placasat:a
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Ponã »

O unico problema que tive no meu foi o cabo flat que quebrou (foi osso na época pra achar outro), mas nada a ver com o uso de CD-R.
Tente não usar CD's empenados nem mídias de má qualidade que é só alegria :-)

Abraço!
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Rony_Ket »

Unidade óptica do Saturn é um tanque!
O meu Saturn foi comprado usado há uns 5 anos, é destravado e ainda tá em perfeito funcionamento!

Só tomar os cuidados de gravar com mídias de boa qualidade (tipo Maxell) e não rodar CD's riscados ou sujos.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Gudi021
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mar 03, 2009 5:25 pm

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Gudi021 »

Rony_Ket escreveu:Unidade óptica do Saturn é um tanque!
O meu Saturn foi comprado usado há uns 5 anos, é destravado e ainda tá em perfeito funcionamento!

Só tomar os cuidados de gravar com mídias de boa qualidade (tipo Maxell) e não rodar CD's riscados ou sujos.
Show amigo agradeço a dica. O amigo sabe dizer se o leitor do Saturno tem diferença entre os modelos 1 e 2 pois tenho vontade de comprar para deixar guardado, achei uns no ML por um preço bom, só que lá o modelo do leitor é Unidade Óptica Optima 6s é essa que é do saturno pois também serve para o JVC. Abraços
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Ponã »

Eu sei que existem modelos diferentes do Saturno, e algumas variações no leitor também.
É bom mesmo ter uma reserva, mas não sei qual o modelo correto.
O Alvers está mencionando a Optima 6s aqui ( http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... =15#p48491 ) . Talvez ele tenha mais informações.
davidrayel
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 10:50 pm

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por davidrayel »

comprei meu saturno de um cara nos eua e ele veio com umas 50 horas de uso apenas . como ele não é desbloqueado nem chaveado eu compro jogos originais e já tenho mais de 130 entre eles os maia raros como panzer saga.

já dei final em vários jogos e nem sinal de travamento ou erro de leitura, afinal jogos originais é outro mundo em questão de qualidade. Claro que se o disco estiver riscado e ou vazado , nem mesmo o melhor saturno do mundo vai rodar 100%. mas a minha experiencia com jogos originais é maravilhosa.

já tive saturno desbloqueado com uma pancada de jogos "alternativos"(mais de 300) e uma porrada deles não rodava. (simplesmente foram pro lixo). quanto a região é to usar um cartucho stkey pra rodar os japoneses (tenho apenas o grandia).

resumindo meu saturno vai durar mais 15 anos tranquilamente sem me preocupar com unidade e cada dia que passa meus jogos originais vão valorizando centavo a centavo... (quanto aos alternativos? lixo)
tenho 134 jogos de Sega saturno americanos (83 completos, 161 incompletos. faltam 109 jogos, 117 manuais,152 back arts, 114 caixas)

Minha coleção de Jogos do Sega Saturno
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Corredor X »

Não faço questão do desbloqueado, mas acho o chaveamento uma mão na roda para rodar os jogos não nativos da região do console. Mas mesmo que vá só jogar os originais, deixe o circuito de desbloqueamento como está, se estiver funcionando não vale a pena tirar a funcionalidade só por tirar.
Imagem
Gudi021
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mar 03, 2009 5:25 pm

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Gudi021 »

Corredor X escreveu:Não faço questão do desbloqueado, mas acho o chaveamento uma mão na roda para rodar os jogos não nativos da região do console. Mas mesmo que vá só jogar os originais, deixe o circuito de desbloqueamento como está, se estiver funcionando não vale a pena tirar a funcionalidade só por tirar.
Eu dei uma boa limpeza no Saturno dei uma geral nele, até pensei abri-lo novamente para tirar o desbloqueio mais vou fazer como o amigo disse vou deixar assim mesmo, vou jogar só originais mesmo, já tenho 5 jogos originais. Fifa 98, Sega Rally, Virtua Fighter 2, WorldWide Soccer 97 e WorldWide Soccer Victory. Paguei barato neles. Agora vou tentar comprar jogos Japas...Obrigado pelas dicas.
davidrayel
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 10:50 pm

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por davidrayel »

tenho jogos americanos originais a partir de 10 reais cada. são repetidos da minha coleção. caso queira me da um toque
tenho 134 jogos de Sega saturno americanos (83 completos, 161 incompletos. faltam 109 jogos, 117 manuais,152 back arts, 114 caixas)

Minha coleção de Jogos do Sega Saturno
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por bladejunior »

Saturn é um belo console !
Ainda não tive tempo para investir nele até porque estou precisando de um clamp para colocar na unidade !
Boa sorte na coleção
Abs
Gudi021
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mar 03, 2009 5:25 pm

Re: Saturno Desbloqueado Vale Apena?

Mensagem por Gudi021 »

davidrayel escreveu:tenho jogos americanos originais a partir de 10 reais cada. são repetidos da minha coleção. caso queira me da um toque
Quais jogos o amigo tem? Por acaso teria o Sega WorldWide Soccer 98? Abraços.
Responder