Dúvida sobre modelos de Saturn

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Dúvida sobre modelos de Saturn

Mensagem por Odin »

Pessoal é o seguinte, como falei lá no tópico de aquisições, consegui mais um Saturn, dessa vez um preto modelo 2 Tectoy, mas tenho uma curiosidade sobre esse modelo e o modelo branco da mesma, uma vez uma pessoa me disse que o branco não éra compatível com alguns jogos, e que o preto era, isso é verdade?

Os dois tem as placas originais, o branco que me lembre a bios dele é a v1.0A, só não tenho certeza, ja a do preto eu não sei, mas creio que todos os modelos pretos tem a mesma bios, a bios desses dois modelos tem uma tela de apresentação diferente :D

O que vocês me dizem desses 2 modelos? Será que um tem vantagem sobre o outro?
Imagem

Imagem

Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Dúvida sobre modelos de Saturn

Mensagem por Rogue »

Essa pessoa que disse isso deve ter misturado região com cópia, com cd de preysteixon e dvd do Dreamcast.

Se é Tec Toy sem alteração funciona NTSC-US, que são os vendidos pela Tec Toy.
^^
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvida sobre modelos de Saturn

Mensagem por Odin »

Rogue escreveu:Essa pessoa que disse isso deve ter misturado região com cópia, com cd de preysteixon e dvd do Dreamcast.

Se é Tec Toy sem alteração funciona NTSC-US, que são os vendidos pela Tec Toy.
Eu pesquisei sobre esses 2 modelos no Google e não achei nenhuma vantagem e desvantagem, para mim a única diferença deles são as bios que são diferentes, mas os 2 são modelo 2, então para mim não deve ter muita diferença :D

Para mim a única desvantagem do branco mesmo é justamente a cor, que pode amarelar com o tempo, mas tirando isso eu acho ele até mais bonito que o preto, se não estiver amarelado é lógico. Mas acho que esse cara que me disse isso quis tirar vantagem do Saturn dele que era preto e dizer que o dele era melhor, ja que na época eu só tinha o branco <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Dúvida sobre modelos de Saturn

Mensagem por DMN_Sonic »

Não tem nada a ver essa coisa de modelo, só tem no caso de fazer swap trick, que o modelo antigo, o de botões ovais é mais fácil, mas só, o Saturn no fim é tudo a mesma coisa, mesmo hardware e tal... eu prefiro o de botões ovais ao invés do de botões circulares, meu primeiro saturn foi esse e tá comigo até hoje e não tenho do que reclamar, depois dele o primeiro modelo japonês que esse aí já tem outra BIOS e fazer swap nele é um parto.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Dúvida sobre modelos de Saturn

Mensagem por DrasgonDigger »

Até onde sei o Branco é japa transcodificado.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Responder