Muito prazer, Dreamcast

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Ankoku Dragon »

Quinze anos depois de seu lançamento original, consegui um Dreamcast (modelo japonês; o da caixa laranja) a:placadc:a !
Originalmente eu queria ter feito este tópico há mais tempo mas devido a certos transtornos - os quais variavam desde problemas com conexão de internet até uma troca de computador - tive que deixar pra lá... Bem, aqui estamos nós! Neste tópico, pretendo contar minhas primeiras impressões que tive com o Dream e também com o Sonic Adventure!

Imagem
Yep, meu Dream é assim!

Tudo começou já na caixa dele, onde notei que deixaram de colocar o logo da Sega :? . Achei estranho isso, mas tudo bem. Assim que a abri, fui direto checar o console e me surpreendi com suas dimensões! Mesmo que eu já soubesse como ele era, a sensação de tê-lo em mãos foi uma experiência e tanto! O mesmo aconteceu com o controle e com a VMU. Falando em controle: passado o susto inicial (hihihi!) fui ver como me saia com alguns jogos como "Sega Rally 2" e "Street Fighter 3". Gostei dele para o primeiro. Achei legal usar o "R" como acelerador! Já o segundo... Bom, ao meu ver ele simplesmente não foi feito pra isso (tendo superado o de PS na categoria "ruindade para jogos de luta"). Dá pra jogar ele mas engatar o Shoryuken - e variantes - é um parto. Junte isso com o fato do Gill adorar vir com golpes aéreos e você vai ter mais saudades do controle de Mega ou de Saturn...

Ontem terminei o Sonic Adventure e acabei gostando dele muito mais do que pude imaginar (isso vindo de alguém que tende a abominar jogos em 3D deve valer alguma coisa <oldmrgreen> )! Passei a tarde de ontem jogando as fases Emerald Coast, Windy Valley, Red Mountain e Speed Highway (minha preferida!) de novo e de novo! Infelizmente o jogo sofre bastante com a câmera... Há partes em que você acaba ficando preso, e outras em que ela simplesmente faz questão de sabotar o jogador, como na parte das esteiras na Final Egg - onde tive que recorrer aos "saltos de fé". Pena que foram em direção ao vazio...


Câmera maldita, mentiu pra miiiiiiiin!!!

Deixando isso de lado a trilha sonora e a sensação de velocidade não decepcionam! a:Da Não vou comentar os outros personagens, porque ainda não joguei com eles. Enfim, tanto o Dreamcast quanto o SA foram uma grata surpresa pra mim e foi mesmo uma pena que o Dream não pôde ir mais além e que o Saturn não teve seu Sonic...
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Jair »

Sonic Adventure e Sega Rally 2 também foram meus dois primeiros jogos de DC, lá em 1999! Sei muito bem a sensação rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por PercivalEdmund »

Aproveite muito o Dreamcast cara, eu tive oportunidade de pegá-lo numa época boa dele (quando alguns games online ainda funcionavam) cheguei a navegar muito na internet nele e tive o teclado dele. Infelizmente ele deu pane na fonte e não tive como consertar (acabei vendendo). Excelente aquisição.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Ankoku Dragon »

Obrigado, Percival! 8) O bom de conseguir esses consoles depois de uns anos é que você passa a ter muito mais cuidado com eles. Pena que eu fui bem estabanado com meu PS... ^^' Eu até tentei ver se conseguia alguma coisa com o "Dream Passport", mas... digamos que não deu pra ir muito além do que meu japonês capenga conseguiu suportar... :lol:
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por PercivalEdmund »

Bacana, lembro de quando acessei com o Dream Passport (fizeram até uma versão trauduzida chamada X Dream Passport) e como eu me aventurava na internet com o Dreamcast.

Aqui tem até detalhes de um site que ensinava como fazer isso:

http://esconderijodokoi.blogspot.com/20 ... mcast.html
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Corredor X »

Vá jogar Shenmue, a série é tão boa que vai te fazer pensar que você pagou pouco pelo console, merecia ter dado mais dinheiro para o vendedor <oldmrgreen> Outro que dá essa sensação é o Soul Calibur, a versão DC é simplesmente perfeita, não é possível achar um mísero defeito nela.

Ah, e acostume-se com o maldito PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, você ainda vai ouvir muito isso <oldlol>
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Ankoku Dragon »

PIIIII maldito mesmo! Na primeira vez que liguei o console, pensei que ele ia estourar na hora! <oldlol> Agora o preço que paguei pelo Dream... eu vou usar a frase do Coragem - o Cão Covarde: "O que eu não faço por amor?"
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Corredor X »

Sei exatamente como é isso... <oldlol> Repito: jogue Shenmue até o final e você ainda vai achar que foi pouco <oldmrgreen>
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Zillion »

Bonita aquisição!
O meu a caixa é laranja também e o primeiro jogo que experimentei nele foi o Gunbird 2.
Curta e preserve seu DC pois esse é o último elo de consoles da SEGA!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por PercivalEdmund »

Ankoku Dragon escreveu:PIIIII maldito mesmo! Na primeira vez que liguei o console, pensei que ele ia estourar na hora! <oldlol> Agora o preço que paguei pelo Dream... eu vou usar a frase do Coragem - o Cão Covarde: "O que eu não faço por amor?"

O Pii era o apito do VMU se me lembro bem, quando eu comecei a usar um VMU pirata depois que fui entender isso. :lol:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Corredor X »

Ontem eu li um dado em uma matéria sobre o perrengue da Ni***ndo em relação ao Wii U que me deixou estarrecido... A Sega parou de produzir o Dreamcast com dois anos e meio por baixas vendas, sendo que chegaram aos consumidores quase onze milhões de consoles nesse período. O Wii U, que está completando seu segundo ano agora, ainda não chegou aos 4,5 milhões :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Jair »

Isso é impressionante mesmo!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por toadjbp »

Bom, a Ni***ndo ao menos dispõe do portátil 3ds, mas a Sega já não tinha mais nada...
Acho que o WiiU não dura mais 3 anos...
joshvero
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 16, 2014 3:08 am

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por joshvero »

com certeza
Big Tuisse
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:04 pm

Re: Muito prazer, Dreamcast

Mensagem por Big Tuisse »

Não curti muito o DC,mas reconheço que foi um videogame muito bom e mal aproveitado pela SEGA
Master System Forever!
Responder