DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Ressuscitando o tópico do coração do Darini:
Corredor X, el memorioso, escreveu:Eu me lembro de uma notinha sobre o vindouro Sonic 2 que dizia que o ouriço iria mudar de tamanho ao pegar determinados itens (santo cogumelo, Batman!)...
Esbarrei sem querer no scan da matéria há pouco!
Nossa!!!! Exatamente 1 ano depois!!! Hehehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Nossa!!!! Exatamente 1 ano depois!!! Hehehe.
Caraaaaaaaaaaamba, é mesmo, não tinha reparado nisso! Que coincidência :shock:
Imagem
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Er saturn »

:shock: carca eu tinha esta revista que falava do saturn 64 bits
quem bom se fosse 64 bits :lol:
Imagem Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por darini »

Er saturn escreveu::shock: carca eu tinha esta revista que falava do saturn 64 bits
quem bom se fosse 64 bits :lol:
Aí sim, poderia rodar Shenmue. Tá, não tão magnificamente como no DC, mas rodaria. :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Gigacom »

Era uma idéia mesmo da Sega lançar o Saturn com um chip de 64 bits... na verdade, acho que a Sillicon Grapics chegou a oferecer o projeto dela de 64 bits para a Sega, porém foi recusado, no final de tudo a Ni***ndo aproveitou e lançou o N64...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Er saturn »

Gigacom escreveu:Era uma idéia mesmo da Sega lançar o Saturn com um chip de 64 bits... na verdade, acho que a Sillicon Grapics chegou a oferecer o projeto dela de 64 bits para a Sega, porém foi recusado, no final de tudo a Ni***ndo aproveitou e lançou o N64...
8) pra voce ve a sega recusou um chip de 64 bits.........mas depois trocou os pes pelas maos se associou com a microsoft para faser o DC e no final a sega saiu no prejuiso....... alem da microsoft levar a grana sa sega.. a microsoft tambem levou todo o conhecimento que a sega tinha para aplicar no projeto xbox :lol:
:lol: hoje a sega fabrica (joguinhos) emquanto a migrosoft peita a S**y no topo da nova geraçao de videogames
Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Corredor X »

Er saturn escreveu:alem da microsoft levar a grana sa sega.. a microsoft tambem levou todo o conhecimento que a sega tinha para aplicar no projeto xbox :lol:
Bem como o direito de lançar Shenmue II nos EUA só para a caixa preta deles :evil:
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Joe »

Creio que o projeto do Xbox não tenha nada a ver com a Sega, teria? O Xbox usa a arquitetura de PC. Aliás, tudo nele é de PC. É um Pentium 3 de 733MHz, com 64 de Ram, a GPU foi feita junto com a Nvidia. Além disso, se alguém já abriu um, percebeu que é um placa mãe com tudo embutido, um slot pra Ram (inclusive dá pra trocar por um pente de 128 de Ram... de notebook :roll: ), um HD normal com entrada IDE e um drive de DVD também IDE, que pode ser substituido por um de PC (ao menos para consoles destravados).
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Corredor X »

Mas não é no sentido de hardware, e sim de soft, já que o DC usava o Win CE. Ele meio que foi o embrião da funcionalidade da plataforma derivada do PC aplicada a um console, eu acho. Fora que ainda tem todo o know-how da Sega, macaca velha no mercado. Tanto que foi lançar o XBox e a parceria acabou... Deve ter rolado uma sugada básica aí.

E eu tinha vontade de ter um XBox, não pelos emuladores em si que é como virtualmente todo mundo o usa (embora rodar o MAME nele deva ser muito bacana e prático) mas sim para conhecer os títulos próprios do console, que passaram por mim em brancas nuvens. Pena que justamente pelo nicho dos emuladores, é incrível como o preço dele se tornou uma facada bem dada.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Mas não é no sentido de hardware, e sim de soft, já que o DC usava o Win CE. Ele meio que foi o embrião da funcionalidade da plataforma derivada do PC aplicada a um console, eu acho. Fora que ainda tem todo o know-how da Sega, macaca velha no mercado. Tanto que foi lançar o XBox e a parceria acabou... Deve ter rolado uma sugada básica aí.

E eu tinha vontade de ter um XBox, não pelos emuladores em si que é como virtualmente todo mundo o usa (embora rodar o MAME nele deva ser muito bacana e prático) mas sim para conhecer os títulos próprios do console, que passaram por mim em brancas nuvens. Pena que justamente pelo nicho dos emuladores, é incrível como o preço dele se tornou uma facada bem dada.
Eu também!!! Mas minhas nuvens brancas nem foram tão altas assim.... Não cheguei a ter nem um PS2 ainda. Isso aconteceu graças à satisfação da descoberta do retrogaming, anos atrás... Na verdade, acho que nunca parei mesmo de jogar os jogos antigos. Especialmente os de PC. Devo ter passado uns 3 ou 4 anos, no máximo, sem jogar num console antigo. E isso, por sua vez, graças aos emuladores...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Dav »

opa vou dar uma procurada nas revistas que tenho aqui mas adianto que vou postar uma da Supergame falando que o CD-ROM iria acabar com a pirataria ja que qualquer nerd com um pouco de grana e conhecimento de informatica poderia copiar cartuchos em casa :lol: :lol: :lol:

tinha outra falando do Sega Katana com foto conceitual e tudo ( e uma lista de lançamento Sonic e Knuckles RPG)

Tinha um outra engraçada Tenho um Atari e comprei uma fita de Mega Drive como faço para encaixar o cartucho?

espero que encontre elas aqui estao guardadas em algum lugar
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Agrobel »

milesprower escreveu:opa vou dar uma procurada nas revistas que tenho aqui mas adianto que vou postar uma da Supergame falando que o CD-ROM iria acabar com a pirataria ja que qualquer nerd com um pouco de grana e conhecimento de informatica poderia copiar cartuchos em casa :lol: :lol: :lol:
Interessantíssimo!!! Espero que encontre!!
milesprower escreveu: Tinha um outra engraçada Tenho um Atari e comprei uma fita de Mega Drive como faço para encaixar o cartucho?

Haha!! Essas eram clássicas!!! Mas eu lembro de realmente ter dúvida se não dava pra encaixar cartucho de Master System num Mega Drive, sem adaptador, porque o tamanho do plástico dava certinho no Mega japonês! hehe.

Também lembro que pouco depois que ganhamos o Master System, ainda em 1990, meu irmão ligou para a Hot Line pra saber como trocar o jogo da memória, já que tinha aquela tampa por baixo.... hehehe.

Joe escreveu: O Xbox usa a arquitetura de PC. Aliás, tudo nele é de PC. É um Pentium 3 de 733MHz, com 64 de Ram, a GPU foi feita junto com a Nvidia. Além disso, se alguém já abriu um, percebeu que é um placa mãe com tudo embutido, um slot pra Ram (inclusive dá pra trocar por um pente de 128 de Ram... de notebook :roll: ), um HD normal com entrada IDE e um drive de DVD também IDE, que pode ser substituido por um de PC (ao menos para consoles destravados).

Será que não dá pra transformar um PC em Xbox????????????????????
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Corredor X »

Aliás, tem emulador de Xbox pro PC?
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: DEU NA REVISTA! - \"Saturno terá capacidade de 64 bits\"

Mensagem por Gigacom »

Hey hey! Eu tinha essa revista do Atari que queria ser Mega Drive HAHAHAHA :lol:

Agora tava lembrando de outra noticia de revista, da Ação Games. Nela falava dos dois processadores do Saturn, os SH2. MAS, na AG, falava que na PRATICA seria como ter um console de 64 bits, mas que seria para todos os efeitos apenas um consolinho véi de 32 bits, ao contrário da concorrência que saiu gritando pra deus e us mundo ouvir que seria 64bits mesmo...

No final das contas, os dois processadores trabalham em conjunto, se complementam, mas não se somam. É semelhante ao que acontece com os processadores Dual Core, onde, apesar de haver dois nucleos, dois processadores, ambos trabalham apenas em conjunto. No Saturn, um SH2 cuida de algumas funções, e o outro de outras funções. Se bem programados, temos resultados como Burning Ranger, Panzer Dragoon 2, Virtua Fighter 2... e outros.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Gigacom »

Ação Games nº 49
Imagem

E pra esquentar a conversa...
Imagem
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder