DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por darini »

Há tempos, conversei com nosso querido Jair sobre a possibilidade de criarmos uma seção no site chamado "DEU NA REVISTA!". Essa seção nos remeteria às notícias publicadas nas revistas antigas de videogames que nunca, de fato, vieram a se concretizar.

É bem sabido que, antes da interneta, nossas principais fontes de informações eram:

- Revistas de Videogames;
- Revistas de Videogames;
- Revistas de Videogames;
- Fofocas e invenções de nossos amigos do fliperama \ locadora;
- Revistas de Videogames;
- Revistas de Videogames;
- Mais fofocas e invenções de nossos amigos do fliperama \ locadora;

Tratando-se de publicações novas, de um assunto relativamente novo, é claro que as "pérolas" e os boatos tomassem conta dessas revistas. Notícias de coisas dadas como certas e que nunca vieram a acontecer são nosso foco principal.

Portanto, sem mais delongas, voilá! Segue notícia-bomba da Ação Games número 49, de dezembro de 1993: SATURNO TERÁ CAPACIDADE DE 64 BITS!

[]s
Anexos
HPIM3479.JPG
HPIM3479.JPG (304.71 KiB) Exibido 6717 vezes
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Jair »

Sim sim eu prometo e não cumpro :(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por darini »

Se você não gastasse tanto tempo em rituais de adoração ao Deus Etanol... :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Jair »

Exagero seu! Mas vamos conversar no msn sobre isso!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por DCfan »

darini escreveu:Se você não gastasse tanto tempo em rituais de adoração ao Deus Etanol... :roll:

[]s
Huahuahuahua sem palavras :D
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Jair »

Segundo o Lula, o Etanol é o futuro do Brasil!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por darini »

É pra comentar a notícia, cacete.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Jair »

darini escreveu:É pra comentar a notícia, cacete.
[]s
Falou o rei do off-topic :lol:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Corredor X »

Eu me lembro de uma notinha sobre o vindouro Sonic 2 que dizia que o ouriço iria mudar de tamanho ao pegar determinados itens (santo cogumelo, Batman!) e que o Mega Drive 2 japonês teria um chip que melhoraria os gráficos dos jogos... A Supergame tinha umas ótimas :lol:
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por darini »

Acho que foi numa Videogame que li ter a Ni***ndo mandado vários "espioes"* à Alemanha, pois uma empresa de lá estaria começando o planejamento de um videogame.

Criatiiiiivos... Erraram por pouco (e por décadas), pois foi a Nokia (Finlândia) a primeira a fabricar um console "europeu" depois disso, nao*?

[]s

* Tem um til em cima do a.
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Agrobel »

Curioso que a reportagem diz que "Saturn" era nome provisório.......... Meu, que credibilidade esses caras tinham?? Isso foi um dos motivos de eu parar de comprar essas revistas. Preferia comprar jogos mesmo... hehehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por darini »

Agrobel escreveu:Curioso que a reportagem diz que "Saturn" era nome provisório.......... Meu, que credibilidade esses caras tinham?? Isso foi um dos motivos de eu parar de comprar essas revistas. Preferia comprar jogos mesmo... hehehe.
Ah... tenho saudades dessas revistas. Hoje, nem curto mais ficar lendo sites ou as revistas novas. Mesmo blá-blá-blá de sempre.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Agrobel »

Ah, eu também gostava de ficar scaneando as páginas dessas revistas, mas vendo que boa parte não passava de abobrinha, já que eu nunca tive grana pra gastar com bobagem, eu preferia guardar o dinheiro para alugar ou (muito de vez em nunca) comprar jogos.
Por isso que a gente aproveitava mais cada jogo daquela época. Não era como hoje, que temos 10 consoles, cada um com 10 ou 15 jogos em média, ou emuladores com milhares de roms... Colocamos um jogo para rodar, dali 20 minutos trocamos. Com tanto jogo, não sabemos nem o que jogar.. hehe
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Corredor X »

darini escreveu:Ah... tenho saudades dessas revistas. Hoje, nem curto mais ficar lendo sites ou as revistas novas. Mesmo blá-blá-blá de sempre.
Perdeu boa parte da magia, né? Eu fiquei pensando nisso lendo a notícia do fim da EGM impressa nos EUA, dia desses. Mas eu acho que ainda há como fazer jornalismo de games decente, é só não ficar surtando pelo fps do port ter ficado 0,38% abaixo da versão original, que o achievement tal é isso, que o multiplayer só dá para 16 pessoas, que só vai até 720p a resolução, que a sequência vai atrasar duas semanas, que isso, que aquilo. Conteúdo, gente; replay value, diversão, desafio, a relevância daquele título e tudo o que pode vir depois, sem esquecer ou menosprezar o que veio até ali. Um artigo que me fez refletir muito a esse respeito, como fã de videogames e como profissional de comunicação, foi um chamado "Why No Lester Bangs of Gaming?", publicado há alguns anos na Wired. Recomendo a leitura.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: DEU NA REVISTA! - "Saturno terá capacidade de 64 bits"

Mensagem por Corredor X »

Ressuscitando o tópico do coração do Darini:
Corredor X, el memorioso, escreveu:Eu me lembro de uma notinha sobre o vindouro Sonic 2 que dizia que o ouriço iria mudar de tamanho ao pegar determinados itens (santo cogumelo, Batman!)...
Esbarrei sem querer no scan da matéria há pouco!
Imagem
Responder