Cabo AV Saturn Dúvida

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Barretto
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 5:29 am

Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por Barretto »

Olá!
Finalmente descolei um Sega Saturn mas estou com uma baita dúvida. O cabo av que veio com o video game possui apenas 3 pinos enquanto no conector do cabo no console possui 10 entradas, notei também que a imagem, até mesmo em uma tv de tubo não está tão nítida. Sei que os 7 pinos restantes são usados com os cabos de s-video e RGB, mas a qualidade da imagem está realmente me incomodando... Eis que vem minha pergunta: Terá alguma diferença na imagem se eu comprar outro cabo av dessa vez com todos os 10 pinos?
Valeu!
SEGA SATURN SHIRO!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por Jair »

Nunca vi um cabo de Saturn com 10 pinos.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por Corredor X »

Barretto escreveu: Terá alguma diferença na imagem se eu comprar outro cabo av dessa vez com todos os 10 pinos?
Possivelmente eles nem existam, embora reza a lenda que foram fabricados uns cabos third-parties de RF que tem mais pinos do que o normal (sei de gente que supostamente fez cabo de s-video com eles). Com dez pinos voce só vai encontrar o belo cabo RGB mesmo, e na improvavél hipótese de você achar um AV com mais pinos, eles realmente não fariam diferença alguma na imagem.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por Vectorman »

Jair escreveu:Nunca vi um cabo de Saturn com 10 pinos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aturno-_JM

<oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen>
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por darini »

Jair escreveu:Nunca vi um cabo de Saturn com 10 pinos.
De nada.

[]s
Anexos
pinos.JPG
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por Rogue »

hehehe, e olha que alguém perguntou sobre 10 pinos lá no link do ML...

Veja bem, não tem como ter os "10 pinos" de uma só vez. Até tem, mas imagine um cabo sendo vendido assim na década de 90, em uma ponta liga no Saturn, na outra sai um plugue amarelo, um vermelho, um branco, um preto com "4 pinos", e é melhor parar por aí né, pq RGB nem é padrão nacional, não dá pra afirmar se será RCA, ou outro padrão que o governo da época resolveu adotar, então, pros papais da década de 90 "saberem fazer funcionar" o console do filho, é melhor ser uma conexão de cada vez...
^^
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por Jair »

Muito bem. Um monte de pino que no caso desse cabo não serve pra nada rs
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Barretto
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 5:29 am

Re: Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por Barretto »

Puxa vida... Meu cabo deve estar com problemas então, a nitidez da imagem é muito ruim, algo bem parecido com RF. Eu fiz uma comparação entre o Super Street do Dreamcast e do Saturn e as linhas e cores estão bem mais "lavadas" na versão do Saturn, mesmo essa sendo um versão superior a do Dreamcast. Eu vou arriscar e comprar esse cabo AV do anúncio do ML. Postarei novamente com os resultados. Fora isso, minha nossa que videogame incrível! Como passei tanto tempo sem ter jogado Panzer Dragoon Saga!!!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por Jair »

Esquece A/V e parte para S-Video.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cabo AV Saturn Dúvida

Mensagem por Corredor X »

Esquece s-video e parte para componente convertido de RGB <oldmrgreen>

Cara, quando eu precisava achar um maldito plug desse para fazer meu cabo de s-video, não encontrava nem a pau! Tive que construir um eu mesmo, com uma carcaça de mini-din, durepox e alfinetes(!). Tá inteirão até hoje o danado, não fosse o atual setup estaria usando-o até hoje.

E eu concordo com Jair, o Saturn merece pelo menos um s-video, a diferença é brutal.
Imagem
Responder