Controle de Saturn VS. Controle de Playstation

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Controle de Saturn VS. Controle de Playstation

Mensagem por Ankoku Dragon »

Este é um tópico sobre uma dúvida que sempre tive do controle de Saturn em comparação ao de Play.

Há um bom tempo atrás, comprei um PS One do meu sobrinho para ficar no lugar do meu console (que já tinha quebrado há alguns anos). Comecei a jogar Street Fighter Zero 2 e KOF 97 e céus... que controle horrível... a:oa Dificilmente conseguia fazer algum combo direito por causa daquele direcional maldito! a:xa Por isso que gostaria de saber de vocês, donos de Saturn, como é o controle dele para jogos de luta? Porque se ele for tão bom quanto o de Mega, já é um alívio e tanto.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Controle de Saturn VS. Controle de Playstation

Mensagem por Vectorman »

Ankoku Dragon escreveu:Por isso que gostaria de saber de vocês, donos de Saturn, como é o controle dele para jogos de luta? Porque se ele for tão bom quanto o de Mega, já é um alívio e tanto.
Acho que será um choque pra você saber disso... Mas o controle do Saturn é ainda melhor que o do mega!! Ele tem um formato mais anatômico, os botões R e L e um direcional mais firme e preciso! É o melhor controle que existe para jogos de luta, se não o melhor controle que existe!

A S**y até copiou o design do controle do Saturn pra fazer um controle pra jogos de luta:
Imagem
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Controle de Saturn VS. Controle de Playstation

Mensagem por Ankoku Dragon »

Vectorman escreveu: Acho que será um choque pra você saber disso... Mas o controle do Saturn é ainda melhor que o do mega!! Ele tem um formato mais anatômico, os botões R e L e um direcional mais firme e preciso! É o melhor controle que existe para jogos de luta, se não o melhor controle que existe!
Uau! Agora sim fiquei com vontade de ter um Saturn!

Desde 99 (época em que tive que escolher entre Play e Saturn), que o pessoal dizia que o controle dele era muito bom. O problema é que também diziam que as softhouses já nem queriam mais saber dele, então decidi ficar com o Play. Embora eu odeie aquele controle, não me arrependi (tanto) dele. =P Mas não dá pra negar que as conversões da Capcom/SNK pro Play 1 são dignas de pena: loading insuportável + controle mediocre = jogador frustrado.

Thanks, Vec! 8)
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Controle de Saturn VS. Controle de Playstation

Mensagem por Vectorman »

O pior no controle do Playstation é aquele direcional porcaria! Fui jogar The King of Fighters: The Orochi Saga no meu PS2 (que, diga-se de passagem, é um excelente jogo) e saí com o dedão em carne-viva de tanto tentar dar meia-lua naquele direcional! <oldlol> <oldlol>
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Controle de Saturn VS. Controle de Playstation

Mensagem por Ankoku Dragon »

E na hora de fazer os 720° da "Final Atomic Buster" do Zangief, então? a:(a O que a S**y tava pensando (além de sabotar os jogadores)?! X_x'
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Controle de Saturn VS. Controle de Playstation

Mensagem por Corredor X »

Eu acostumei com o Dual Shock com o tempo (caramba, são mais de quinze anos e três consoles de convivência <oldlol> ), mas o direcional do Saturn é mesmo imbatível para jogos de luta. Como eu disse outro dia, é empate técnico com esse carinha aqui...

Imagem

... com o qual dei alguns dos mais precisos hadoukens da minha vida. Engraçado que muita gente não gosta dele e prefere o Fighting Commander da Hori, que é basicamente a versão perfeita do controle do SNES (que eu também adoro, por sinal)...

Imagem

... mas que eu ainda não tenho, mas fatalmente vou. Mas voltando ao assunto, eu só jogo coisas de luta (e alguns 2Ds e remakes) no PS3 com um controle de Saturn USB, para você ter uma ideia. E ainda quero um azulzinho da Chun Li para o PS2, adoro aquele controle.

Imagem
Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Controle de Saturn VS. Controle de Playstation

Mensagem por Istemthebronx »

Esse controle da Hori para o Super Ni***ndo ser perfeito, e caro também, putz, difícil demais achar um desses, e quando acha, não ser a preços módicos.
O Controle de Saturn ser perfeito também, pois ser a junção do controle ótimo do Super Ni***ndo com o ótimo controle do Mega Drive, juntando os dois num só controle.
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Controle de Saturn VS. Controle de Playstation

Mensagem por PercivalEdmund »

Aconselho a adquirir um desse:

Imagem

Eu tenho um, não é tão bom quanto o do SS, mas quebra um galho. Esse controle acho que foi feito por uma Third party em comemoração ao aniversário do SF2.
Responder