Página 1 de 1

Modding Dreamcast, Saturn, PS3, PsVita, JDX, Dingoo, etc

Enviado: Sáb Mai 05, 2012 8:12 pm
por GAMER-brazil
Bom dia amigos do Forum, :P a:mrgreen:a :idea:

eu quero formar uma equipe para desenvolver melhorias MODDING para o Dreamcast principalmente, Saturno, e PS3.

tenho interesse também em desenvolvimento para SmartTVs e outros consoles portáteis como Dingoo, JDX, PsVita etc.

Quem souber sobre qualquer um dos itens por gentileza post neste tópico os avanços mais recentes sobre eles, com tutoriais por exemplo e sua opinião também.

Abraço a todos, FLAVIO de Brasilia.
Interessados, favor me enviar MP.

segue abaixo relação do que estou interessado para Dreamcast e Saturno:

- Instalar um HD de notebook no Dreamcast
- Porta USB
- Porta VGA
- Porta HDMI, mesmo que adaptada via VGA box
- Leitor SD Card de alta capacidade
- DVD
- Desenvolv. Jogos, Emuladores e Homebrews
- Controllers wirelless e bluetooth
- Modding do design (leds, pintura, novos cases, etc)
- Consoles portáteis tipo DreamTrooper com conexao para TV LCD
- Android e Linux nos consoles compatíveis



Por gentileza amigos, se puderem copiem cada item e comentem logo à frente, e não postem informações vagas, apenas com links para outras materias e topicos, pois eu já pesquisei sobre esses assuntos e os tutoriais sao incompletos e nao são claros.

Quanto ao HD de Notebook, eu gostaria de implantar de forma que houvesse uma transferencia de dados o mais rápida possível, e aí nao sei se seria IDE ou USB, e gostaria de utilizar um HD portátil ou de notebook, aqueles que nao precisam de fonte de energia.

Quanto ao SD Card, gostaria de saber se alguem tem um tutorial mais detalhado de como fazer um e se teria jeito de melhorar os que já existem e se é possível fazer um tipo de leitor de cartao para colocar vários ao mesmo tempo de modo que aumente muito a capacidade de memória e nao seja preciso ficar tirando um pra colocar outro.

eu gostaria também de implementar controllers e volantes bluetooth (de preferencia) ou wireless, de preferencia compatíveis com PS3 ou PS4, ou seja, comprar um volante bluetooth de PS3 e poder usar no Dreamcast e Saturn, nao ter que utilizar um pra cada console, usar um só.

Eu gostaria de saber se é possível retirar a unidade optica do Dreamcast inteira e substituir por uma de DVD só para usar como leitora de DVD pra assistir filmes, ou entao se seria possivel dotar o Dreamcast de suporte de software para ler DVD via SD Card, USB, HD, ou unidade de DVD externo.