Qual o melhor saturno???

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

vicenteacr
Mensagens: 135
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:06 pm

Qual o melhor saturno???

Mensagem por vicenteacr »

Fala pessoal.

Eu tenho hoje 3 sistemas: Atari 2600, Mega Drive 1 e Xbox 360. Se pudesse, comprova todos...rs..mas como tenho que planejar o crescimento da minha coleção, decidi que os próximos sistemas serão o Master System :placa: e o Saturno, sendo que o primeiro eu já tive quando criança.

O Saturno, não sei bem pq, chama minha atenção até mais do que o Dreamcast. Talvez pq ele me pareça ser o "top" dos jogos 2D ou "2,5D". Ou seja, é o melhor videogame para esse tipo de jogos.

Pergunto aos saturnistas, já que nunca toquei num sega saturno: qual é a melhor versão, a Tec Toy, a US ou JP, levando em consideração os critérios de 1) durabilidade, 2) qualidade dos jogos (parece que há diferença entre algumas versões) e 3) número de jogos (sei que o Saturno JP foi descontinuado bem mais tarde..mas RPG em Japonês para mim é Grego e não conta.

Abraços!
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por mokona666 »

tenho modelo1 tec toy nao posso reclamar o problema do saturn e o chaviamento , o japones tem muitos jogos + pra rodar os jogos americanos vc vai presisar chaviar ele ou usar saturn key ( acessorio ke destrava as regioes)

+ fora isso qualquer modelo e bom, em especial devido seu maravilhoso controle de 6 bortoes ,

+ ja ja o mestre giga o rei do saturn aparese pra esplicar detalhadamente cada verção
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por Gigacom »

mokona666 escreveu:+ ja ja o mestre giga o rei do saturn aparese pra esplicar detalhadamente cada verção
Ó eu aqui <oldlol>

Cara, na minha opnião o melhor modelo é aquele de botões redondos americano. Ele é que apresenta a melhor compatibilidade com todos os jogos e meios de desbloqueio (modchip, chaveamento, swaptrick). Já os da Tec Toy tambem são muito bons, sendo que aquele que externamente é igual ao modelo de botões redondo americano, tambem por dentro é o mesmo hardware com uma ou outra modificação para rodar os games em PAL-M, de todo modo esse tambem seria uma ótima escolha.

Eu particularmente recomendo que evite aqueles primeiros modelos, os de botões arredondados, pois comumente estão bem velhinhos e é dificil arranjar um mod chip para eles.

Mas se há um modelo que é sempre bom evitar, são aqueles brancos e o skeleton que a Tec Toy importou. Esses dão pau de vez em quando e são um saco para rodar games via swap trick :roll:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por Agrobel »

Fala, Giga!!

Esses que vc citou que a TEC TOY importou e que é bom evitar, o Skeleton e o Branco, são o tranparente e o branco com botões roxos??? Com botões redondos ou ovais?? Eu tenho um transparente aqui com botões redondos, que já comprei com o leitor bichado, só pra deixar de backup. Também tenho um branco com botões redondos roxos, que foi meu primeiro. Está destravado e chaveado, e até agora manda bem.. hehe. Como vc citou importação, imagino que esses a que vc se referiu sejam do começo, supostamente com botões ovais. Confere?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por Vectorman »

mokona666 escreveu:+ ja ja o mestre giga o rei do saturn aparese pra esplicar detalhadamente cada verção
Eita, Mokona caprichou no mokonês agora... <oldlol> <oldlol> <oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por Gigacom »

Agrobel escreveu:Fala, Giga!!

Esses que vc citou que a TEC TOY importou e que é bom evitar, o Skeleton e o Branco, são o tranparente e o branco com botões roxos??? Com botões redondos ou ovais?? Eu tenho um transparente aqui com botões redondos, que já comprei com o leitor bichado, só pra deixar de backup. Também tenho um branco com botões redondos roxos, que foi meu primeiro. Está destravado e chaveado, e até agora manda bem.. hehe. Como vc citou importação, imagino que esses a que vc se referiu sejam do começo, supostamente com botões ovais. Confere?
E aê grande Agro!!!

Intão, essas importações que TT fez foi dos Saturns brancos (não importando a cor dos botões, seja aquele rosa ou preto) o Skeleton que é o Saturn translucido e... só, ambos com botões redondos. Esses eu evitaria. Tenho um bucado deles aqui <oldlol> E posso garantir que, apesar de serem umas mil vezes mais queixo duro que os PSX da vida, eles, de todos os Saturns são os piorzinhos... Mas deixando bem claro o seguinte: Saturn é osso duro de roer, pau pra toda obra, esses ultimos são muito bons tambem, mas os americanos de botões redondos são os melhores.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por Rogue »

Qualquer um é bom. Não tem um "melhor".

Sobre versões de jogos, só se você está falando de algum jogo específico que, por exemplo, saiu nos EUA e anos ou meses depois no Japão ou o contrário. Só assim pra ter alguma diferença. Mas isso tem em todos os consoles, N64, Dreamcast, etc.
Agrobel escreveu:Fala, Giga!!

Esses que vc citou que a TEC TOY importou e que é bom evitar, o Skeleton e o Branco, são o tranparente e o branco com botões roxos??? Com botões redondos ou ovais?? Eu tenho um transparente aqui com botões redondos, que já comprei com o leitor bichado, só pra deixar de backup. Também tenho um branco com botões redondos roxos, que foi meu primeiro. Está destravado e chaveado, e até agora manda bem.. hehe. Como vc citou importação, imagino que esses a que vc se referiu sejam do começo, supostamente com botões ovais. Confere?
Branco só tem um modelo no mundo inteiro. Branco com botões e tampa do cartucho cinza e eject rosa. O que tem um botão roxo e um verde é o da Victor. Parece roxo mas eu acho que é azul. Ou lilás.
^^
vicenteacr
Mensagens: 135
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:06 pm

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por vicenteacr »

[quote="Rogue"]Qualquer um é bom. Não tem um "melhor".

Sobre versões de jogos, só se você está falando de algum jogo específico que, por exemplo, saiu nos EUA e anos ou meses depois no Japão ou o contrário. Só assim pra ter alguma diferença. Mas isso tem em todos os consoles, N64, Dreamcast, etc.

Vou dar um exemplo do que estou falando sobre jogos: eu sou louco para jogar Snatcher no Saturno. Mas parece que só saiu para o Saturno Japonês. Para mim, isso é 0X0, pq como não sei japonês e o Snatcher tem muito texto...

Tb andei vendo no Classic Game Room que o Saturno Japonês tem uma penca de space shooters que não sairam para os outros saturnos (tudo bem que nesse caso eu poderia usar uma st-key, correto?)
vicenteacr
Mensagens: 135
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:06 pm

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por vicenteacr »

Valeu a todos pelas dicas. Meu próximo console vai ser um Saturno e graças a vocês já tenho alguma orientação de como começar a pesquisar.
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por puguinha »

Giga, se sabe onde tem o modchip do SS aki no Brasil pra vender??
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por Gigacom »

puguinha escreveu:Giga, se sabe onde tem o modchip do SS aki no Brasil pra vender??
Me disseram uma vez que na Porta da Esperança era possivel conseguir um desses <oldlol> Mas falando sério, fora Mercado Livre e seus módicos preços... a resposta é não :|
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por Zillion »

Amigo tenho um Saturno Japonês e roda bem, prefiri por conta da facilidade de encontrar certos jogos, pelos Japonesês serem mais cuidadosos e por achar o modelo mais bonito, más isso é uma opinião particular minha, acho que o melhor é aquele que cabe no seu bolso pois vai te proporcionar horas de diversão!

Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por sonicrazy »

Nossa... O Skeleton é tão ruim assim??? o.0

Eu tenho ak justamente um Skeleton... Comprei de um colega uns tempos atrás...

Ele praticamente nem foi usado, tava lá guardado a muito tempo já que o antigo dono não jogava pq não tinha jogos e o jogo que veio (Sega Soccer) ele não gostava.

Espero que ele dure um bom tempo... ^^

Hoje mesmo tava jogando o Fighters megamix... Adoro esse jogo...
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por Vectorman »

sonicrazy escreveu:Hoje mesmo tava jogando o Fighters megamix... Adoro esse jogo...
Ah, esse é uma péola, viu?! É um dos jogos de luta trêr-dê mais legais que existe!!
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual o melhor saturno???

Mensagem por Dav »

O esqueleto acho bonito mas tem uns modelos japoneses que sao bonitos tambem e raros
Imagem
Responder