Teoria da conspiração

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Teoria da conspiração

Mensagem por DCfan »

Abro esse topico para desvendar o que realmente os motivos do fim do nosso querido Dreamcast.

Muita gente liga a concorrencia do PS2 junto com os prejuizos da Sega o fim do aparelho, mas os jogos da propia Sega vendiam bem, o console não era um 3DO em termos de vendas.

O projeto do aparelho foi interessante, dois times concorriam entre si, um no Japão cujo codinome do projeto era Dural que contava com a Nec e HItachi e o time americano em conjunto com a 3Dfx (que mais tarde seria comprada pela NVidia). No fim o time japones ganhou e junto com sistema Windows CE o projeto estava definido.

O time americano para onde foi? Sera que cada um foi para seu lado? Sera que outra empresa interessada em entrar no mercado de consoles contratou essa equipe? Afinal a 3DFX foi comprada pela NVidia que por acaso seria a fabricante da GPU do Xbox. A Microsoft tem dinheiro e muito e para entrar no mercado de consoles precisava de alguem que a apoiasse seja para ajudar no lineup de jogos ou no propio desenvolvimento do aparelho.

O que eu acho é que a Microsoft teve papel fundamental para Sega abandonar o Dreamcast, pois ao inves de mais um concorrente ela ganharia um aliado (e seus fãs de bandeija) e como a situação da Sega não era 100% digamos ela acabou se entregando a oferta da Microsoft. Isso não citando talvez algum dinheiro por baixo dos panos para diretores, o que ocorre muito nas empresas.

No fim temos o Xbox com um lineup digno do que podia ter sido o futuro dos jogos da Sega no DC como Jet Grind Radio Future e Panzer Dragon Ortha. :D
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por darini »

DCfan escreveu: No fim temos o Xbox com um lineup digno do que podia ter sido o futuro dos jogos da Sega no DC como Jet Grind Radio Future e Panzer Dragon Ortha. :D

Veja novas imagens do Panzer Draggon aqui.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por geraldofigueras »

Negócio é que não foi só o Dreamcast que se destruiu. Veja bem, antes dele, o Saturn foi péssimo, os ad-ons 32-X e Sega CD venderam menos que gelo na Islândia, o Mega Drive só teve sucesso nos EUA, e o Master só fez sucesso no Brasil e Coréia (com Tec Toy e Samsung, e o que não quer dizer grandes coisas em números mundiais, são insignificantes).

Ou seja, não tinha mais gordura pra queimar. O lucro pesado ainda vinha da divisão arcade, que nas últimas gerações perdeu forçar por motivos culturais e tecnológicos.

Não tinha outra coisa a fazer senão cair fora. Vai concorrer como com S**y e Microsoft? Só sendo uma Ni***ndo, que foi corajosa e inteligente nos 3 últimos anos para virar o jogo.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por Jair »

Geraldo, o Mega e o Master fizeram muito sucesso na Europa também. Lá não existia mercado para Ni***ndo não. Só que a Europa não tem a importância do Japão e EUA pra decidir uma guerra de consoles.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por mattmess »

Bom, o tal do time americano, creio que sei onde foi parar... É só alguém pesquisar os nomes dos desenvolvedores do primeiro X-Box e... shazam!

Ou será que ninguém nunca notou a semelhança estilística dos dois consoles?
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por kakashi »

o que ferrou o DC foi a pirataria.Desde o lançamento do DC,a sega subsidiava ele e lucrava com as vendas de jogos,quando a pirataria chegou ,as vendas de jogos cairam e as vendas de hardware cresceram muito - dai é só fazer a conta:vendas de hardware maior=prejuizo,vendas de softers menor=prejuizo também.Tava na cara que a sega ia sair fora mesmo,pelo menos parece que ele vai presenter seus fãs com algo ,já que ela está fazendo um persquisa perguntando quem ainda tem o DC.
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por DCfan »

Eu acho que teve uma mãozinha da microsoft nos bastidores pra ela se retirar do campo de batalha, afinal ambas tinham uma relação muito proxima nessa epoca e seria ate estranho uma parceira ate então virar concorrente. So que depois a microsoft viu que os jogos da Sega não faziam alavancar as vendas do aparelho e deu um pé da bunda dela. (lembra o caso da moça bonita q começa a namorar e depois começa a engordar, nascer espinhas e o namorado lhe da um belo kick ass :mrgreen: )
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por Jair »

Muito triste essa comparação ahhaha
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por Agrobel »

Eu não entendo até hoje porquê a Sega não lançou um Sonic descente para o Saturn. Nunca tive, nem mesmo joguei Dream Cast ainda, mas acho que o caso deva ser o mesmo. Na época do Mega Drive, a Sega e suas aliadas faziam pilhas e pilhas de jogos maravilhosos, tanto que bate a superioridade técnica do Snes, mas não repetiram isso nem no Sega CD, nem no 32X, nem no Saturn, e, aparentemente, nem no Dream Cast... Por quê????? Será que a inspiração se esgotou nos jogos de Mega Drive???
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por darini »

Ah... Sonic Adventure é legal, sim...

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por Corredor X »

É legal, mas eu ainda não conseguir ter aquele tesão Sonic 2 nele, sabe? Eu comecei a jogá-lo, corri pacas na praia, matei um chefe numa batalha bacana e tal, mas sei lá... Ainda preciso dar uma chance a ele. Eu sou conhecido por detestar um jogo de cara, mas depois de um tempo de estranhamento cair de amores por ele - Final Fantasy Tactics é o melhor exemplo.

E o DC tem muito jogo bom, Agrobel, vale a pena demais conhecer o console. Fiz isso não faz tanto tempo e valeu muito a pena.
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por DCfan »

Arrisco dizer que depois do genesis/mega o console que teve melhores jogos feitos pela propia Sega foi o DC, mesmo com pouco tempo de vida, imagina se tivesse durado uma geração toda :shock:
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por kakashi »

dreamcast foi um VG fantastico,mesmo com pouquissimo tempo de vida ,conseguiu ter uma biblioteca de jogos formidavel.
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por darini »

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm-
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm-
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm-

http://gamehall.uol.com.br/blogs/loadin ... rte-final/

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Teoria da conspiração

Mensagem por Gigacom »

Cara... a SEGA fez uma baita campanha de lançamento para o Dreamcast... no Japão mesmo, em Tokyo se via logos e propaganda em tudo quanto é canto do vg da Sega, e no dia do lançamento não deu nem pra quem quis! O Dream desapareceu das prateleiras das lojas como pingo dágua no deserto! No EUA houve uma big campanha tambem, e no dia do lançamento quebrou o recorde de vendas em um único dia! Porém um único fantasma é que assombrou os planos da Sega... e esse fantasma se chama (perdoem-me cavalheiros pela blasfêmia que vou mencionar), PLAYSTATION 2. Vou explicar o porque.
O PS2 foi anunciado oficialmente pela So***y em 1999, e em 2000 já estava confirmado que seria um aparelho muito mais poderoso que o Dreamcast, e que viria, principalmente, com um atrativo único e muito apreciado pelos americanos na época, que era um leitor de DVD, que obviamente, servia para ver filmes tambem e que começava a ser um ítem de desejo para todas as familias americanas.
Os americanos no fim das contas, quando o PS2 foi lançado, preferiam comprar o PS2 ao invés do Dreamcast justamente por conta disso; adultos que entravam em uma loja de eletronicos para comprar um aparelho de DVD, aceitavam com prazer a sugestão dos vendedores de gastar apenas alguns dólares a mais para levar um video game junto (sabe aquele negocio, pague um e leve dois?), ainda mais porque a So***y subsidiou o preço do PS2 para ele ficar extremamente competitivo! Enquanto o Dream custava $199,00 o PS2 tava saindo à $249,00 aproximadamente... e tambem, o consumidor americano já conhecia o PS1 e acreditava na "qualidade" dos consoles da So***y, logo, quando ia escolher entre o Dream e o PS2 para gastar os seus dólares, levava o PS2 por preferência, e tambem, como disse, pelo drive de DVD que estava em alta na época.
Soma-se à isso a falta de apoio de grandes softhouses, como a gigantesca Eletronic Arts, que desde o ínicio repudiou o apoio ao console da SEGA (daí que surgiu a nescessidade de se criar a gloriosa série 2k de jogos de esporte da sega, como o Sega Tennis 2k1, S. Bascket 2k... para suprir a faltas dos jogos de esportes da EA, e tambem jogos de carros como o imponente Ferrari e por aí vai), sem falar tambem das fracas conversões de jogos... e é claro, da massa gigantesca de games muito bons que eram lançados para o piebas do PS1 e não saiam no Dream... basicamente, é isso.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder