Saturn Netlink

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Saturn Netlink

Mensagem por ReBirFh »

http://www.digitpress.com/forum/showthread.php?t=140877

Nesse tópico (em inglês) um usuário mostra como utilizar um emulador de linha telefônica e 2 netlinks
para conectar 2 saturnos e jogar contra outra pessoa em televisões diferentes.

Seria uma brincadeira um pouco cara mas eu me pergunto se tb funcionaria com o meganet 2 (alguém já viu um?).
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Saturn Netlink

Mensagem por Jair »

ReBirFh escreveu:http://www.digitpress.com/forum/showthread.php?t=140877

Nesse tópico (em inglês) um usuário mostra como utilizar um emulador de linha telefônica e 2 netlinks
para conectar 2 saturnos e jogar contra outra pessoa em televisões diferentes.

Seria uma brincadeira um pouco cara mas eu me pergunto se tb funcionaria com o meganet 2 (alguém já viu um?).
Muito tempo atrás vi um meganet 2 sendo vendido no ML, me arrependo de não ter pego :(

Eles eram alugados via Blockbuster, não sei se foram vendidos também.

Agora não sabia que o Netlink e o Xband eram compatíveis, tenho os dois aqui ;-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Saturn Netlink

Mensagem por Rogue »

Jair escreveu:Muito tempo atrás vi um meganet 2 sendo vendido no ML, me arrependo de não ter pego :(
Eles eram alugados via Blockbuster, não sei se foram vendidos também.
Agora não sabia que o Netlink e o Xband eram compatíveis, tenho os dois aqui ;-)
O que você está chamando de Xband? E o que seria "compatível com NetLink"? O NetLink tem software Xband pra fazer a conexão. Não tem algo "só Xband" pra Saturn. Os cinco jogos compatíveis já possuem essa interface na parte NetLink.

ReBirFh escreveu:http://www.digitpress.com/forum/showthread.php?t=140877
Nesse tópico (em inglês) um usuário mostra como utilizar um emulador de linha telefônica e 2 netlinks
para conectar 2 saturnos e jogar contra outra pessoa em televisões diferentes.
Seria uma brincadeira um pouco cara mas eu me pergunto se tb funcionaria com o meganet 2 (alguém já viu um?).
Sobre a primeira pergunta, se um "disca" pro outro, então funciona. O que o simulador de linha faz é dar sinal de discagem pra quem vai ligar e faz com que o que vai receber toque.
Pelo que vi do MegaNet, é só um Xband disfarçado.
Estranhamente nunca vi o povo dos states procurando usar isso pro Xband. Vai ver pq os jogos que usam são tipo, Street Fighter 2? Que seria a mesma coisa de jogar em um único console, não?
Acho que é isso, mas não conheço muito do Xband de Mega e SNES... e nem procuro muito sobre isso tbm... =P
^^
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Saturn Netlink

Mensagem por Jair »

Rogue escreveu:
Jair escreveu:Muito tempo atrás vi um meganet 2 sendo vendido no ML, me arrependo de não ter pego :(
Eles eram alugados via Blockbuster, não sei se foram vendidos também.
Agora não sabia que o Netlink e o Xband eram compatíveis, tenho os dois aqui ;-)
O que você está chamando de Xband? E o que seria "compatível com NetLink"? O NetLink tem software Xband pra fazer a conexão. Não tem algo "só Xband" pra Saturn. Os cinco jogos compatíveis já possuem essa interface na parte NetLink.
O XBAND é o equivalente do Netlink Americano, mas no Japão.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Saturn Netlink

Mensagem por Rogue »

Jair escreveu:
Rogue escreveu:
Jair escreveu:Muito tempo atrás vi um meganet 2 sendo vendido no ML, me arrependo de não ter pego :(
Eles eram alugados via Blockbuster, não sei se foram vendidos também.
Agora não sabia que o Netlink e o Xband eram compatíveis, tenho os dois aqui ;-)
O que você está chamando de Xband? E o que seria "compatível com NetLink"? O NetLink tem software Xband pra fazer a conexão. Não tem algo "só Xband" pra Saturn. Os cinco jogos compatíveis já possuem essa interface na parte NetLink.
O XBAND é o equivalente do Netlink Americano, mas no Japão.
Não exatamente. Alguns sites chamam o modem japonês de Xband. Pra abreviar, espero.

O modem do Saturn japonês usa também o software Xband nos jogos compatíveis mas o nome lá é "SegaNET - SegaSaturn Networks". A parte "Xband" do Saturn é apenas software, tanto no americano quanto japonês.

O Xband é um serviço e um modem da época do Mega e do SNES. Acredito que funcionava qualquer jogo multiplayer e tinha uma taxa mensal pois, tem o serviço de se conectar a alguém aleatório que esteja pronto pra jogar tal jogo.
Por isso disse que lá em cima, se também tiver a possibilidade do "direct dial", então funciona com o simulador de linha telefônica.

Mas o que seria a dita "compatibilidade"?
Seria, por exemplo, jogar "Virtua Vighter Remix For Seganet", jogo japonês apenas, no Netlink? Onde viu isso, no tópico citado não consta interesse nos 14 ou 15 jogos japoneses.

Pode funcionar, é só um modem controlado pelo browser ou pelo jogo, mas é bom lembrar que o NetLink é de 28.8 e o SegaNet de 14.4... É óbvio que os jogos japoneses foram projetados pra velocidade de 14.4, era o único modem que eles podiam comprar, então se funcionarem com o NetLink, nem vai haver benefício.
^^
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Saturn Netlink

Mensagem por Dav »

se for util e um scan de uma materia da SGP sobre o Meganet 2
http://img132.imageshack.us/i/5005h.jpg/
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Saturn Netlink

Mensagem por Jair »

Rogue escreveu: Não exatamente. Alguns sites chamam o modem japonês de Xband. Pra abreviar, espero.

O modem do Saturn japonês usa também o software Xband nos jogos compatíveis mas o nome lá é "SegaNET - SegaSaturn Networks". A parte "Xband" do Saturn é apenas software, tanto no americano quanto japonês.

O Xband é um serviço e um modem da época do Mega e do SNES. Acredito que funcionava qualquer jogo multiplayer e tinha uma taxa mensal pois, tem o serviço de se conectar a alguém aleatório que esteja pronto pra jogar tal jogo.
Por isso disse que lá em cima, se também tiver a possibilidade do "direct dial", então funciona com o simulador de linha telefônica.

Mas o que seria a dita "compatibilidade"?
Seria, por exemplo, jogar "Virtua Vighter Remix For Seganet", jogo japonês apenas, no Netlink? Onde viu isso, no tópico citado não consta interesse nos 14 ou 15 jogos japoneses.

Pode funcionar, é só um modem controlado pelo browser ou pelo jogo, mas é bom lembrar que o NetLink é de 28.8 e o SegaNet de 14.4... É óbvio que os jogos japoneses foram projetados pra velocidade de 14.4, era o único modem que eles podiam comprar, então se funcionarem com o NetLink, nem vai haver benefício.
O modem japonês se chama Xband mesmo, até tirei o meu do armário pra verificar e ele tem isso impresso no aparelho. A rede da SEGA se chamava SegaSaturn networks.
O Xband do Mega e Snes funciona de outra forma: ele se conectava em um servidor onde os jogadores se encontravam. Após ser combinado uma partida, os dois se desconectavam e um deles ficava "aguardando" o outro ligar, o que era feito automaticamente pelo software. E apenas um número pequeno de jogos funcionava, por que era feita uma engenharia reversa nos jogos para poder compatibilizá-los com o xband.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Saturn Netlink

Mensagem por Rogue »

Jair escreveu:O modem japonês se chama Xband mesmo, até tirei o meu do armário pra verificar e ele tem isso impresso no aparelho. A rede da SEGA se chamava SegaSaturn networks.
O Xband do Mega e Snes funciona de outra forma: ele se conectava em um servidor onde os jogadores se encontravam. Após ser combinado uma partida, os dois se desconectavam e um deles ficava "aguardando" o outro ligar, o que era feito automaticamente pelo software. E apenas um número pequeno de jogos funcionava, por que era feita uma engenharia reversa nos jogos para poder compatibilizá-los com o xband.
hmm... Não me lembro desse logo no modem. Atrás né? Nos jogos sim. Mas não creio que a Sega não o tenha fabricado e que tenha apenas "alugado" a tecnologia. Mas tudo bem, se você diz que na época se referiam a ele como Xband no Japão, eu acredito. Eu não estava lá. =P

Mas e a mencionada compatibilidade?
Estou de fato achando que é alguma notícia nova sobre o universo conectivo saturniano...

E, voltando ao tópico, não sabia que era tão restrito o Xband de Mega e Snes. Então provavelmente nem funcione com o simulador de linha telefônica.
^^
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Saturn Netlink

Mensagem por Jair »

Não quis dizer que alguém se referia a ele como Xband, mas que isso é o nome do hardware...
E que a rede da SEGA na época seria a tal SegaSaturn Networks, tanto que esse nome aparece nos jogos.

Bem, em todo caso isso é história.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder