Dreamcast: 10 anos

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Dreamcast: 10 anos

Mensagem por vlad_djkax »

Raios! Dou uma voada virtual no curso esperando encontrar um post ou uma matéria sobre os 10 anos do Dreamcast, mas acho que fui o único desajustado a se lembrar do fato, hehe..

Corredor, toma uma providência ae q o Jair já não é mais o mesmo... :lol:

Parabéns a um dos consoles mais marcantes da história dos videogames.
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por Gigacom »

Amém! Que Deus o tenha no céu, e que os anjos estejam criando sempre jogos novos, e que os santos possam se distrair com Sonic Adventure 5, Shenmue 3, River Raid - Scramble alert, Sega Rally Unleash... e por aí vai.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por mokona666 »

li uma reportagem ke nem a sega quer comemorar muito os 10 anos do Dc , meio loka O.o

+ em tidpo caso parabems ao dreamcast finalmente depois de 10 anos cosegui ter e jogar um numca e tarde
shemue 3 de aniversario pra ele seria um presentao mesmo xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por Jair »

Eu lembrei, mas não deu tempo de fazer nada, pra variar :(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por Corredor X »

Também lembrei (bem como do também aniversário de dez anos de Final Fantasy VIII, como o tempo passa!), mas estou na mesma do Jair :( Depois tecerei minhas odes ao bichinho, se conseguir.

Ah, por falar no DC, viram que uma empresa gringa para disfarçar que seu jogo (Shank, parece bacana!) ia sair pra XBox360, meteu uns controles de Dreamcast numas caixas lá na PAX ocorrida há uns dias? :lol:
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por puguinha »

esse console é foda (desculpem, mas não tem outra palavra pra expressar o "sentimento") quero comprar um pra relembrar Tokyo Extreme Racer (NFSU nasce dele), Crazy Taxi, Jet Grind Radio, Test Drive (morreu aqui :cry: ), Sonic Adventure (aposento aqui tbm), Chucho rocket, Virtua Tennis, Tony Hawk, HeadHunter
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por classicgaming »

opa.

não foi só vcs que lembraram não. ^^

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/20 ... u7236.jhtm

[]'s
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por Edi (FZ2D) »

A história do Dreamcast foi muito triste....................... :x


E por mais que gostemos da SEGA, ela só ramelou com os usuários..........................Cade os RPGs pra Mega?????? Aonde estão os jogos de Sega CD e 32X?????????? Por que o Saturn tendo memória 4 vezes maior que o PS1, tinha jogos inferiores?????????? Por que descontinuarem o que talvez seria o seu 1º tiro certo desde o Meguinha???????????



A Sega só dava assistencia no Japão, e se o Japão não fosse bem, foda-se o mundo...................Sairam jogos para Dreamcast até 2007, mas adivinha aonde????
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por Corredor X »

O Dreamcast foi o Master System da geração dele.

Isso, feliz e infelizmente, resume tudo.
Imagem
centurion
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 4:36 pm
Localização: Sao paulo,SP
Contato:

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por centurion »

:cry: :cry: :cry: :cry: porque?porque? tantos jogos bons,tao melhor que o play2,porque sega porque?
Imagem
Meu forum sobre emuladores.
http://segaforever.forum-livre.com/
DREAMCAST FOREVER!!!!!!!!!!!!!!
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por Er saturn »

:lol: meu dc e um americano faz nove 9 anos que tenho ele e ainda esta perfeito vou faser de tudo pra ele durar mais 9
Imagem Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Dreamcast: 10 anos

Mensagem por ReBirFh »

Fonte:UOL Jogos

Ex-Sega fala sobre os dez anos do Dreamcast
do Finalboss
Divulgação

Dreamcast, da Sega, deixou saudade nos jogadores

A Sega pode não ser hoje uma das mais conceituadas empresas no ramo de jogos eletrônicos, mas com certeza é impossível não citar o seu nome na história dos videogames. Esta quarta (9) foi um dia especial para a empresa, já que comemorou os dez anos de lançamento do Dreamcast nos Estados Unidos, onde teve relativo sucesso, mas acabou sendo o último esforço da empresa no ramo de consoles.

Não é a toa que Peter Moore, presidente da Sega dos Estados Unidos à época do lançamento do Dreamcast (hoje lidera a EA Sports), atualizou seu blog com uma mensagem emotiva emocionado sobre o console.

"Eu não sinto como se fosse uma década já que este foi um console que inovou na era dos jogos online, através do seu modem de 56K, mudando para sempre a face do entretenimento interativo", comentou o executivo.

Moore fala também sobre a lista inicial de jogos disponíveis no console em seu lançamento, dizendo que os 18 títulos conseguiam cobrir a maior parte dos gêneros que eram populares na época, com joias como "Soulcalibur" (luta), "Sonic Adventure" (ação e aventura), "NFL 2K" (esporte) e "Ready 2 Rumble" (esporte e luta). Além disso, discorre sobre como o chip gráfico PowerVR2 popularizou os games em 3D, abrindo um novo leque de possibilidades no mercado de jogos.

Online pioneiro

Mas foi a conectividade coma internet do videogame que chamou a atenção de Moore na época. "Com as capacidades online do Dreamcast conseguimos usar a frase 'Nós levamos os jogos até aonde os jogos estão indo'", deixando claro que um dos grandes avanços do console foi o multiplayer online, contando com títulos como "Quake III Arena" e "Phantasy Star Online".

Mas Moore não expressa só alegrias. O executivo lembra com pesar do momento em que a Sega assumiu que não poderia mais fabricar seu console, através de uma conferência executada no dia 31 de janeiro de 2001. Ele comenta que, do ponto de vista financeiro, a desistência do mercado de hardware foi uma decisão acertada, mas que de qualquer maneira o console gerou um último e profundo impacto no mundo dos videogames.

Para encerrar, Moore lembra de como Issao Okawa, na época presidente de conselho da Sega, teve visão ao elaborar o projeto do Dreamcast, criando um console que combinava o poder da internet com uma ótima biblioteca de jogos, tornando o projeto um verdadeiro marco. "Ele não viveu [faleceu dois meses depois do anúncio] para ver sua visão dar frutos, e seu amado Dreamcast não sobreviveu para exercer seu papel em um poderoso mundo da jogatina conectada que apreciamos hoje, mas certamente ele acendeu a faísca, e isso não devemos esquecer", concluiu.
Responder