Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Corredor X »

Dia desses, após ver algumas fotos, me bateu uma dúvida: existe algum padrão para a presença na label dos cartuchos do Master daquela etiqueta holográfica (febre dos anos 90) com o logo da Tec Toy?

Tenho a suspeita de que os carts que os possuem são da primeira leva feita pela Tec Toy, das caixas de papelão com só um vinco. Pesquisando para atualizar a lista do Master, percebi que a quase totalidade deles está junto com esse tipo de caixa. Alguém tem alguns desses em casa e pode opinar a respeito? :D
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Corredor X »

Ninguém? :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Gigacom »

Bem... eu tenho vários cartuchos do Master lá em casa, a maioria com o selinho holográfico... invariavelmente, são todos da época em que os cartuchos da Tec Toy vinham em caixas de papelão.
Durante a minha infância, pude ver muito mais cartuchos... e notei que em todos com capa de acrilico, nenhum sequer dos que conheci tinha o selo holográfico, portanto, sua hipotese pode estar correta.
Suponho que o selo holografico tenha sido adotado no inicio, principalmente por começarem a aparecer no mercado, uma leva imensa de cartuchos falsificados do Mega, e uns poucos do Master. Portanto, para evitar a pirataria e promover os cartuchos do Master, pode ter vindo a ideia do selo que naqueles anos, todo mundo achava mágico, interessante e coisa e tal. Dessa maneira, fico pensando por que motivo nunca tenhamos encontrado um selo do tipo em jogos do Mega... acho que um selinho desses estragaria com a arte da label, pode ser isso quem sabe....
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Melanogaster »

Até onde eu sei eles só vinham em versões de caixa de papelão, mesmo... hoje em dia creio não ter nenhum devido à minha aversão às coisas papelonísticas. :roll:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Corredor X »

Pois é...Como eu disse, fiquei comparando um monte de fotos de jogos que tinham esses holográficos e a quase totalidade estava em caixas de papelão de um vinco só. Acho que não saíram nas de três vincos, porque senão todos os Aztec Adventure teriam, certo? Lembro de ter visto pela primeira vez esse selinho num Super Tennis papelão de um colega de escola que me emprestou o cartucho logo que ganhei o Master e ter ficado curioso com aquilo.
Gigacom escreveu:Suponho que o selo holografico tenha sido adotado no inicio, principalmente por começarem a aparecer no mercado, uma leva imensa de cartuchos falsificados do Mega, e uns poucos do Master. Portanto, para evitar a pirataria e promover os cartuchos do Master, pode ter vindo a ideia do selo que naqueles anos, todo mundo achava mágico, interessante e coisa e tal.
Eu concordo com a segunda parte da sua afirmação mas talvez não com a primeira, Giga... O selinho foi colocado por charme, mas a quase totalidade dos cartuchos piratas que vimos até hoje de Master são bem posteriores à época em que a TT lançou as primeiras caixas de papelão, o que deve ter sido até 1990 (Geraldo? Jair? Ajudinha aqui?). O pirata mais "antigo" que temos é o do Norian, o Basketball Nightmare, que ainda assim foi lançado depois da época do papelão. Entre 89 e 90 a pirataria do NES estava na sua fase mais clássica por aqui com as empresas nacionais, mas não sei se já tínhamos os correspondentes do Master e do Mega vindos do oriente/PY.
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Rodrigo Justi »

Melanogaster escreveu:Até onde eu sei eles só vinham em versões de caixa de papelão, mesmo... hoje em dia creio não ter nenhum devido à minha aversão às coisas papelonísticas. :roll:
Hoje em dia os games são vendidos por download... Perdeu a graça de jogar.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Melanogaster »

Heh... pode ser... mas a minha intenção na frase era dizer que prefiro as coisas plásticas às papelonísticas. :lol:
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Rodrigo Justi »

Melanogaster escreveu:Heh... pode ser... mas a minha intenção na frase era dizer que prefiro as coisas plásticas às papelonísticas. :lol:
Mas nem o plástico vai continuar, e até a mídia de fabricação de CDs e DVDs vai ser mais escassa. Veja que os consoles mais novos vão usar o método de download para compra de jogos.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Gigacom »

Rodrigo, o justo escreveu:Mas nem o plástico vai continuar, e até a mídia de fabricação de CDs e DVDs vai ser mais escassa. Veja que os consoles mais novos vão usar o método de download para compra de jogos.

Que o diga o mais novo fias... cof, cof, digo, sucesso da Tec Toy... o ZEEBO...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DanielANOS80
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Dez 14, 2013 12:52 am

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por DanielANOS80 »

Ae Galera..
Eu sou completamente viciado nas etiquetas holograficas do master system..
Isso me lembra a primeira vez que as vi...
Eu estava com minha mae no centro e vi uma vitrine onde colocaram um master system e pela primeira vez eu estava vendo um cartucho.. pq eu soh tinha os jogos da memoria (safari hunt e hang on - claro.. o caracolzinho tambem), mas nao tinha fitas.

Eu tinha um super respeito por aquelas fitas pq sabia que eram caras e pq aquele design, aquela caixinha perfeita, aquele holograma eram muito tecnologicos..

Lembro inclusive de um detalhe.. Uma fita com o holograma estava no cartucho, mas ele estava no safari hunt pq o cartucho nao estava espetado.. Eu lembro de ter observado isso.. alguem botou um cartucho mas nao o pressionou..

Lembro de ver aquela vitrine toda soh para O master.. tecnologico.. incrivel..

Depois ganhei (alguns meses depois ) o black belt, depois o choplifter e mais tarde o meu tao sonhado double dragon.. ate hoje foi a coisa que eu mais quis na vida, que eu mais persegui e lembro o dia que ganhei cada um deles.

Lembro tambem que essa etiqueta sempre me impressionou..

Ah.. lembro sempre que quando fui comprar o choplifter, estava decindindo entre ele e o alex kidd (muito bom, mas eu nao sabia) e soh nao comprei pq nao gostei do desenho da capa e DAQUELA MAOZONA, pois achei desproporcional.. eu queria jogos perfeitos e o mais realistas possiveis..

Sim.. eu jan tinha o black belt e nao achava nada demais ele pular 15 metros pra comer um sushi maior que ele mesmo (sushi voador) ou ele estracalhar os inimigos..

Bom.. dai levei o choplifter que eh impossivel e sofri e nao virei nunca..

Arrependido por ter tocado tudo fora, comecei ha uns 2 anos comprar todas as fitas novamente, inclusive milhares delas que eu nunca tive..
tenho na caixa varias, e segue ai uma breve lista (todas com hologramas) e obviamente, em caixa de papelao com manual e da tectoy

wanted
rtype (esse tenho dois foi complicado conseguir)
ghostbusters (esse me falta o manual)
black belt complete
choplifter completo
double dragon completo
wanted (lacrado!)
super basket lacrado
golden axe lacrado
missile defense (dois lacrados)
astro warrior lacrado
blade eagle lacrado
aztec adventure com holograma e compelto
astro warrior este esta aberto completo
rescue mission completo
moonwalker na caixa de papelao completo, mas este nao tinha holograma na epoca
castle of illusion complete
golden axe completo sem holograma
altered beast completo
um outro altered beast completo
aquele marksmann shooting esse tenho dois com holograma e completo, mas eh horrivel.. o pior jogo do master pq nao sai nunca da mesma
shooting g completo esse muito bom com holograma
tenis completo com holograma
gangster town completo com holograma

ufa..
isso que nao falei soh daqueles que tennho soh o cartucho

ainda tenho o master um oculos e pistola na caixa
mais 3 pistolas que comprei quase de graca no ml mas estao estragadas
o master 3 tenho dois funcionandno
o master sem fio funcionando (com kit novo de antenas e etc).


bom.. em resumo..
tudo isso eh importante pra mim.. mas importante mesmo eh o HOLOGRAMA TECTOY

se alguem quiser comprar um RTYPE com holograma e caixa em condicoes medias e manual, me escreva
a minha outra esta perfeita mas paguei 110.
essa minah esta boa, e cobro uns 80 nao eh muito barato mas se voce ama esse jogo e quer ele na caixa, sabe que vale pq eh rarissimo..
eu mesmo a hora que aparecer outro no mercado livre vou comprar

abracos..
DanielANOS80
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Dez 14, 2013 12:52 am

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por DanielANOS80 »

soh pra corrigir.. um dos meus altered beasts eh em caixa de papelao e lacrado
mas eh a versao que tem uma letra na capa, portanto, nao tem o holograma
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Jair »

Daniel seja bem vindo! Fascinante sua ligação com os hologramas rs!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Corredor X »

Tá vendo? É para compartilhar e ler umas paradas assim que a gente tem prazer em manter esse fórum funcionando <oldmrgreen> Vendo a sua lista, Daniel, parece que a minha velha teoria dos selos holográficos terem vindo apenas nas caixas de um vinco se confirma. É uma pena que todos eles não tenham vindo com ela, eu acho que valoriza pacas a label. Na minha realidade alternativa ideal, todos os jogos teriam saído em caixas de papelão de um vinco e nunca teríamos as labels azuis <oldlol>

Ah, outra coisa, se quiser vender seu R-Type, faça um tópico lá na seção Negociatas, para ter mais visibilidade <oldmrgreen> Seja bem-vindo!
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por Dav »

Bem Vindo <oldmrgreen>
Imagem
LopSam
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 04, 2014 10:26 am

Re: Etiqueta holográfica dos cartuchos de Master System

Mensagem por LopSam »

Jair escreveu:Daniel seja bem vindo! Fascinante sua ligação com os hologramas rs!
Incrivel.
Agora comprei mais tres lacradas.. O astro warrior, o altered beast e o golden axe em caixa de papelao, mas pela versao, nao tem o holograma :cry: . De toda forma, a caixa de papelao me marcou muito, entao se tiver holograma melhor ainda..
Responder