[SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu: Dom Mai 21, 2017 7:26 pmPensando aqui... Até dei uma olhada rápida nas perguntas anteriores, mas não localizei a seguinte dúvida: myau ganha presas novas no decorrer de PS1, porém o ataque dele é mais do tipo arranhão do mordida. Rolou mais uma customização na tradução aqui (primeiro por parte dos americanos e depois pela Tectoy com os tais bumerangues), ou até mesmo na versão em japonês myau usa presas ao invés de garras?
São presas em todas as versões, até mesmo no remake de Playstation 2 - no qual existem também garras para ele e são itens diferentes. A única diferença entre as versões oriental e ocidental do Master é a imagem usada no manual de cada uma: o desenho do Bumer. F/Iron Fang ocidental na verdade é a Silver Tusk japonesa. Acho que a coisa dos arranhões na tela é mais uma representação visual de um típico ataque felino (mordendo enquanto arranha) do que qualquer outra coisa, visto que as patas do Myau estão equipadas com seu correspondente ao escudo, as luvas. Um ponto interessante a ser observado, todavia, é o fato da Rika em PSIV ganhar do Old Man (que pode muito bem ser o Myau, o jogo insinua mas não confirma) a Silver Tusk, que é a mesmíssima arma do primeiro jogo, e usá-la como garras.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Dav »

Tenho acho a revista Super Game falando do Phantasy Star IV,pelo que entendi ainda nao era a versao final (pelas imagens da revista) derrepente tem alguma info util ao topico.A Super Game publicava alguns jogos adiantado como o Sonic 2 Beta,tenho essa aqui tambem.

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

Kacildes!!!

Incrível como a expectativa não correspondeu a versão final :lol: :lol: :lol: nem tanto quanto a gráficos e talz... Mas sim quanto a história dos personagens.

Dos conceitos a concepção final, muita coisa mudou, isso é certo. Aliás... É o tipo de coisa que vemos em uma série de jogos da Sega - começam com uma ideia X e terminam com outra coisa bem diferente. As razões dos produtores são diversas, tais como tempo limitado, restrições impostas pelos marqueteiros da empresa ("americano não gosta de rpg! Não gosta!!!"), restrições técnicas infindáveis, pressão para terminar o game em 3 meses...

De todo modo, os jogos da Sega do Japão tendem a serem bem produzidos, sobrando pouco para explorar nos meandros da programação do jogo.

"Ok Giga, depois desse texto todo o que tem a nos dizer?"

Bem, eu diria que no final das contas os japa tiveram altas sacadas para costurar a história dos PS todos, embora possamos pescar uma ou outra ideia do que alguns capítulos da série poderiam ter sido.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Dav escreveu: Seg Mai 22, 2017 7:59 amTenho acho a revista Super Game falando do Phantasy Star IV,pelo que entendi ainda nao era a versao final (pelas imagens da revista) derrepente tem alguma info util ao topico.A Super Game publicava alguns jogos adiantado como o Sonic 2 Beta,tenho essa aqui tambem.
Eu lembro claramente de estar sentado em sala de aula quando um amigo me passou clandestinamente essa revista que tinha comprado uns dias antes para eu dar uma olhada nisso. Já tinha visto a notícia do lançamento vários meses antes na própria Super Game, numa notinha na seção de estrangeiros que dizia no auge da suposição que o Wren seria o mesmo de PSIII e a Rika seria a Nei de PSII, com base em uma imagem. Mas foi no exato momento em que bati os olhos nessa imagem que eu pirei na ideia de um novo Phantasy Star que remetia ao primeiro.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por DMN_Sonic »

Na boa, eu só queria ver como seria o PS2 do Lutz.

http://www.gazetadealgol.com.br/diverso ... rtagem_002

Até hoje, como a Hidden Palace de Sonic 2, esse fato me encanta e faz minha imaginação voar...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

E cá estamos nós, com a razão da altíssima dificuldade de PS2:

Another issue was related to the dungeons, which were created by a new employee. Because he was new, he put a ton of effort into the maps and kind of overdid it… the game became more about the complex dungeons than anything else. I think you really see that on the Dezolis dungeons. They were really well done, and when Chieko Aoki saw them she didn’t want all the new employee’s work to be for naught, so we ended up using those maps… albeit with some mixed feelings. They contributed to the latter half of the game being unbalanced.

Fonte: http://shmuplations.com/phantasystarii/

Pra variar, por conta de um estagiário querendo mostrar serviço.

Há quem ame e há quem odeie os mapas de PS2. E há os que, assim como eu e muitos outros, simplesmente não seguiram em frente ao esbarrar nesses mapas rsrs.

EDIT:

Droga! Postei a coisa incompleta!

lendo um pouco mais a entrevista, o carinha menciona que PS2 estava sendo construído para rodar no Master System. Faz sentido. Boa parte do jogo é meio simplona, os mapas e a exploração estão aquém do que o Mega Drive pode realizar. Fora que, os gráficos combinam bem mais com o Master System do que com o Meguinha.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

O jogo chegou a ser anunciado na Beep! (antes de ser Beep! Mega Drive) para o Master.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Jair »

Diga-se de passagem isso está no site aqui do fórum :)

Sobre essa Supergame, eu comprei ela na época e também fiquei babando naquela retrospectiva que teoricamente apareceria no início do PSIV.

É claro, antes dessa matéria ainda teve aquele quadrinho em outra edição dizendo que Nei e Wren voltariam....
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Seg Mai 22, 2017 9:28 pmSobre essa Supergame, eu comprei ela na época e também fiquei babando naquela retrospectiva que teoricamente apareceria no início do PSIV.
Algo que eu sempre quis saber: será que essa retrospectiva chegou a figurar em um dos protos mandados às revistas ou só ficaram nas imagens fornecidas pela Sega, a exemplo dos labirintos em primeira pessoa?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Jair »

Acho que aquela foto do labirinto era montagem, mas essa abertura deve ter existido por que junto dessas fotos temos outras do jogo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por DMN_Sonic »

E aonde será que tem essas imagens de forma decente? Nunca as vi em boa resolução ou definição...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Ter Mai 23, 2017 7:26 pmAcho que aquela foto do labirinto era montagem, mas essa abertura deve ter existido por que junto dessas fotos temos outras do jogo.
DMN_Sonic escreveu: Ter Mai 23, 2017 7:48 pm E aonde será que tem essas imagens de forma decente? Nunca as vi em boa resolução ou definição...
Fui pesquisar aqui e a resposta aos dois é a mesma, coisa que eu já lera mas não lembrava mais: Phantasy Star Compendium. Lá dizem claramente que a foto do labirinto era montagem, feita com "equipamentos especiais" (leia-se Photoshop 2.0, pela data), bem como que a versão com abertura em retrospectiva chegou a ser exibida a público na Tokyo Toy Show em 92, mas que a ROM dela não existe mais :| Possivelmente, as revistas nunca receberam este preview, visto que todas as imagens que saíram nas revistas mundo afora (inclusive na Super Game) foram baseadas na matéria da EGM, anexada abaixo - cujas (nitidamente) fotos da abertura estão em melhor definição do que as do Compendium, por sinal.
Anexos
compendium_19_large.png
compendium_25_large.png
37_68.jpg
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por DMN_Sonic »

Caramba cara... Estamos com dois grandes mistérios sendo discutidos. Sonic 2 e PSIV, qual o ponto em comum, essa maldita Tokyo Toy Show de 92. Ambos os jogos tiveram demos exibidos nela e tiveram tudo mudado depois. Estou kendo aqui a do Sonic 2 e tem mais coisa. Tô chegando lá com as novidades.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Jair »

Ahh o compendium, holy grail pra mim por um bom tempo :-) Talvez a ROM até exista num hard disk de 10MB armazenado em um depósito nos quintais de Tóquio, todo empoeirado, vai saber né.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
ReynaldoSC
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Jun 20, 2017 2:42 am

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por ReynaldoSC »

Otimas informações, tem coisa que passei batido e tem coisa que não imaginava....kkkkkk
Responder