[SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Giga, você não podia ter escolhido dia melhor para voltar esse tópico, meu amigo :wink:
Gigacom escreveu:AFINAL DE CONTAS, QUANTOS LUGARES TEM O SOFÁ DO RULF?
Seis beliches, que ele comprou de segunda mão em um orfanato que estava fechando.
QUANTOS CONJUNTOS DE PRATOS TEM NA CASA DELE?
Graças a uma promoção do Sr. Bottini no Shoptime, ele tem um belo conjunto de pratos com 325 peças.
HÁ QUANTOS BANHEIROS?
Um, além da caixinha de areia da Nei.
QUANTOS COLCHÕES INFLÁVEIS CABEM NA SALA DELE?
Apertando bem, nove. E ainda sobra espaço para uma mesinha de centro com um daqueles galinhos que medem a umidade do ar em cima.
Rapaz, é gente de mais para caber numa casinha daquelas, será que há alguma tecnologia de hiperspaço escondendo uma mansão em outra dimensão?
É uma singela homenagem da série à TARDIS de Doctor Who, que é bem maior por dentro também.
Ah sim Xisto, a fase dos piscicotropicos passou... me libertei graças a Gzuis =) Agora só cheiro machonha, fumo cocaina, e lambo thiner com água raz com recheio de cola de sapateiro.
Que bom, Giga, fico feliz. Você não tive mais idade para as coisas realmente pesadas.
Ah sim! Lembrei! Tá, o Myau foi lá e comeu a noz de Laerma, virou um cavalão alado (ou coisa parecida, sei lá...),
Um bonito animal alado, mais precisamente.
voou lindão para o castelo fazendo aquele barulhinho único que só o Master System consegue reproduzir.
É um bluuuuuuuuuuuuurgh épico mesmo, não?
Daí o povo vai, pra cidadezinha do Lassic. Mas antes tem uma coisa no mínimo incomun... O QUE RAIOS FAZ AQUELA MALDITA COBRA DENTRO DAQUELA CASA??? POR CÉUS, QUEM TERIA A CORAGEM DESGRAMADA DE CRIAR UMA BICHA DAQUELA DENTRO DA PRÓPRIA CASA? Digo isso porque me matei de ódio quando encontrei aquela desgramada, e aquele diacho me arranca uns preciosos pontos de energia do Odin numa mordida só.
Agradeça ao programa Minha Casa Minha Vida de Palma, que deu asa e casa à cobra.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Jair »

Gigacom escreveu:Mas antes tem uma coisa no mínimo incomun... O QUE RAIOS FAZ AQUELA MALDITA COBRA DENTRO DAQUELA CASA??? POR CÉUS, QUEM TERIA A CORAGEM DESGRAMADA DE CRIAR UMA BICHA DAQUELA DENTRO DA PRÓPRIA CASA? Digo isso porque me matei de ódio quando encontrei aquela desgramada, e aquele diacho me arranca uns preciosos pontos de energia do Odin numa mordida só.
Bem...

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/not ... -casa.html
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

Jair escreveu:
Gigacom escreveu:Mas antes tem uma coisa no mínimo incomun... O QUE RAIOS FAZ AQUELA MALDITA COBRA DENTRO DAQUELA CASA??? POR CÉUS, QUEM TERIA A CORAGEM DESGRAMADA DE CRIAR UMA BICHA DAQUELA DENTRO DA PRÓPRIA CASA? Digo isso porque me matei de ódio quando encontrei aquela desgramada, e aquele diacho me arranca uns preciosos pontos de energia do Odin numa mordida só.
Bem...

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/not ... -casa.html
Hummm... tá explicado :(

Xisto... ainda sobre a cidadezinha lá no céu... me esclareça por favor:

1 - É verdade que o povo lá toda vez que precisa comprar pão, tem que comer uma noz de Laerma para descer até alguma cidade lá em baixo? Essa seria a causa da raridade da noz de laerma???

2 - Esse programa Minha Casa Minha Vida em Palma tá funcionando não... achei uma penca de gente enfiada em tudo quanto é buraco nesse planeta. Se bem que... ah, é verdade, na realidade (imitando o Tiririca) eles gostam é de abrir lojas em buracos debaixo da terra, preferencialmente aqueles infestados por monstros. Sabe dizer quando o parlamento Palmaiano vai lançar um programa Minha Loja Meu Comerciozinho?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:1 - É verdade que o povo lá toda vez que precisa comprar pão, tem que comer uma noz de Laerma para descer até alguma cidade lá em baixo? Essa seria a causa da raridade da noz de laerma???
Não, o Lassic tem como hobby ser padeiro. Por isso é dito que quem mora naquela cidade come o pão que Lassic amassou.
2 - Esse programa Minha Casa Minha Vida em Palma tá funcionando não... achei uma penca de gente enfiada em tudo quanto é buraco nesse planeta. Se bem que... ah, é verdade, na realidade (imitando o Tiririca) eles gostam é de abrir lojas em buracos debaixo da terra, preferencialmente aqueles infestados por monstros. Sabe dizer quando o parlamento Palmaiano vai lançar um programa Minha Loja Meu Comerciozinho?
Se você reparar bem, a situação nesse sentido melhora demais em Phantasy Star II, a volta da democracia pós-Lassic faz maravilhas pelo comércio no sistema solar.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

Você sabia?

Em Sophia, no planeta Motavia, o governo local aplicou um pesticida para dar um jeito na infestação de Formiga Leão que estavam tomando conta do lugar, isolou a cidade e trouxe uma grande desgraça para a metade da população do deserto (formada por fazendeiros que plantam areia). O pesticida foi um sucesso, afugentou as Formigas Leão ! Só que também matou um bando de gente, bichos e tudo mais que estava vivo pela região. O Dr. Luveno, criador do pesticida foi preso e deportado para Palma, as formigas migraram e foram morar perto do palácio...

Nessa, o governador de Motavia, como já não tinha alternativas, resolveu apelar pra magia e mandou o/a Lutz para uma caverna pesquisar alguma coisa que desse um fim naquelas pestes.

Você sabia?

Que o/a Lutz é meio assim indefinido de gênero por ser um andrógeno? Se você acha que ele é metade android está errado. Andrógeno é um treco maluco que faz com que os homens assumam um certo comportamento feminino, misturando o que tem de homem e mulher numa criatura só. O resultado é isso aí, ninguém sabe a que gênero esse trem aí pertence...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

Ah vai dizer que não é uma explicação boa? Você inclusive podia esclarecer como raios o escudo da medusa foi parar naquela ilhazinha véia no meio do nada. Mas explique com romantismo, algo digno de uma Odisseia faiz favô.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu: Você inclusive podia esclarecer como raios o escudo da medusa foi parar naquela ilhazinha véia no meio do nada. Mas explique com romantismo, algo digno de uma Odisseia faiz favô.
Saiba, ó Mairton que vem dos planaltos centrais
Que seria eu, Xisto, um tolo de marca maior
Acaso quisesse dizer-me certo, sem teor de dúvida
Da origem e destino de tal sagrado e belo objeto
Tudo o que poderia fazer, daquilo que ouso cometer
Seria especular sobre a fábula da qual ele trata
Pois não sendo a Terra o mesmo que Motávia
Que circunda Algol da cabeça do demônio lendário
Então seu Perseu o mesmo do nosso não seria
Pois aquele que a Górgona decepou e venceu
Sob a orientação astuta de Atena dos verdes olhos
Em outro universo o mesmo talvez não o faria
Já que este, em dias de conquista ao diabo
Combateu o mal sem distinção de intento
Talvez então, ao invés de um destino orgulhoso
Este Perseu do deserto planetário de Algol
Tombou em combate em ilha de Formiga Leão
Contra um malfeito cujo nome não mais se diz
E hoje habita não apenas a Torre oeste à Gothic
Mas os pesadelos daqueles que lhes sabe o fel
Mas Xisto, que habita a caverna da distante floresta
Ousa dizer-lhe o nome, e este é chamado de Medusa
Pois conquistou-lhe em combate inúmeras vezes
Com ou mesmo sem o uso do espelhado escudo
Desde o tempo em que era imberbe e delgado
Por isso, assim crível se faz esta explicação
E assim Xisto despede-se desse seguístico anfiteatro.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Nuossa...

Não sei se choro ou se recolho o queixo...

Essa tem que ir para o Discovery Channel


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Vectorman »

Mais um daqueles momentos em que o Comedor X faz com que todo mundo se sinta um pouco mais idiota...
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

A incrivel história do Dr. Mailson Adamantino Duzêncio

A humanidade, seja em que raio de planeta venha ela se manifestar, tem seus altos e baixos, gênios e topeiras, heróis e vilões. Com o sistema solar Algol não foi diferente. Em uma época onde a ignorância reinava, num planetinha muquetrefe parecidissimo com o nosso, dominado por impérios, cidades estado, povos escondidos em florestas e montanhas impenetraveis, heis que surge um grande homem, um gênio desses que nascem UM a cada milhão de ano. O nome dele? Dr. Mailson Adamantino Duzêncio.

Dr. Mailson foi o grande responsável pelo maior salto tecnológico experimentado em uma única geração que qualquer nação em toda a história do universo conhecido jamais sonhou nem nos mais lindos pesadelos um dia chegar a ver,,,,,,,, (fiiuuuuuuuuuuu.... vírgulas enfim). Suas invenções, idéias e obra possibilitaram:

- A unificação de todas as sociedades de um planeta inteiro!
- Segurança para todos os habitantes de Palma, que agora poderiam se defender dos bichos comedores de gente atirando bala com as armas inventadas pelo Mailson, ao invés de ter que usar Espadas P e Machados F.
- Cidades muradas e seguras, guardadas por Storm Troopers clonados de um universo paralelo!
- Incriveis sistemas computacionais de navegação, controle e gestão planetária
- Naves especiais do tipo espaciais daquelas que, além de espaciosas podiam voar e espaciar por outros planetas
- Uma infinidade de bugingangas tecnológicas que vão desde cafeteiras elétricas a curas de espinha na cara de adolescentes.

Dr. Mailson era só alegria, até que um dia resolveu experimentar em si mesmo, implantes cibernéticos com interface IA. Uma pena ele não ter inventado as revistinhas em quadrinhos... Dr. Mailson não sabia o que lhe esperava, e logo se tornou vítima da inteligência de seus próprios implantes.

Continua...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

Afinal de contas, o que raios os arquitetos dos três planetas do sistema Algol tem na cabeça?

Eles não conhecem o conceito de salões, jardins, ou coisas do tipo? O máximo que encontramos são as lojinhas de bolo, do mesmo tamanho das celas dos presídios... o resto é tudo retão, curva, retão, curva, retão. Sem janelas para variar... só a igrejinha tem um vitralzinho para disfarçar...

Ah, as casas e lojas são iglus também, já perceberam? Ok, em Dezóri ainda vai, até combina com o ambiente. Em Motávia dá pra engolir, com um pouco de esforço a gente pode imaginar que aquele trem com teto redondo ajuda em alguma coisa. Mas em Palma não faz nenhum sentido... seria por acaso algum esforço interplanetário de padronização universal???

Ah sim. Os castelos e torres... só fachada. Por dentro é tudo retão, curva, uma porta com um robo miserável que quer te matar ou surrupiar um pedaço de bolo e... só =/ Suspeito inclusive que esses castelos gigantescos são ocos, talvez abrigando algum sistema de teletransporte ou clonagem (mais provável) de monstros... Será que procede essa teoria?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Eu sempre acreditei que a arquitetura em Algol fosse mais funcionalista que estética, refletindo um pouco a degradação que o sistema sofreu por conta tanto do despotismo de Lassic e dos ataques dos monstros, que fizeram as comunidades se isolarem e "diminuírem" em todos os sentidos, o que vale para as casas, comércios e tal. Possivelmente havia muito mais cidades e uma sociedade mais rica, prova disso é o tipo de construções como a Torre da Medusa e Baya Malay, além do próprio Castelo de Lassic que já deve ter pertencido ao chão. Mas aí a maioria delas tomou o rumo de Gothic, gente pacas morreu e a coisa foi ficando mais minimalista mesmo. Imagina uma sociedade como o Japão no pós-guerra mas com um ditador no controle. Dá nisso.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

Xisto, tava pensando aqui... Creio Alis Landale é descendente de uma linhagem de mulheres guerreiras de longa data. Tyris Flare, Sheela, Blaze Fielding, Menina do Alien Storm e Mary que possivelmente foi a mãe de Alis e Nero.

Concorda?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Pior que não, eu já acho que é justamente o contrário :lol: Em termos de cronologia, o povo do sistema Algol só foi ter contato direto com "alienígenas" - mais precisamente os terráqueos, de onde tecnicamente boa parte da cultura das moçoilas citadas parece ser baseada - após os eventos de Phantasy Star II, então ligação sanguínea é meio fora de questão. Já em termos de influência, só a Mary é anterior à Alis, então acho mais fácil ela ter inspirado as protagonistas dos demais jogos do que o contrário - a Lucia de Psychic World é um excelente exemplo disso.

P.S.: gente, a Sheela... Tinha esquecido da existência dela, ela chutava bundas em Shining Force II, como eu gostava daquele jogo.
Imagem
Responder