[SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

Encontrei enfim hehehe. Revisitando o tópico (que estava perdido nessa infinidade que o fórum virou).

Pesquisando um pouco, aparentemente existe uma vertente que diz que o sistema Algol foi visitado por terráqueos em tempos longínquos.

Esses terráqueos eram exploradores de planetas, e pelo visto se instalaram em Palma e seus descendentes permaneceram ali. O resto, é a história dos jogos.

Li isso na Wikipédia, e aparentemente há indícios disso nos manuais de PS2 do Japão.

Isso confere?

Outro ponto sempre discutido mas pouco esclarecido...

O que aconteceu com a turminha de PS2, depois da sóva que deram no Dark Force?

E pra fechar...

Dark Force e o tinhoso são primos, parentes, conhecidos ou pegam a mesma mulher?


Enviado do meu Nokia 3310 com luzinha azul
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por DMN_Sonic »


Gigacom escreveu:Encontrei enfim hehehe. Revisitando o tópico (que estava perdido nessa infinidade que o fórum virou).

Pesquisando um pouco, aparentemente existe uma vertente que diz que o sistema Algol foi visitado por terráqueos em tempos longínquos.

Esses terráqueos eram exploradores de planetas, e pelo visto se instalaram em Palma e seus descendentes permaneceram ali. O resto, é a história dos jogos.

Li isso na Wikipédia, e aparentemente há indícios disso nos manuais de PS2 do Japão.

Isso confere?

Outro ponto sempre discutido mas pouco esclarecido...

O que aconteceu com a turminha de PS2, depois da sóva que deram no Dark Force?

E pra fechar...

Dark Force e o tinhoso são primos, parentes, conhecidos ou pegam a mesma mulher?


Enviado do meu Nokia 3310 com luzinha azul
Sobre o povo de PS2 ser da Terra? Bem, eis o script do jogo inteiro:
http://www.phantasy-star.net/psii/psiitalk.html

Exatamente aqui:

Código: Selecionar todos

- Welcome to the spaceship Noah. - Who are you? - I don't like your tone of voice. Are you here because you think we are enemies? YES- Of course we hate you for destroying the Mother Brain. (2)- So you are the creator of the Mother Brain. You are hardly what we 		expected! - "We are not people of Algo. We are from a place called Earth. Our planet 			was green and lovely, and we had a highly advanced civilization. We are the last of our race." - "The last...?" - "Yes. Our planet has been destroyed. Do you want to know why?" (1)YES- "We were a weaker people then. Even though we knew about the evil inside of us, we didn't surpress it. We took joy in controlling nature; we didn't realize we were destroying ourselves" until it was too late. The death rattle of our planet alerted us to our failure. With the 					time remaining to us, we built a spaceship to wander among the stars. Then we found Algo. We found the people here living in simple happiness."

Pelo pouco que lembro ainda da estoria magnifica de PS segue o que sei:

Depois de PS2 eles montaram uma comunidade hippie e depois de um tempo foram chamados de "vegetariano".
Brincadeira, não achei nada sobre mas claro depois de 1000 anos vem o PS4. Só.

Dark Force é o próprio mal, então é uma personificação dela, assim como o Capiroto. Como sabe o sistema de Algol aprisiona ele mas só aguenta por 1000 anos, então a Galerinha tem sempre que por ele no lugar.

Enviado de meu victara usando Tapatalk


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

Então, o problema é que no script do jogo os terráqueos são du mau e apareceram "agora", enquanto que nos manuais, supostamente eles vieram antes e Rolf, Alis e o resto é tudo descendente de terráqueos.

Bem... não joguei PS2 até o final, então estou só conjecturando, mas seria bom saber desses detalhes.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por DMN_Sonic »

Então, a raça dos terráqueos e dos Algovianos se misturaram. A Mother Braun, ao menos desse jogo é criação dos humanos, inclusive no diálogo final que se segue posterior ao trecho que deixei eles falam que destruíram Palma, então há clara evidência da presença terráquea aí.

Lembrando que parte do jogo é alterado da versão japonesa para a americana, encontrar o script da versão JAP é o ideal.

Na minha opinião a versão japonesa é a oficial e canônica, tiveram umas liberdades muito estranhas na versão americana que descaracterizou a coisa.

Enviado de meu victara usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Odin »

Gigacom escreveu: Sex Mai 19, 2017 12:18 pm Enviado do meu Nokia 3310 com luzinha azul
PQP, esse celular tinha acesso a internet, mas a rede WAP era cara pra caramba, se o cara tinha 10 pratas de crédito eles acabavam em 30 segundos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Bem, senta que lá vem história.

O lance dos Terráqueos é o seguinte: eles ferraram com a Terra, os sobreviventes entraram em uma nave e, em vez de se arrependerem da burrada que fizeram, resolveram ferrar com outras civilizações por prazer, a exemplo do que tinham feito em casa. Eles oficialmente chegaram no sistema Algol uns 500 anos depois dos eventos de Phantasy Star, em 822 AW (PS se passa em 342 AW) e já encontraram aquelas sociedades como estavam ao fim do primeiro jogo. Ou seja, qualquer teoria de que eles foram responsáveis por colonizar o sistema e serem ascendentes dos algolianos é só suposição e fanfic; inclusive tem gente que quer justificar isso com a existência de COLA e BURGUER em Algol, que são coisas tipicamente humanas, desconsiderando o fato de que são apenas americanizações dos originais japoneses. É quase tão sensato quanto dizer que os algolianos são descendentes dos Terráqueos porque o jogo está em inglês :roll: Mesmo as referências à mitologia grega que existem na série são mais questão de intertexto do que de estabelecimento de uma linha do tempo comum. Sendo assim, não há qualquer fonte oficial que estabeleça que os humanos da série sejam descendentes ou mesmo que em algum ponto da história os Terráqueos tenham misturado a raça com palmanos. O texto do final de PS2 estabelece claramente que aquele pessoal da nave era o que restava daquele povo.

Voltando aos Terráqueos. Eles chegaram a Algol e ficaram putos por conta daquela sociedade organizadinha e utópica que a vitória de Alis e cia. sobre Lassic proporcionou ao sistema, querendo então ferrar com aquele sistema e ficar com os planetas para eles. Para isso, precisavam se livrar do povo que residia lá - mais um motivo pelo qual não tem lógica eles terem envolvimento/ascendência/cruzamento com eles. A primeira providência foi construir a Mother Brain com o aspecto de uma alienígena benevolente e peituda em vez de um bando de guerreiros destruidores de mundo amargurados (a MESMÍSSIMA tática usada no seriado V). Ela foi apresentada aos algolianos "coincidentemente" após a morte de (supostamente, visto que temos o Rolf) toda a família real descendente de Alis ter morrido na explosão de uma nave, evento armado pelos Terráqueos, e também dos mesmos terem influenciado o povo a trocar o sistema monárquico pela república. Aí, do nada, aparece a bela e prestativa Mother Brain e transforma os desertos de Motávia em florestas. Quem você acha que eles resolvem colocar no comando? :| Isso dura mais alguns séculos, com o povo deixando tudo na mão da "alienígena" (que na verdade de boazinha não tem nada e quer é ferrar aos poucos com a população), com a sociedade virando uma espécie de nave do Wall-E. O Lutz - o Noah do primeiro jogo - acorda de uma longa hibernação, vê o estado de mansidão do povo com a gente-fina Mother Brain e resolve se retirar da cena. Uns 400 anos depois, o mesmo Lutz salva o jovem Rolf de um desastre aéreo - muito provavelmente os Terráqueos sabiam da ligação de sangue dele com a família real, motivo pelo qual também o mago poupou a vida dele. Algum tempo depois a NeiFirst foge do laboratório no qual ela e a Nei foram criadas, começa a fazer monstros, a Mother Brain não consegue lidar com essa "falha" do plano e por uma dessas coincidências cósmicas justamente o Rolf é mandado para investigar. Aqui começa a trama do jogo.

Quanto ao Dark Force, ele é um aspecto do Profound Darkness (ou Jair, para os íntimos), uma manifestação do mesmo enquanto estava aprisionado. O mesmo vale para o Dark Falz e o Prophallus, de certa forma. A melhor comparação que eu posso fazer a respeito: o PD é o David Bowie e cada um dos chefes é uma das personas assumidas por ele ao longo do tempo e das músicas: Major Tom, Ziggy Stardust, Alladin Sane, Halloween Jack, Thin White Duke etc.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por DMN_Sonic »

Falar com quem manja é outro nível. É por isso que curto PS, a estória é muito densa e dedutiva e assim dá brecha para discussão, afinando ainda mais a estória e por ai vai.

De fato nunca tinha entendido mesmo aonde os humanos entravam nessa estória toda e se em algum mento houve miscigenação entre raças, mas que os caras são o câncer do universo eu já sabia.


Muito boa a aula mestre.
Imagem

Enviado de meu victara usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Jair »

Muito bom mesmo, daí em diante pode se continuar fazendo a ligação com ps III , IV e pso.
Querendo ou não os desenvolvedores conseguiram construir uma boa ligação entre a série.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por DMN_Sonic »

Verdade, PSO parece não ser nada nem ter ligação nenhuma mas tem sim apesar de rasa por ser Online. Alguém já se aventurou no PS Zero? A um tempo atrás quase zero ele mas o NDS me deixou na mão... Um joguinho muito bom!

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Realmente, existe um monte de brechas entre os jogos que tornam possíveis algumas ligações não intencionais. Dois exemplos clássicos:

. PSIII, da franquia original, é o jogo menos celebrado e consequentemente mais distante da mitologia da série. Tanto que o IV se passa antes dele justamente para não precisar continuar a história sem precisar negá-la, aquele lance meio Highlander III. Ainda assim, em uma determinada parte do End of Millennium, o grupo acha algumas informações em um computador que acabam sinalizando os eventos do terceiro jogo, praticamente um easter egg dos produtores. Beleza, então ele é canônico mesmo sem falarmos dele. Entretanto, outro detalhe relativo ao III é ainda mais interessante: um dos finais do jogo faz com que o grupo viaje no tempo ao atravessar um buraco negro e acabam indo para na Terra! Com isso, dá para teorizar que a nave Noah, que levou os Terráqueos para Algol (além da própria descoberta da existência desse sistema), se deve a engenharia reversa da tecnologia "alienígena" - nas palavras do próprio final do jogo. Isso geraria um loop interessante dos eventos.

.PSO, que durante o desenvolvimento nem era um Phantasy Star, oficialmente não faz parte da cronologia da série original, mesmo levando em conta quem é o chefe final do jogo. Ainda assim, dá para estabelecer que o serumaninho em questão entra na história justamente por conta de umas das naves desgarradas de PSIII, um ambiente muito próximo de onde ele é encontrado em PSO.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Jair »

Exato, eles enfiaram essa ligação do pso com psiii só pra dar um gostinho nostálgico ao jogo. Bem bolado.

Corredor você já terminou todos os finais do psiii?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por DMN_Sonic »

Pois eu gosto demais do PS3, cara que jogo legal. Ainda mais de ter gerações diferentes e linhas diferentes. Eu zerei só uma vez mas dá vontade de jogar de novo por conta desse fator replay que só ele tem.

Ah, sobre ser canônico foi uma ótima sacada, assim criou um universo expandido da saga, trazendo outras oportunidades.

Verdade X Runner, já zerou todos os finais de PS3?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu: Sáb Mai 20, 2017 7:27 pmCorredor você já terminou todos os finais do psiii?
DMN_Sonic escreveu: Sáb Mai 20, 2017 9:11 pmVerdade X Runner, já zerou todos os finais de PS3?
Entre as coisas mais inacreditáveis que já fiz pelo bem de um relacionamento com uma pessoa, está este fato :|
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Jair »

Que honra, obrigado :)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [SPOILERS] Mistérios sobre o Phantasy Star...

Mensagem por Gigacom »

Pensando aqui... Até dei uma olhada rápida nas perguntas anteriores, mas não localizei a seguinte dúvida: myau ganha presas novas no decorrer de PS1, porém o ataque dele é mais do tipo arranhão do mordida. Rolou mais uma customização na tradução aqui (primeiro por parte dos americanos e depois pela Tectoy com os tais bumerangues), ou até mesmo na versão em japonês myau usa presas ao invés de garras?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder