Dia de feira!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Dia de feira!

Mensagem por Gigacom »

Estou criando esse tópico para que todos possam contar suas historias de aquisições de jogos e video games nas feiras da vida... vou começar contando uma historia minha:

Ha um tempo atrás, quando estava prestes a me tornar um colecionador...
Tava eu *** da vida por causa de um maldito Game Boy color que tinha comprado. O bicho só dava dor de cabeça! A tela sem iluminação não deixava jogar direito, a tela tambem qualquer coisa arranhava, os cartuchos eram quase impossíveis de se achar, e quando encontrava custavam o olho da cara! Pra não matar o bicho jogando ele contra a parede, resolvi trocá-lo, e numa manhã de domingo fui a uma famosa feira da região, que é conhecida como "feira do rolo". Nessa feira encontra-se de tudo para vender e comprar: som de carro, cavalo, filhote de vira lata, privada, carburador de fusca, tampa de ralo, prego achatado, fita VHS... e video games. A maior parte dos video games estão em estado deplorável, é um Genesis que levou chuva e serviu de pinico pra cachorro, um Master usado como vaso de jardim, controle de Dream mordido por algum podle... mas tem alguns feirantes que se dedicam a vender materias de qualidade, bem conservados e a preço de banana! Já vi Dreamcast na caixa com tudo por R$150, um Saturn translucido completin por 150 tambem, e um Mega II full por 100.
Nessa feira fui com o intuito de me desfazer do GBC e trocar por um Mega para jogar Vectorman que tinha acabado de comprar no ML, porém, ninguem queria o maldito!!! :evil: :evil: :evil:
Até que dei a sorte de achar um cara disposto a "fazer rolo": ele entregaria o Mega III dele e ficaria com o GBC. O ruim é que ele não tava com o Mega na hora, então ele teria que buscar em outra cidade. Pra não correr o risco do cara desistir do negocio, fui em casa rapidinho, conversei com a minha esposa, expliquei o que estava acontecendo, e a contra gosto ela concentiu em me deixar ir buscar o Mega (sim a contragosto, pois onde o cara morava era meio barra pesada, e tambem sabe como é... esposa que ama se preocupa sempre com o marido, mas ela só ficou preocupada).
Fui então até a casa do cara, e o esperto me mostrou o Mega Drive III: faltei chorar na hora. O irmão mais novo do cara tinha grudado papel plastico no video game todo pra não entrar poeira! E de lambuja grudou um monte de adesivo pra todo lado na carcaça! Tinha três controles, um original (bem conservado felizmente) mas com os botões falhando, e outros dois piratex desses de 6 botões que a gente vê por aí à 6 ou 9 reais. Pra fechar o pacote desgracento, na ponta do cabo de força tinha uma tomada cinza daquela bem capenga e um cabo RF improvisado com fita isolante. Além disso, acho que a unica coisa boa que o video game tinha era um Street Fighter II New chalenger original, mas sem label...
Imaginem a situação... olhei pro Mega Drive e depois pro GBC. Como não tinha outra opção, resolvi fazer a troca. Apesar dos pesares, o Mega tava funcionando, e o GBC tava com a telinha de plastico meio solta mais arranhada que tudo, com uma fita adesiva transparente daquelas largas que ajudava a esconder os riscos e melhorar a imagem (mas se fosse tirada :roll: ...), peguei o Mega, agradeci pelo negocio por pura educação, joguei tudo na sacola e fui pra casa.
Chegando em casa, lá vou eu armar o laboratório para restaurar o coitado do Mega Drive... chave philips, balde, sabão em pó, escova de lavar tênis, e mascara para não respirar a poeira...
Primeiro, tirei a nhaca do papel plastico que o moleque tinha grudado no paciente, depois os adesivos. Lastimavelmente, TODA COLA do papel ficou impregnada na carcaça! Nada tirava aquilo! Quando tava perdendo as esperanças, minha esposa (linda, querida! te amo muito!) deu a ideia de pegar a carcaça, e deixar de molho num balde com sabão OMO. E foi uma boa ideia, afinal, se esse negocio de deixar de molho ajuda limpar até nhaca pior, por que não limpar um video game? Dito e feito. Milagrosamente, após meros 15 minutos submerso, a cola despregou só de passar o dedo! Terminei de limpar a carcaça, e coloquei as peças do console para secar. O controle tambem limpei, mas as borrachas dos botões tive que trocar mesmo, e voltou a funcionar sem problema. No fim de tudo, remontei o Mega Drive, fiz rapidinho um cabo AV/Estereo para ele, instalei tudo e voilá! Tudo nos conformes! O Mega Drive III, apesar de alguns arranhões leves, ficou com uma aparência bem conservada e agradável, a imagem na TV ficou show, e fiquei finalmente feliz pelo "rolo" que fiz. :D :D :D :D
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Dia de feira!

Mensagem por darini »

hahahaa, ainda rola declaração de amor no relato! 8) :)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Leandro_Augusto
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 8:25 pm

Re: Dia de feira!

Mensagem por Leandro_Augusto »

isso ae !!

Onde foi essa feira ? Será que é a mesma feira do rolo que eu conheço ? Em SP ? Que tal se a gente colocasse aqui os endereços dos lugares onde se pode comprar alguma coisa...

Eu costumo comprar na Santa Ifigenia em SP, logo ao sair do viaduto de mesmo nome, você encontra alguns boxes que vendem cartuchos... Preços de 5,10,15 até 20. Alguns com caixa.

Já comprei por 10 merreis um Robocop X terminator loose, original sem label... hehehe quando cheguei em casa era super Voley hahahahahahahahah (alguém quer comprar ? Eu limpei e dei uma geral no cartucho).


E vocês onde compram ?

A minha coleção quase que completamente foi adquirida na época de lançamento de cada cartucho. As principais lojas eram :

DB Brinquedos (tinha muita coisa e na época da promoção SEGA SPECIAL tinha muita coisa legal, eu comprei CHAKAN, por 9 mil cruzeiros reais se não me engano...)
Americanas (tinha um balcão só da TECTOY com váaarios jogos, as vezes o vendedor deixava jogar um pouco heheheh)
Mappin
Fotoptica (nuuussa, essa eu comprava games do ATARI)
E uma importadora dentro de um Hiper Mercado aqui de São Paulo que não existe mais chamado Paes Mendonça.

Aos poucos os lançamentos foram sumindo, o interesse (até o meu confesso!) desaparecendo, acho que em 1997 já não comprava mais nada em lojas de grandes, mesmo pq não tinha mais nada !!! Pelo menos pra MEGA, O Saturno tava começando a ser o objeto de consumo da galera...
Leandro Augusto
Colecionador faz teeempo !
Direito só nas horas vagas, Video Games toda hora !
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dia de feira!

Mensagem por Gigacom »

Haha! É Darini, eu tinha que demonstrar o meu amor pela minha esposa! Afinal, ela é quem mais me ajudou e ainda ajuda a conseguir artigos de video game!

Leandro, esse negocio de feira do rolo deve ser um fenomeno nacional... pois estou em Brasilia, e tem algumas feiras do tipo por aqui, mas a mais famosa mesmo é a Feira do Rolo da Ceilândia, que recentemente foi mudada para o lado de uma delagacia, pra facilitar pros "bota" prender os bandido... mas caso algum brasiliense passe por esse forum, essa feira do rolo fica na expansão do Setor "O", vá acompanhado de pelo menos dois amigos e vista roupas simples para não chamar a atenção... o clima lá é meio estranho...
Ainda na Ceilândia, mas numa parte mais civilizada e segura... tem duas feiras, a feira do "P" norte, onde se pode achar muitos jogos de Mega Drive, Super Ni***ndo e Dreamcast. Os jogos de Mega em geral estão muito surrados, mas tem muitos titulos bons a um preço bacana, minha Comix Zone é de lá, e custou só R$14. Tem um cara que tem uma coleção invejável de super Ni***ndo... Final Fantasy 3 por exemplo tá linda! Mas o preço... e tem um camarada lá que ainda vende uns CDs de Dreamcast, tem até alguns lacrados, e a preço acessível. A outra feira é a Feira Popular da Ceilândia, nela tem uma banca com muitos jogos de Super Ni***ndo à um preço acessível e alguns em condições muito boas. Comprei Donkey Kong 3 e Metroid originais cada um por R$25, e nessa mesma loja ontem tive a sorte incrível de descolar um controle tipo arcade do Mega por R$35!!!!!!!!!! E tambem tinha o Sonic Classical Collection original americana por 15 real, com label em bom estado!
Outra feira que tem coisa boa, e um bom material para colecionador é a Feira dos Importados de Taguatinga, lá tem uma Menacer na caixa, com fita, por R$35!!!! Lá eu comprei muita coisa boa, como um Saturn branco completo por R$10 e outros dois Saturn preto modelo 1 canibalizado por R$30, mas pelo menos veio junto duas plaquinhas de desbloqueio hehehe!

E pessoal, contem suas historias!


Obs : antes que digam que Brasilia é terra de ladrões, de politico safado e etc, lembrem que os politicos não nascem nem brotam nas árvores daqui, eles são enviados ELEITOS PELO POVO BRASILEIRO de tudo quanto é canto do Brasil... logo, os culpados pela existência de tanto corrupto aqui, são os eleitores...
Obs 2: "P" Norte e Setor "O" são partes da Ceilândia, que é uma cidade satelite de Brasilia. Taguatinga é uma cidade satelite tambem.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dia de feira!

Mensagem por Corredor X »

Gigacom, já temos um tópico oficial para se falar bem (ou mal!) das esposas em relação ao videogame, dá uma passada nos Assuntos Gerais e dê seu testemunho de fé depois :lol:

Aqui no interiorrrrr anda meio complicado conseguir qualquer coisa de videogame, desde que a minha saudosa lojinha favorita fechou. Lá eu fiz algumas das melhores compras da minha vida, desde Gunstar Heroes por 10 mesetas e Chrono Trigger por 15 mesetas, ambas originais americanas e lindas, entre outras. Depois que ela se foi, como sempre acontece na minha querida aldeia que desconhece o capitalismo, simplesmente sumiu tudo o que havia sobre videogame neste lugar. Fui procurar coisas numa importadora daqui que outrora fora a meca da geração PSX e tudo o que resta lá são PS2s (e jogos piratas para ele), um SNES mais amarelo que que um queijo sendo vendido por uma fortuna e uns três carts piratas para ele. Só. Nem destravamento de videogames fazem mais lá. Os camelôs ainda tem uma coisa ou outra de PS2, como memory cards e adaptadores de controle, com sorte alguns cabos, mas é só. E um monte de cartuchinhos amarelos de NES com jogos repetidos e comuns, os piratas que hoje em dia eu não tenho mais apreço.

Eu realmente adoraria que existissem feirinhas por aqui, o máximo que temos é um brechó que uma vez na vida e outra na morte aparece algo interessante - uma das minhas maiores cagadas da coleção de Comandos em Ação veio de lá, na qual eu tive que insistir para a velhinha aceitar meus cinco reais, porque ela achava que era muito para um "brinquedo velho"... Se ela soubesse a raridade dele... :lol: Eu fico lendo com inveja os relatos de colecionadores de fora sobre as garage sales em que voltam para casa com as sacolas cheias de coisas incríveis no que diz respeito a jogos e brinquedos antigos.
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Dia de feira!

Mensagem por ReBirFh »

Eu quero ver a coleção dos comandos em ação :cry:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dia de feira!

Mensagem por Corredor X »

ReBirFh escreveu:Eu quero ver a coleção dos comandos em ação :cry:
Vou ficar devendo fotos mais atualizadas porque simplesmente não as tenho :oops: Os veículos e playsets estão encaixotados há um bom tempo e as figuras também não estão expostas (nos dois casos, por absoluta falta de espaço). Por sorte, tenho um par de fotos perdidas num álbum virtual aqui, mas são pré-históricas:

Imagem
Essa é do começo de 2004, acho, só com os bonecos que tinha na época. Não havia muito que voltara à colecionar seriamente (o que eu tentei fazer desde 2001/02, mas forças ocultas me impediam), e além dos meus da infância, na foto também aparecem alguns da então novidade linha G.I.Joe Vs Cobra, que a Gulliver importou na época e que tem o corpo um pouco diferente do modelo clássico (sem o tradicional o-ring), além de alguns Street Fighters da época do filme (a única boa coisa vinda daquilo, por sinal). Estes últimos não fazem parte oficialmente dos G.I.Joe, mas usam praticamente as mesmas peças e acessórios deles, além de alguns serem apenas repaints dos que realmente são integrantes dos Comandos, lançados pela Hasbro no comecinha da década de 90 - sim, Ryu e companhia ganharam uma sub-linha oficial nos Joes nos EUA no auge da febre do jogo. A coleção aumentou um pouquinho nos último cinco anos...

Imagem
Três dos meus orgulhos enquanto colecionador de bonecos, não só dos Comandos: Fantasma do Obi-Wan Kenobi, de uma promoção mail-away de 1997 (tenho até a caixinha branca genérica em que ele vinha); Contra-Espionagem, a versão brasileira da Scarlett, feita pela Estrela em 1985, completa e conservadíssima; e o meu mais do querido Darth Vader da linha original de brinquedos do primeiro filme, com copyright de 1977 mas que só foi lançada no começo de 78 (loooonga história :lol: ). Não é nada absurdamente raro nem caro (descontada a especulação, claro), mas eu simplesmente os adoro, no caso dos dois últimos - o Obi-Wan me foi uma grata surpresa - são bonecos que eu sempre quis ter. Essa foto é de dezembro de 2005, se não me engano, feita para uma postagem do meu finado blog, quando eu acabara de adquirir os três num curto intervalo de tempo. Estão sobre o meu antigo scanner, por sinal...Foi uma época boa, aquela.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dia de feira!

Mensagem por Gigacom »

Corredor, comentei lá no tópico que você meniconou! Depois dá uma olhada! E sobre esse negocio do povo dá sorte para conseguir umas peças raras à preço de banana, ou até de graça... eu tenho 3 historinhas pra contar, lá vai:

1º Tava eu numa feira tentando achar uma barraca que desbloqueia-se um dos meus Saturn, como não achei nenhuma, resolvi parar numa banca que tinha vários jogos do Saturn à venda, completos, por R$10,00. Tô lá eu escolhendo, quando aparece uma mulher acompanhada de um garoto com um Saturn branco-encardido dentro duma sacola, com controle cabos e tudo mais, querendo vender tudo. Ela já tinha oferecido o Saturn à todos os feirantes, parou na barraca onde eu tava vendo os jogos, ofereceu, e o dono disse que não queria nem dado. O garoto pediu R$20 pelo conjunto, mas ai dei uma inspecionada melhor, argumentei que o cabo do controle esta mordido por cachorro e que só iria usar o Saturn para tirar peças, ai ela pediu R$10 real e eu paguei!

2º Numa festinha de criança, de um pessoal lá da rua, tô eu comendo uns cachorro quente quando começo a conversar com o irmão mais velho da aniversariante. Conversa vai, conversa vem, junta o pai dele e ai fala: quando esse aqui era garoto eu tinha dado um video game pra ele, o video game ainda deve tá por aí... então ele chama a esposa, a esposa diz achar ter jogado o vg no lixo... ai dão uma procurada rapidinho e BINGO!!! Acham o Mega Drive empoeiraaaaaaaaaaaaaaaado debaixo duma pia de lavar roupas lá na varanda! Me deram ele de presente, depois em casa desmontei e LAVEI o Mega, arrumei a fonte e o carinha ficou zero bala!

3º Depois de fazer um deposito no banco, em plena tarde de horário de almoço... tô eu andando pra matar o tempo, e passo em frente à uma oficina de eletrônica e me deparo com umas pilhas de sucatas, entre elas alguns joysticks... falo com o atendente, pergunto se tem video game velho, ele diz "talvez, mas acho que já joguei fora", ele dá uma vasculhada e tá lá, um SNES sujaaaaaaasso. Chego em casa, desmonto, dou uma limpada, testo e o console tá lá, funcionando e mais bonito que o outro que já tinha.

Taí três historinhas interessantes, mas acredito que aí na sua aldeia deva ter pessoas que possuem vg antigos, e muito provavelmente bem conservados! Você pode experimentar colar alguns anuncios em paradas de ônibus, em postes perto de feiras ou super mercados, em locais de movimento dizendo estar disposto a comprar vg antigos e usados. Juro que faria isso por aqui se tivesse uma graninha e mais tempo sobrando, acho que descolaria preciosidades! O que acha da ideia Corredor?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dia de feira!

Mensagem por Corredor X »

Caramba, o Leandro falou na Fotoptica, eu me lembro daquelas fileiras de cartuchos de Atari nas vitrines deles...

Giga, eu já pensei nessa coisa dos cartazes, sabia? Eu conheço o caso de um colecionador de Falcons que descolou preciosidades inacreditáveis numa brincadeira dessas. Ainda mais aqui, que é cidade universitária e que tem uma tradição desses anúncios caseiros em todo lugar que reúna estudantes, oferecendo vagas em república, móveis, computadores, etc.
Taí, é algo a se pensar no futuro, para sair dessa seca videogamística em que me encontro aqui.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Dia de feira!

Mensagem por Vectorman »

Pois é, Gigacom, o difícil não é achar consoles antigos. O difícil é achar consoles antigos em bom estado... Mas, com carinho e uma boa limpeza (em alguns casos, consertando 8) ), qualquer lixo que se encontra embaixo de pias de avarandas se torna novamente um VG de qualidade...
Imagem
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Dia de feira!

Mensagem por Barak »

Gente.Feira do rolo é realmente uma boa opção pra encontrar fitas e consoles.Como acham que aumentei tanto minha coleção?
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Dia de feira!

Mensagem por puguinha »

Corredor X escreveu:Caramba, o Leandro falou na Fotoptica, eu me lembro daquelas fileiras de cartuchos de Atari nas vitrines deles...

Giga, eu já pensei nessa coisa dos cartazes, sabia? Eu conheço o caso de um colecionador de Falcons que descolou preciosidades inacreditáveis numa brincadeira dessas. Ainda mais aqui, que é cidade universitária e que tem uma tradição desses anúncios caseiros em todo lugar que reúna estudantes, oferecendo vagas em república, móveis, computadores, etc.
Taí, é algo a se pensar no futuro, para sair dessa seca videogamística em que me encontro aqui.
eu fiz isso que o Corredor falou, anunciei no mural da faculdade, dali surgiu meu mega japa e o saturn, mas sempre aparece é PS2 :(
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Dia de feira!

Mensagem por Dav »

a feira daqui acontece de aparecer de vez em quando varios itens jogos e videogames tambem de outras coisas deveria uma vez ter pego duas miniaturas de carrinhos de metal parecia do inicio da decada de 80 algo visado por colecionadores mas na hora pensei poxa sera que consigo vender depois? acabei nao pegando

que eu ja vi

um par de Neogeo CD completos juntos
tres Mega Drive com Sega CD juntos
Amiga CD 32 (estava vendendo por 150 reais) estacva tao novo que o plastico protetor de acrilico nem foi tirado uma pessoa encomendou a compra se eu acha-se ele a venda ainda teria ganhado mais que o dobro do preço

Que ja comprei

Mega Disk Drive Interceptor (rodar roms por disquete e dumpar fitas)
Super Thunder Blade Jap Completa (ate a caixa vem com o logo da Sega em relevo) 3 reais
Sonic The Hedgehog ,Sonic Spinball e Fifa Soccer todas com caixa 5 reais cada
Rocket Knight Adventure a caixa vem com o logo da Konami em relevo 10 reais
Castle of Ilusion Tectoy Completa 10 reais

Fitas Soltas
Street of Rage e Sonic e fiats de master system soltas 1 = 1 real :lol:

acha-se bastante coisas la mas depende do dia as vezes e na sorte la vejo os minigames da tectoy e havia um carinha vendendo a Sunset Rider original US completa mas nao o vi mais
Imagem
mktrj
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Nov 29, 2009 2:25 pm

Re: Dia de feira!

Mensagem por mktrj »

eu comprei ontem aqui no RJ um genesis 2 ou 3 masega cd por 25 contos esta inteiraço mas nao tinha fonte do genesis :( na feira do ferro velho como e pessoal chama ja vi um maluco vendendo altered beast com caixa e manual por 10 conto tbm vi splaterhouse 3 piratao mas fui tava todo ferrado... e ainda tinha o selo de uma locadora :lol: monte ps1 e ps2 ferrado e tbm un saturn traslucido mas tbm ferrado...
tinha outra feira no centro do rio q era dividido entre a oficial e nao oficial anda guarda municpal botar nego pra correr :lol: ja tinha achado jogo de sega cd inteiro pro cinco conto ate game gear :(
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dia de feira!

Mensagem por Corredor X »

Que inveja de vocês... :| Eu consigo algumas coisas boas a preços módicos cá no interiorrrrr, mas são eventos isolados de pessoas se desfazendo de coisas, não essas instituições do escambo como feirinhas e lojas de usados, praticamente inexistentes por aqui.
Imagem
Responder