Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por B - Mark »

Especial Mega Drive 3 – 86 Jogos

Imagem

Em Setembro deste ano a Tec Toy anunciou o lançamento de um novo modelo de Mega Drive que tinha um visual totalmente novo e sem relação com os modelos anteriores e com 86 jogos na memória sendo que 4 deles eram jogos que a Electronic Arts produziu para celulares e que seriam portados para o Mega Drive pela Tec Toy. Isso fez com que novos jogos fossem lançados para o console, anos depois do fim do suporte.

Novo visual
Seu design é totalmente novo, o que gerou uma certa controvérsia em fórums de games como o fato de não ter gostado do visual e também comparações com sanduicheira, grill e até lancheira infantil.
A qualidade do joystick também foi questionada pelo novo design mas não posso tirar nenhuma conclusão porque ainda não tive a chance de usar um.
Assim como o Mega Drive com 81 jogos ele também não tem slot para cartuchos, limitando o console aos jogos que vem na memória e pela grande dificuldade de comercializar os cartuchos atualmente.
Um problema que tinha no Mega Drive com 81 jogos é que os jogos na memória rodavam mais lentos do que nos consoles antigos e até em emuladores. Não sei este problema encontrado no modelo anterior persiste neste modelo atual.

Novo acessório: Suporte para o console
Atualmente é comum ver um videogame de pé graças a um suporte. Isso começou com o PS2 em seu 1o e 2º modelo, e mais recentemente no Wii. Já PS3 e XBox 360 não precisam de suporte nenhum para ficar de pé.
Acompanhando a atual época dos videogames a Tec Toy resolveu também fazer um suporte para o novo Mega Drive.

O preço do console
Em minha pesquisa na net o aparelho tem o preço sugerido de R$ 339,00; mas acho este preço alto para um console que tem 20 anos de idade. Seu lançamento no Japão foi em Outubro de 1988.

Os jogos que vem na memória
O acervo de jogos é bem variado e temos nele vários jogos famosos do Mega como Altered Beast, Sonic 3, Shadow Dancer entre outros que já apareceram nos modelos anteriores, jogos feitos por empresas brasileiras como Pense Bem, Academia do Saber e Batalha Naval mais 4 jogos da Electronic Arts que vieram diretamente dos celulares e que serão falados logo abaixo.
Na contagem que fiz deu 77 jogos, no caso o Pense Bem que tem 10 jogos de temas diferentes faz com que seja considerado que ele tenha 86 jogos mesmo sabendo que o resultado da conta matemática de 77 + 10 = 87.
Novamente faltaram clássicos como Strees of Rage, Super Mônaco GP, Comix Zone e Gunstar Heroes entre outros jogos de qualidade do16 bits da Sega.
Um jogo que me chamou a atenção foi o Fantasy Pinball que não achei nenhuma informação dele na net e em sites de emulação. Seria ele um jogo feito aqui no Brasil?

Os jogos da Electronic Arts
Além do novo design do console e dos joysticks a Tec Toy portou 4 jogos da Electronic Arts de celular para o Mega Drive que são FIFA 2008, Need for Speed Pro Street, Sim City 4 e The Sims 2 que também tem versões para PC e outros sistemas mais recentes.
Curiosamente a empresa também foi a primeira softhouse licenciada pela Sega para dar suporte ao Mega Drive já que durante a época do Master System ela sofreu com o contrato de exclusividade da Ni***ndo.
A Tec Toy pegou somente as licenças destes jogos para celulares mas infelizmente não pegou de jogos que a EA fez para o Mega Drive como as trilogias Road Rash, Strike que é composta por Desert Strike, Jungle Strike e Urban Strike, os FIFA Soccer que foram lançados para o Mega Drive que são a primeira versão de 1994 e as versões seguintes que são as de 95 a 98 e o Rolo to the Rescue que poderia agradar ao público infantil.
As imagens abaixo foram tiradas de sites de jogos para celulares e eles estão em seu formato original para celulares porque não consegui as imagens deles no Mega Drive.

FIFA 08
Imagem

Need for Speed Pro Street

Imagem

Sim City
Imagem

The SIMS 2
Imagem

Lista de jogos
01 - Academia do Saber
02 - Acerte o alvo
03 - Air Hockey
04 - Alex Kidd in the Enchanted Castle
05 - Alien Storm
06 - Altered Beast
07 - Anaconda
08 - Aniversário
09 - Aquaduto
10 - Arrow Flash
11 - Art Alive!
12 - Asa Delta
13 - Ball Jack
14 - Batalha Naval
15 - Battle Golfer Yui
16 - Bill Bolha
17 - Bolas e Cores
18 - Bolhas
19 - Bombeiros
20 - Bonanza Brothers
21 - Cadash
22 - Canhão
23 - Cava-Cava
24 - Cavalos & Peões
25 - Chase HQ 2
26 - Columns
27 - Columns III
28 - Corrida de Tampinhas
29 - Creature Capture
30 - Crystal´s Pony Tales
31 - Cyber Police ESWAT
32 - Dangerous Seed
33 - Decap Attack
34 - Domine o Território
35 - Dominó
36 - Fábrica de Chocolate
37 - Fantasy Pinball
38 - Fatal Labyrinth
39 - Fica 1
40 - Fifa 2008
41 - Fire Mustang
42 - Flicky
43 - Gain Ground
44 - Golden Axe
45 - Golden Axe III
46 - Growl
47 - Guerra dos Monstros
48 - Hexágono
49 - Jewel Master
50 - Junte 4
51 - Kid Chameleon
52 - Last Battle
53 - Megapanel
54 - Memória Master
55 - Mina Terrestre
56 - Minerador
57 - Mystical Fighters
58 - Need For Speed Pro Street
59 - New Zealand Story
60 - Os 12 Trabalhos de Jongo
61 - Pac Attack
62 - Palhaços
63 - Pense Bem (10 jogos)
64 - Phelios
65 - Power Ball
66 - Rainbow Island
67 - Rastan Saga 2
68 - Senha
69 - Shadow Dancer
70 - Shinobi III
71 - Sim City 4
72 - Sonic 3
73 - Sudoku
74 - Tangram
75 - The Sims
76 - Ultimate Qix
77 - World Championship Soccer


Especificações

Geral

- 1 ano de garantia para o console e 3 meses para os acessórios (Joysticks, Cabo A/V e suporte para console)
- Alimentação: Sistema Bi-Volt automático (110/220 volts)
- Consumo de energia: 3,0 W

Conexões
- Vídeo composto

Dimensões/Peso
- Produto: 17 x 5,6 x 16,7 cm (LxAxP)
- Embalagem: 43,6 x 8,6 x 28,4 cm (LxAxP)
- Peso Líquido: 798 g
- Peso Bruto: 985 g

Conteúdo da embalagem
- 1 Mega Drive 3 com cabo AC
- 86 jogos incluídos na memória
- 2 joysticks
- 1 suporte para console
- 1 cabo de áudio e vídeo
- 1 manual de instruções com certificado de garantia
- 1 relação de postos autorizados


Fonte

Mega Drive 3 – 86 Jogos no site da Tec Toy

http://www.tectoy.com.br/produto_interna.php?id=26
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por puguinha »

gostei do visual do console, mas o que mata é só esse 86 jogos, sem cartucho, num rola. Gostei da materia
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Vectorman »

hehe... odiei o visual... parece mesmo com uma sanduicheira :wink:
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por vlad_djkax »

Já li em outros lugares que estes "novos" Mega da TecToy simplesmente emulam de alguma forma o hardware original, e que isso causa uma notável perda de performance nos jogos que exigem velocidade do console, como Sonic.

Na minha humilde opinião, o que mata esses novos consoles da TT é justamente a ausência de slot para cartucho...
edit: E claro, esqueci de comentar, os preços, ninguém merece, né...

Por último, pra quem sempre sacaneou o visual "brinquedo" dos últimos consoles BigN, larga mão de ser bairrista e desce o malho nesse Mega... :mrgreen: :lol:
Editado pela última vez por vlad_djkax em Ter Dez 16, 2008 6:58 pm, em um total de 1 vez.
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Corredor X »

Não deixem o Darini ver, senão ele vende o Dreamcast dele para comprar um! :lol:
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por darini »

Vi no Eletro um tempo atrás; quase comprei. :p

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Kollision »

Vi esse negócio no shopping essa semana.
E sim, é uma sanduicheira disfarçada de video-game.... Ou seria o contrário?
Dá até vergonha de mostrar a alguém e dizer:

- Olha só, o novo video-game que eu comprei!
- Beleza, pega o presunto e o queijo e vamos fazer um misto quente nele.

:?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Corredor X »

Kollision, você chegou a vê-lo funcionando? Queria saber se ele roda os jogos direito, porque as impressões na net de quem jogou as versões anteriores desses Mega sem slot não foram muito boas...
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por geraldofigueras »

Sanduicheira? Sério, que observação mais exata de um design. Esse Mega é IGUAL a minha sanduicheira. Aguardem, pois tirarei fotos.
Toe Jam is a wiener
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Kollision »

geraldofigueras escreveu:Sanduicheira? Sério, que observação mais exata de um design. Esse Mega é IGUAL a minha sanduicheira. Aguardem, pois tirarei fotos.
Do Mega ou da sanduicheira?
Hehehe
Corredor X escreveu:Kollision, você chegou a vê-lo funcionando? Queria saber se ele roda os jogos direito, porque as impressões na net de quem jogou as versões anteriores desses Mega sem slot não foram muito boas...
Infelizmente ainda não pude vê-lo funcionando, Corredor...
Alguém?
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Vectorman »

Kollision escreveu:
geraldofigueras escreveu:Sanduicheira? Sério, que observação mais exata de um design. Esse Mega é IGUAL a minha sanduicheira. Aguardem, pois tirarei fotos.
Do Mega ou da sanduicheira?
Tanto faz, Kollision... Os dois são iguais :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por geraldofigueras »

Vectorman escreveu:
Kollision escreveu:
geraldofigueras escreveu:Sanduicheira? Sério, que observação mais exata de um design. Esse Mega é IGUAL a minha sanduicheira. Aguardem, pois tirarei fotos.
Do Mega ou da sanduicheira?
Tanto faz, Kollision... Os dois são iguais :lol: :lol: :lol: :lol:
A sanduicheira leva vantagem. Afinal, se eu quiser um sanduiche diferente, é só colocá-lo no slot de sanduíche, enquanto que esse Mega me prende com os mesmos jogos sempre :twisted:
Toe Jam is a wiener
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Vectorman »

Slot pra sanduíche... HAHA!! isso foi genial... Já que a TT gosta de inovar, bem que ela poderia fazer um mega novo com um desses :D
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:Kollision, você chegou a vê-lo funcionando? Queria saber se ele roda os jogos direito, porque as impressões na net de quem jogou as versões anteriores desses Mega sem slot não foram muito boas...
Corredor X, nesse ultimo fim de semana tava eu fazendo compras no EXTRA e me deparei com esse mega em exibição, funcionando numa TV e tudo mais. Não deu pra jogar e fazer testes (pretendo tentar isso no proximo domingo), porque na hora tinha uma mulecada inteira agarrada nos controles, mas teve algo que deu pra ver e... cara... foi como ver um ET dando tchauzinho de um disco voador! Quase não acreditei quando vi o tal do Need for Speed rodando no mega... o pior é que rodou legal, com grafico ai a uns 15fp/s, mas dando pra jogar sem problema, com aparência 3D e tudo mais! Fiquei achando na hora que a Tec Toy deveria ter dado um baita dum up-grade nessa sanduíc... digo, nesse mega.
Coisa parecida ocorreu com o mega 3 cinza com os 70 ou 80 jogos... o hardware dele é diferente, o chip de som no mínimo é outro (deu pra ver a diferença quando testei um em casa, comparando com outro mega clássico que tenho), roda os jogos de cartucho, porém de vez em quando dá uns erros meio malucos, tipo, não é 100% compativel sabe... continuo preferindo os mega antigos mesmo.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Corredor X »

O triste seria se ele rodasse o tal NFS de celular bem, mas não agüentasse o tranco num Sonic da vida, em termos de música e processamento...
Imagem
Responder