Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Rodrigo Justi »

Interessante sua nota, mesmo assim não me conformo com essa sanduicheira operar a 700 MHz e ainda ser mais lenta do que o Mega de 7 MHz. Se colocarmos dois Core i7 com uma velocidade imaginária de 1 MHz, eles nunca iriam operar mais rápido que um 386 de 100 MHz... Estranho.

Mas essa explicação é plausível, por causa dos processadores.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Joe »

É provável que esse MD3 use arquitetura X86, e rode os programas (emuladores) em Java. Pra rodar Java, ele precisaria de um outro sistema operacional por baixo, porque mesmo o finado JavaOS tinha a famigerada máquina virtual JRE, que a gente tem no PC hoje em dia para rodar programas escritos nessa linguagem.

Até onde sei, não tem como rodar uma máquina virtual java direto em cima do X86. Certamente eles tem um sistema operacional por baixo, e instalam por cima essa JRE, que é freeware. Já viu como ela é pesada? Requer muitos recursos da máquina. Só o OS e o Java consomem uma fração enorme desses 700MHz e 64MB de ram, sobrando não muito para o emulador. Na visão desse povo, é desperdício fazer uma máquina com mais velocidade e mais ram do que 'razoável' para rodar o 'necessário'. É que nem PC das casas Bahia, nego vende máquina com Windows VISTA e põe 512MB de RAM. Fala sério, tem um notebook aqui em casa com 2GB e roda mais ou menos, o meu desktop já roda bem pois tem 4GB, o mínimo é uns 3GB pro Vista.

Esse Mega é um projeto meia-boca. O tal do Zeebo é a mesma coisa, um PCzinho, só que bem mais potente, pois ele emula PlayStation também, já outras coisas como ports de PC devem rodar nativamente em cima de um sistema operacional X86, feito por alguma empresa maluca por aí, provavelmente da China mesmo, nego lá faz qualquer software que você imaginar, o negócio é tenso. 8)

Eu não vi (nem joguei) pessoalmente o novo console, então não posso falar muito a respeito da performance, anyway, quem sabe um dia.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Rodrigo Justi »

Nesses pontos eu concordo, afinal o Java é um comilão de processamento e uso de RAM. E sobre o Vista, está certo, já que nem o Starter roda em 512 MB.

E quanto ao SO e as outras parafernálias, se alguém fizesse a arquitetura reversa do MD3 iriamos ter muitas surpresas.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Responder