Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Agrobel »

Gigacom escreveu: A única coisa que não descobri, foi como dar pause nos jogos, o que atrapalhou os meus planos de zerar o AKMW... e só por curiosidade, o Master System 3 pesa menos que isopor! É muito leve! Ruim mesmo é não ter o slot para cartuchos... se não fosse isso, talvez até tivesse comprado um na hora!
E quanto ao novo Mega Drive... sinceramente, achei o bicho uma completa cerda...
Como o Darini mencionou, a pausa do Master 3 é no controle mesmo. E o reset se faz pressionando os 3 botões de cima ao mesmo tempo (x, y e z).
Acho que vou "importar" meu tópico sobre o Master 3 do Nesarchive. Afinal, tá no lugar errado, né? hehe..

Concordo com o Giga. Os jogos do Master rodam muito bem. Mas não são perfeitos. O som tem um chiadinho muito sutil nos agudos, e a imagem também não é perfeitamente limpa. Os jogos rodam ligeiramente mais rápidos. Quase não se nota na maioria dos jogos, mas fica bem claro quando vc pega aqueles jogos que em algumas situaçãoes quase travavam no Master original, como no Golden Axe, por exemplo.

Mas ainda estou interessado no Mega George Foreman. Quando as coisas por aqui melhorarem, vou pensar em pegar um Mega no carnê! hehe..
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Gigacom »

Agrobel escreveu: Mas ainda estou interessado no Mega George Foreman. Quando as coisas por aqui melhorarem, vou pensar em pegar um Mega no carnê! hehe..
NÃO FAÇA ISSO AGRO! Essa sanduicheira maldita é o pior investimento que se pode fazer!!! Melhor mesmo é comprar um Mega normal, e gastar os R$200,00 que se gastaria nessa sanduicheira, comprando um cartucho regravável da TO-TO-Tek... é muito melho!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Joe »

A informação procede sim, é um sistema embarcado usando um processador 'made in Taiwan', segundo pesquisei, de 761.0 MHz (provavelmente um clone de um AMD Duron ou um Intel Celeron, dos antigos), com 64 MB de Ram. Ele roda um Sistema Operacional em Java, embutido em um chip ROM, inalterável. É um PC com tecnologia da década de 90.

Não usa mais o 68000 da Motorola, e única coisa de Mega Drive nele são os softwares (jogos), que por sinal devem ser provenientes de Roms baixadas da própria Internet. :lol:

Como é Java, você pode portar qualquer porcaria pra ele com pouco trabalho. Só que o serviço é PORCO (só pelo acabamento se vê), e NINGUÉM se deu ao trabalho de otimizar os códigos pra melhorar a performance, muito provavelmente porque se otimizasse demais o emulador, certos jogos poderiam dar pau. Aí lascaram o negócio rodando a um framerate baixo, pra poder rodar mais leve.

Se hoje você compra um Athlon64 X2 5200 com 1Gb de Ram por R$ 450 (NOVO, na loja), quanto vocês acham que custaria um Duron 700Mhz com 64 de Ram, hoje? Quase nada. Ainda mais que estamos falando de uma cópia feita com material de péssima qualidade, sem que tenham gastado nada com pesquisa, tudo tecnologia copiada dos outros. Se bobear ainda é fabricado na China com a infame mão de obra escrava.

Sinceramente, emulador por emulador, é melhor você adaptar um controle de Mega (dos antigos) no seu PC, e ligar o dito na TV. Ou então emulador no PS2 ou Xbox. De Mega, ali, só tem os jogos. :cry:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Corredor X »

Joe escreveu:Não usa mais o 68000 da Motorola, e única coisa de Mega Drive nele são os softwares (jogos), que por sinal devem ser provenientes de Roms baixadas da própria Internet. :lol:
Dê uma olhada no Super Cross do Master novo, segundo o Agrobel tem créditos do grupo da net que o traduziu há tempos :lol:
Imagem
Luigi Papa
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 11:45 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Luigi Papa »

Joe escreveu:A informação procede sim, é um sistema embarcado usando um processador 'made in Taiwan', segundo pesquisei, de 761.0 MHz (provavelmente um clone de um AMD Duron ou um Intel Celeron, dos antigos), com 64 MB de Ram. Ele roda um Sistema Operacional em Java, embutido em um chip ROM, inalterável. É um PC com tecnologia da década de 90.

Não usa mais o 68000 da Motorola, e única coisa de Mega Drive nele são os softwares (jogos), que por sinal devem ser provenientes de Roms baixadas da própria Internet. :lol:

Como é Java, você pode portar qualquer porcaria pra ele com pouco trabalho. Só que o serviço é PORCO (só pelo acabamento se vê), e NINGUÉM se deu ao trabalho de otimizar os códigos pra melhorar a performance, muito provavelmente porque se otimizasse demais o emulador, certos jogos poderiam dar pau. Aí lascaram o negócio rodando a um framerate baixo, pra poder rodar mais leve.

Se hoje você compra um Athlon64 X2 5200 com 1Gb de Ram por R$ 450 (NOVO, na loja), quanto vocês acham que custaria um Duron 700Mhz com 64 de Ram, hoje? Quase nada. Ainda mais que estamos falando de uma cópia feita com material de péssima qualidade, sem que tenham gastado nada com pesquisa, tudo tecnologia copiada dos outros. Se bobear ainda é fabricado na China com a infame mão de obra escrava.

Sinceramente, emulador por emulador, é melhor você adaptar um controle de Mega (dos antigos) no seu PC, e ligar o dito na TV. Ou então emulador no PS2 ou Xbox. De Mega, ali, só tem os jogos. :cry:
tem umas fotos disso?

fiquei curioso pacas pra ver como é por dentro.....
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Joe »

Luigi Papa escreveu:tem umas fotos disso?

fiquei curioso pacas pra ver como é por dentro.....
As fotos dele aberto estão na página 2 deste mesmo tópico. :)
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por vlad_djkax »

Valeu por decifrar o treco, Joe.

É incrível e triste... o fator "questionável" de se comprar um Dynacom, Vii e Polystations do gênero agora se extende aos consoles da Tec Toy. São produtos oficiais, mas até que ponto eles são autênticos? Acabaram-se o hardware e firmware originais, e agora questiona-se até a procedência do software....

Acho que os Sega fan sites do exterior deveriam mencionar isso, a fim de que os gringos não pensem mais que o Brasil é terra abençoada por ainda ter Master e Mega Drive na linha de montagem...

ps: nem na época do Dreamcast eu escrevia palavras tão Sega Fanboy :lol:
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Corredor X »

vlad_djkax escreveu:São produtos oficiais, mas até que ponto eles são autênticos?
Nosso miguxo Vlad acaba de resumir a situação não só da TT, mas de uma penca de empresas a qual já admiramos no passado.

(sim, Estrela, foi uma indireta :evil: )
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por darini »

Joe escreveu: Se hoje você compra um Athlon64 X2 5200 com 1Gb de Ram por R$ 450 (NOVO, na loja), quanto vocês acham que custaria um Duron 700Mhz com 64 de Ram, hoje?
Cacete! O meu antigo PC (usei-o de 2001 até o começo de 2008) tinha EXATAMENTE essa configuração! Um Compaq (credo), que, ao final da vida, era formatado a cada 2 meses.

Viva o Windows Millenium! :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Joe »

darini escreveu:
Joe escreveu:Duron 700Mhz com 64 de Ram
Cacete! O meu antigo PC (usei-o de 2001 até o começo de 2008) tinha EXATAMENTE essa configuração! Um Compaq (credo), que, ao final da vida, era formatado a cada 2 meses.
Agora é só enfiar ele numa sanduicheira Fun Kitchen e fazer um Mega Drive 3 então. :lol:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Rodrigo Justi »

Não entendi uma coisa. Li no tópico que a sanduicheira opera em 700 MHz. Como pode rodar jogos de Mega (que há 20 anos eram rodados a 7 MHz) lentos???
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Er saturn »

:lol: kkkkkkkkkkk parece mesmo uma sanduicheira alguem sabe aonde tem uma rom dessa do need for speed pro street do mega pra baixar este eu quero faser um test :mrgreen:
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Gigacom »

Er saturn escreveu::lol: kkkkkkkkkkk parece mesmo uma sanduicheira alguem sabe aonde tem uma rom dessa do need for speed pro street do mega pra baixar este eu quero faser um test :mrgreen:
Rapaz... essa rom se brincar, nem é do Mega Drive, deve ser emulação de outro aparelho (muito provavelmente um celular :roll: )
Rodrigo, The Punisher escreveu:Não entendi uma coisa. Li no tópico que a sanduicheira opera em 700 MHz. Como pode rodar jogos de Mega (que há 20 anos eram rodados a 7 MHz) lentos???
Creio eu que é mais uma proeza da Treco Toy... já viu aquele Mega Drive portatil? Dizem que é uma verdadeira nhaca! E pelo jeito é outro sistema com um emulador fulera
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Corredor X »

Eu posso estar enganado, mas o lance da lentidão não funcionaria como no DOSBOX, que mesmo que você tenha um computador várias vezes superior à configuração que está emulando ainda pode acontecer de ficar devagar, por conta da quantidade de recursos que o sistema tem que empreender?
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Especial Mega Drive 3 - 86 Jogos

Mensagem por Joe »

Tem que ser BEM mais rápido pra emular. Mas o problema nem é tanto a velocidade do processador original a ser emulado, e sim a complexidade do sistema como um todo. O Mega usa dois processadores em conjunto, um 68000 e um Z80.

Tomem a emulação do Sega Saturn como exemplo: enquanto você pode rodar PlayStation BEM em um PC de 500Mhz, pra rodar Saturn você precisa de uma máquina com pelo menos 2Ghz e 1GB de Ram (e ainda assim não fica bom). Aqui no meu eu rodo Saturn normal, como se fosse um emulador de Mega, mas é um C2D 2.4 com 4 de ram.

O problema do Saturn é que ele tinha OITO processadores, arquitetura bizarra, difícil de ser lidar. Tinha bastante Ram, e ainda era possível expandir com cartucho. Era uma máquina BRUTAL pra época, nem se compara com o pobre PSX. Mas fazer o que né... deu no que deu! Poderio em hardware não prova nada, só prova que o coringa é um... LOL. Nes, GameBoy e Wii estão aí pra provar isso. :)

Detalhe que o GBA tem emuladores de Snes, Master, GG, Nes, MSX, um monte de coisas... menos Mega Drive! Justamente pelo fato de que o bichinho penou, mas não conseguiu emular satisfatoriamente. Aí abandonaram a idéia. O Mega é mais potente que o Snes, mas o Snes tinha tecnologias melhores, como transparência e som ditigalizado (decente).
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Responder