Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1307
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por overday »

Seguindo a tendência de relançamentos licenciados pela produtora dos jogos, que acabam ficando ali na área cinzenta do que pode ser considerado um jogo original ou não, acaba de ser anunciado Panorama Cotton, um dos mais caros jogos de Mega. Lançado apenas no Japão, cópias completas costumam sair por quase 1000 dólares no ebay então de certa forma este relançamento por 49 euros está até "barato". Apenas 1200 unidades serão feitas.

Imagem

Imagem

Pra quem se interessar...

https://store.strictlylimitedgames.com/ ... s-preorder
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Odin »

Se o fabricante tiver licença para fabricar e não estiver fazendo nada ilegal, acho que pode-se dizer que a nova edição é original também, ou oficial, mas acho que para colecionadores tem que ficar bem claro que não é uma edição de época, que essa nova versão seria uma edição atual licenciada, mas que não é a versão original que foi lançada na época :D

Você comprou esse jogo overday?
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por geraldofigueras »

Acho bem legal essa tendência, mas eu certamente apreciaria mais se as reedições fossem fiéis às originais.

A Mattel relançou recentemente a linha de bonecos He Man e Masters of the Universe, tanto o produto quanto embalagem são fiéis aos da década de 90 - é basicamente o mesmo com um selo em cima. Tartarugas Ninja passaram por isso também em meados de 2005.

Queria muito ver games com o mesmo tratamento
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Odin »

geraldofigueras escreveu: Qua Out 27, 2021 12:15 am Acho bem legal essa tendência, mas eu certamente apreciaria mais se as reedições fossem fiéis às originais.

A Mattel relançou recentemente a linha de bonecos He Man e Masters of the Universe, tanto o produto quanto embalagem são fiéis aos da década de 90 - é basicamente o mesmo com um selo em cima. Tartarugas Ninja passaram por isso também em meados de 2005.

Queria muito ver games com o mesmo tratamento
Pois é, isso é a única coisa que não me agrada nessas reedições, as vezes os caras lançam essas reproduções com a estética nada a ver, com aquelas carcaças iguais as piratas com aquele vinco do lado, e quando vê os chips são até iguais a aqueles chips piratas com borrões preto de péssima qualidade, ai seria um mau gosto desgraçado, nem valeria a pena ter... Quando vê eram até feitos sob encomenda da China e o pessoal comprando para por na coleção... :lol:

Mas se forem para serem diferentes, que ao menos façam umas edições caprichadas e diferenciadas, como um SF2 que vi o overday postar aqui que ele tinha comprado uma vez, com uma carcaça transparente que brilhava no escuro...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por geraldofigueras »

Odin escreveu: Qua Out 27, 2021 12:46 am
geraldofigueras escreveu: Qua Out 27, 2021 12:15 am Acho bem legal essa tendência, mas eu certamente apreciaria mais se as reedições fossem fiéis às originais.

A Mattel relançou recentemente a linha de bonecos He Man e Masters of the Universe, tanto o produto quanto embalagem são fiéis aos da década de 90 - é basicamente o mesmo com um selo em cima. Tartarugas Ninja passaram por isso também em meados de 2005.

Queria muito ver games com o mesmo tratamento
Pois é, isso é a única coisa que não me agrada nessas reedições, as vezes os caras lançam essas reproduções com a estética nada a ver, com aquelas carcaças iguais as piratas com aquele vinco do lado, e quando vê os chips são até iguais a aqueles chips piratas com borrões preto de péssima qualidade, ai seria um mau gosto desgraçado, nem valeria a pena ter... Quando vê eram até feitos sob encomenda da China e o pessoal comprando para por na coleção... :lol:

Mas se forem para serem diferentes, que ao menos façam umas edições caprichadas e diferenciadas, como um SF2 que vi o overday postar aqui que ele tinha comprado uma vez, com uma carcaça transparente que brilhava no escuro...
Exatamente! Justamente por isso não gostei das reedições do Mega Drive e Monica da TecToy. Parece estagiário de produção gráfica entregando o projeto final. A inspiração do original tá lá, mas corta aqui e ali pra facilitar e baratear a entrega.

O SF2 da Limited Run Games, né? Tem o cartucho vermelho sólido e os transparentes, são bacanas mesmo.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1307
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Ter Out 26, 2021 10:55 pm Se o fabricante tiver licença para fabricar e não estiver fazendo nada ilegal, acho que pode-se dizer que a nova edição é original também, ou oficial, mas acho que para colecionadores tem que ficar bem claro que não é uma edição de época, que essa nova versão seria uma edição atual licenciada, mas que não é a versão original que foi lançada na época :D

Você comprou esse jogo overday?
Esses jogos ficam em um limbo meio estranho. Um jogo totalmente oficial é produzido mediante licença de quem desenvolveu e da empresa dona da plataforma. O cartucho de Street Fighter 2 lançado lá no começo da década de 90 pro SNES tinha a licença tanto da Capcom quanto da Ni***ndo. Esse SF2 que brilha no escuro, lançado em 2017, foi licenciado pela Capcom mas não pela Ni***ndo. Então não é pirata, porque a dona do jogo aprovou, mas é difícil considerar tão original quanto o da década de 90 já que a Ni***ndo não tem conhecimento desse relançamento. É uma área cinzenta meio esquisita, pra todos os efeitos eu conto como original na minha coleção, mas com ressalvas.

geraldofigueras escreveu: Qua Out 27, 2021 1:55 am
Odin escreveu: Qua Out 27, 2021 12:46 am
geraldofigueras escreveu: Qua Out 27, 2021 12:15 am Acho bem legal essa tendência, mas eu certamente apreciaria mais se as reedições fossem fiéis às originais.

A Mattel relançou recentemente a linha de bonecos He Man e Masters of the Universe, tanto o produto quanto embalagem são fiéis aos da década de 90 - é basicamente o mesmo com um selo em cima. Tartarugas Ninja passaram por isso também em meados de 2005.

Queria muito ver games com o mesmo tratamento
Pois é, isso é a única coisa que não me agrada nessas reedições, as vezes os caras lançam essas reproduções com a estética nada a ver, com aquelas carcaças iguais as piratas com aquele vinco do lado, e quando vê os chips são até iguais a aqueles chips piratas com borrões preto de péssima qualidade, ai seria um mau gosto desgraçado, nem valeria a pena ter... Quando vê eram até feitos sob encomenda da China e o pessoal comprando para por na coleção... :lol:

Mas se forem para serem diferentes, que ao menos façam umas edições caprichadas e diferenciadas, como um SF2 que vi o overday postar aqui que ele tinha comprado uma vez, com uma carcaça transparente que brilhava no escuro...
Exatamente! Justamente por isso não gostei das reedições do Mega Drive e Monica da TecToy. Parece estagiário de produção gráfica entregando o projeto final. A inspiração do original tá lá, mas corta aqui e ali pra facilitar e baratear a entrega.

O SF2 da Limited Run Games, né? Tem o cartucho vermelho sólido e os transparentes, são bacanas mesmo.
No caso daquele Mônica da Tec Toy, eles tinham a aprovação da Sega pra relançar o Mega então podiam usar o nome e logo do console. Nesses casos onde só a produtora do jogo está licenciando eles não podem, então precisam mudar um pouco o layout e não colocar referências a Super Ni***ndo, Mega Drive, Sega Genesis, etc. Uma das coisas que eu realmente não gosto são os cartuchos coloridos, quando Retro-bit estava relançando o Mega Man Wily Wars esse ano (cujo cartucho será azul), eu perguntei a eles no Twitter por que não botar um preto, como o original, e eles falaram que foi feedback dos consumidores. Como na época as pessoas ficavam presas ao preto padrão (cinza no caso do SNES), hoje os consumidores pedem pra fazer cores diferentes já que não tem mais essa restrição. De fato no próprio tweet onde eu perguntei isso, um monte de gente postou falando que prefere os coloridos, então fazer o que, se a maioria quer assim eles fazem. Eu certamente preferia que fosse o mais parecido possível com os da época...

Essa edição aí do Panorama Cotton parece que vai ser meio pobre, eu gosto dos jogos que a Retro-bit relança porque eles costumam caprichar e não metem a faca no preço, tipo esses shooters da Toaplan:

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por geraldofigueras »

"Ouvir o consumidor" na indústria de games é perigoso. Pode não ser que a maioria prefere colorido, mas a maioria barulhenta prefere colorido.

Eu não consigo entender isso. Se o principal motivador por trás de tudo isso é nostalgia, o ideal seria replicar algo que não pudemos ter antes, e não criar algo novo.

Enfim. Vou gritar para umas nuvens,
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Odin »

geraldofigueras escreveu: Qua Out 27, 2021 1:55 am O SF2 da Limited Run Games, né? Tem o cartucho vermelho sólido e os transparentes, são bacanas mesmo.
Sim, essas mesmo, o overday tinha a transparente de SNES que eu lembre, achei bem legais.
overday escreveu:Esses jogos ficam em um limbo meio estranho. Um jogo totalmente oficial é produzido mediante licença de quem desenvolveu e da empresa dona da plataforma. O cartucho de Street Fighter 2 lançado lá no começo da década de 90 pro SNES tinha a licença tanto da Capcom quanto da Ni***ndo. Esse SF2 que brilha no escuro, lançado em 2017, foi licenciado pela Capcom mas não pela Ni***ndo. Então não é pirata, porque a dona do jogo aprovou, mas é difícil considerar tão original quanto o da década de 90 já que a Ni***ndo não tem conhecimento desse relançamento. É uma área cinzenta meio esquisita, pra todos os efeitos eu conto como original na minha coleção, mas com ressalvas,
Pois é, infelizmente essas edições não tem o selo de qualidade das empresas donas dos consoles, mas ao menos não são ilegais por terem a licença das desenvolvedoras originais, não sendo ilegais já está bom, mas tem gente que quer que tudo seja como era nos anos 90, e infelizmente isso não agrada a todos, e alguns são tão perfeccionistas que não comprariam esses jogos só por isso.

Já no meu caso sendo licenciado já está bom, é uma chance de ter esses jogos para quem não tem como ter os originais de época, a única coisa que fico meio dividido é com a fidelidade dos produtos em si, a parte estética que pode vir totalmente diferente, mas podendo ter o joguinho com uma boa qualidade para mim já está valendo, melhor do que nada :mrgreen:

Mas uma coisa que acho mais estranha ainda são a história daqueles cartuchos da Gradiente para o Phantom System, eles tinham licença para produzir aqueles jogos como o Ghostbusters, Predador, Super Pitfall, entre outros, sendo assim eles podiam ser considerados originais só por isso, pois tinham licença, mas ainda não tinham para fabricar os consoles da Ni***ndo, sendo assim eles fabricavam jogos originais, com cara de piratas para um clone do NES :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por geraldofigueras »

Eu realmente me importo com fidelidade estética. Então por exemplo, se eu contratar um produtor gráfico que consiga fazer uma cópia fiel da embalagem, fabricar e ter em casa, já estou feliz.

Aliás, quando tiver um dinheiro e tempo sobrando ainda vou fazer isso. Só assim pra ter um Global Defense de papelão lacrado.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Zillion »

geraldofigueras escreveu: Qui Out 28, 2021 2:48 am Eu realmente me importo com fidelidade estética. Então por exemplo, se eu contratar um produtor gráfico que consiga fazer uma cópia fiel da embalagem, fabricar e ter em casa, já estou feliz.

Aliás, quando tiver um dinheiro e tempo sobrando ainda vou fazer isso. Só assim pra ter um Global Defense de papelão lacrado.
Parece teve algumas caixas de papelão que foi feito a arte e postado nesse fórum no passado, acho há algo em projetos. Acho que você não consegue reproduzir com fidelidade de 100% pelo fato de que as mídias atuais e as impressoras estarem mais evoluídas e não ter um prelo de cor de referência, tampouco não vale a pena gastar uma grana para fazer uma faca gigante para produzir uma caixa... é algo inviável e o resultado pode não te agradar.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Odin »

Não lembro se era um Global Defense, mas tinha um jogo aqui que foi uma pedra no sapato que até hoje o pessoal aqui não conseguiram um scan completo desse jogo, lembro que uma vez alguém conseguiu um scan de melhor qualidade, só que alguém tinha recortado uma orelha da caixa, ai o Corredor X ficou furioso com isso :lol:

Acho que esse jogo era o Global Defense mesmo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Qui Out 28, 2021 9:15 pm Não lembro se era um Global Defense, mas tinha um jogo aqui que foi uma pedra no sapato que até hoje o pessoal aqui não conseguiram um scan completo desse jogo, lembro que uma vez alguém conseguiu um scan de melhor qualidade, só que alguém tinha recortado uma orelha da caixa, ai o Corredor X ficou furioso com isso :lol:

Acho que esse jogo era o Global Defense mesmo :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Dav »

viu pessoal na epoca que saiu esse relancamento do SFII do SNES veio com um aviso no termo de garantia nao sei se ja foi citado aqui no topico:

NOTICIA DO ANO DE 2017

Novo cartucho de ‘Street Fighter 2’ para SNES vem com aviso de risco de fogo

Imagem

Nesta quinta-feira, 31, a Capcom surpreendeu o mundo anunciado o relançamento de “Super Street Fighter 2” como cartucho de Super Ni***ndo em edição limitada. No entanto, o público que foi fazer a compra do jogo se surpreendeu com um aviso peculiar: é recomendado jogar o cartucho com um extintor de incêndio por perto.

Sim, pode parecer estranho, mas essa informação consta no site da iam8bit, a loja encarregada de distribuir oficialmente os cartuchos:

“AVISO: o uso deste cartucho de reprodução de jogos no SNES pode fazer o console superaquecer ou pegar fogo. O hardware do SNES é considerado um colecionável vintage, então tenha extremo cuidado ao usar o produto e certifique-se de ter equipamento de extinção de incêndio por perto”.




O alerta pode causar um susto nos possíveis compradores, mas a empresa se justifica afirmando que é apenas responsável pela segurança dos cartuchos, e não pelo estado em que o Super Ni***ndo se encontra. É possível que os clientes que comprem a reedição do jogo tirem o console do armário após 20 anos acumulando poeira sem qualquer limpeza antes, o que pode causar problemas.

A reedição do cartucho marca o aniversário de 30 anos do título, mas também é o pontapé inicial em uma coleção de relançamentos tocada em parceria com a Retrotainment Games. O pacote inclui manual e caixa estilizados, e haverá dois modelos de fita: uma vermelha, inspirada na faixa usada pelo personagem Ryu, e outra translúcida que brilha no escuro, inspirada no personagem Blanka.

Apenas 5.500 unidades foram colocadas à venda, cada uma por US$ 100 e com entrega programada para o fim de novembro. São 4.500 fitas vermelhas e 1.000 translúcidas, e a distribuição será aleatória, não há como escolher uma ou outra opção.

https://olhardigital.com.br/2017/08/31/ ... o-de-fogo/

procurei a informacao agora ano 2021 e nao encontrei:

https://www.iam8bit.com/products/street ... ry-edition
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Zillion »

Dav escreveu: Sex Out 29, 2021 9:55 am viu pessoal na epoca que saiu esse relancamento do SFII do SNES veio com um aviso no termo de garantia nao sei se ja foi citado aqui no topico:

NOTICIA DO ANO DE 2017

Novo cartucho de ‘Street Fighter 2’ para SNES vem com aviso de risco de fogo

Imagem

Nesta quinta-feira, 31, a Capcom surpreendeu o mundo anunciado o relançamento de “Super Street Fighter 2” como cartucho de Super Ni***ndo em edição limitada. No entanto, o público que foi fazer a compra do jogo se surpreendeu com um aviso peculiar: é recomendado jogar o cartucho com um extintor de incêndio por perto.

Sim, pode parecer estranho, mas essa informação consta no site da iam8bit, a loja encarregada de distribuir oficialmente os cartuchos:

“AVISO: o uso deste cartucho de reprodução de jogos no SNES pode fazer o console superaquecer ou pegar fogo. O hardware do SNES é considerado um colecionável vintage, então tenha extremo cuidado ao usar o produto e certifique-se de ter equipamento de extinção de incêndio por perto”.




O alerta pode causar um susto nos possíveis compradores, mas a empresa se justifica afirmando que é apenas responsável pela segurança dos cartuchos, e não pelo estado em que o Super Ni***ndo se encontra. É possível que os clientes que comprem a reedição do jogo tirem o console do armário após 20 anos acumulando poeira sem qualquer limpeza antes, o que pode causar problemas.

A reedição do cartucho marca o aniversário de 30 anos do título, mas também é o pontapé inicial em uma coleção de relançamentos tocada em parceria com a Retrotainment Games. O pacote inclui manual e caixa estilizados, e haverá dois modelos de fita: uma vermelha, inspirada na faixa usada pelo personagem Ryu, e outra translúcida que brilha no escuro, inspirada no personagem Blanka.

Apenas 5.500 unidades foram colocadas à venda, cada uma por US$ 100 e com entrega programada para o fim de novembro. São 4.500 fitas vermelhas e 1.000 translúcidas, e a distribuição será aleatória, não há como escolher uma ou outra opção.

https://olhardigital.com.br/2017/08/31/ ... o-de-fogo/

procurei a informacao agora ano 2021 e nao encontrei:

https://www.iam8bit.com/products/street ... ry-edition
Imagem
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mais uma "reprodução original": Panorama Cotton

Mensagem por Odin »

Caramba, que medo de levarem um processinho... :lol:

Se bem que não custa nada se prevenirem com esse aviso mesmo, vá que realmente aconteça com alguém, não sabemos como todo mundo conserva seus consoles :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder