Sobre os códigos de barra (esperança?)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por Gigacom »

O que!? Quê que eu fiz agora??? :shock:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por classicgaming »

Gigacom escreveu:
classicgaming escreveu: Viciado em lista de jogos é uma porcaria, faz um monte ao mesmo tempo, ai não sai nenhuma. Agora to me dedicando somente ao SMS, assim a coisa anda.
Ôô tio... num fala assim do nosso miguxin... o Corredor até tenta e se esforça (ainda não saiu nada, é verdade, tá tudo incompleto, com gosto duvidoso, mas...)... vamo dar um apoio vai... :roll:
ps: Corredor, BJUNOCOLAXAUMTIDOLUMILIG!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não não Giga. Eu não estava falando do Corredor. To falando de mim mesmo.
To com pelo menos 5 listas em "andamento" e nenhuma sai por completo.
Assim como ele, eu tb sou viciado em listas. ^^

E as listas dele, se comparadas com as minhas, saem sim :mrgreen:

[]'s
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por classicgaming »

Corredor X escreveu:Bom, muito bom :D Precisando de ajuda, estamos aí. Eu continuo cismado com os CCEs pequenos, consegui mais alguns números para eles. Outro off que acho que você pode me responder: tanto os cartuchos da Gradiente como os da Falcon (sei que era tudo farinha do mesmo saco, mas me refiro aos modelos) saíram todos na embalagem completa, com a arte na frente e descrição atrás, como na versão da caixa genérica, azul ou vermelha? Eu vejo constantemente os dois tipos por aí, inclusive lacrados, e nunca percebi um padrão nisso...
Bom, os carts Falcon Soft tds tem caixa, no mesmo estilo Ni***ndo americano, com o logo Falcon Soft e tal. Os carts da Gradiente vinham nas caixas com contorno preto, mas não tenho certeza se todos vinham desse jeito. A impressão que eu tenho é q alguns tinham somente o sleeve azul e o manual. Depois tem uma terceira variação, com carts da Gradiente mas sem o logo da Gradiente, em caixas no estilo Falcon Soft, mas sem o logo Falcon Soft. É a TT do lado Ni***ndo. ^^

E os carts da CCE, tem um cara no forum nesarchive que tem todos. Vale a pena tentar entrar em contato com ele.
Corredor X escreveu:Talvez um print da tela da própria tabela do Excel? Na visualização só com as linhas das células da tabela, quem sabe?
Hummm... to pensando em armazenar o documento em algum lugar que seja possível de ser atualizado. Mas se não der certo, vou na sua idéia.

[]'s
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por Corredor X »

classicgaming escreveu:Bom, os carts Falcon Soft tds tem caixa, no mesmo estilo Ni***ndo americano, com o logo Falcon Soft e tal. Os carts da Gradiente vinham nas caixas com contorno preto, mas não tenho certeza se todos vinham desse jeito. A impressão que eu tenho é q alguns tinham somente o sleeve azul e o manual. Depois tem uma terceira variação, com carts da Gradiente mas sem o logo da Gradiente, em caixas no estilo Falcon Soft, mas sem o logo Falcon Soft. É a TT do lado Ni***ndo. ^^
Exato! A Gradiente, até mesmo por ser contemporânea e competidora, tinha dessas loucuras também :lol: Eu já vi carts lacrados da Gradiente no ML só com o sleeve, e o vendedor tinha vários e se não me engano até a caixa de papelão original onde o lote vinha. Além disso, essa versão econômica deve ter assolado os Falcon Soft também, porque perdi um leilão certa vez de vários cartuchos da marca, com manual, naquele sleeve vermelho com detalhes em outras cores que eu sempre vejo Guerrilheiros Indomáveis sendo vendido dentro, e tinha coisas como Caça ao Pato junto. Será que esses sleeves não vinham também dentro das versões caixa?
E os carts da CCE, tem um cara no forum nesarchive que tem todos. Vale a pena tentar entrar em contato com ele.
O Regisba, né? Já pedi para ele certa vez, ele chegou a escaner o catálogo da CCE para mim quando eu ainda não tinha o meu (gente finíssima, ele), mas acabei perdendo o contato e a questão dos números ficou meio em suspenso...
Gigacom escreveu:O que!? Quê que eu fiz agora??? :shock:
Não se faça de desentendido, te pego lá fora :evil:

E vai ser muito interessante se realmente houver uma constante nesses códigos de barra e eles estiverem todos em sequência, só falta descobrirmos títulos faltando nas listas por conta deles :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por Gigacom »

Corredor X, o anti-romântico, escreveu:Não se faça de desentendido, te pego lá fora :evil:
Tá bom, tá bom, não vou mais expor a "nossa" intimidade...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por classicgaming »

Bom, fiz um teste com o google docs.

o link é:
http://spreadsheets.google.com/ccc?key= ... zwQZqQsTjQ

Verifiquem se é possível visualizar direitinho. Se funcionar, podemos adotar esse tipo de padrão, assim qualquer um com o link pode visualizar e dependendo até alterar.

Se der certo, eu atualizo a lista com mais dados, ai podemos começar um trabalho legal em cima dos números e dos barcode

[]'s
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por ReBirFh »

Gostei da iniciativa Norian, não sei se é possível mas talvez fosse legal que tu limitasse a edição
do conteúdo a quem demonstrar algum interesse aqui no fórum para evitar que algum engraçadinho
encontre por acidente e misture o conteúdo.

Assim que tu colocar a versão definitiva, eu acrescento à do mega.

Sugiro que o número do modelo fique imediatamente antes ou após o código de barras,
já que um está atrelado ao outro.
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por classicgaming »

Só uma coisa para por lenha na fogueira:

Os jogos de Game Gear começam com dois números diferentes:
07 e 01

:mrgreen:

Pq diabos isso agora? :roll:
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por ReBirFh »

E as do Mega começam com 04 e 05, por isso que eu disse que após a modernização das caixas
a "coisa" começou a avacalhar :lol:
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por Vectorman »

Mas deve ter tido algum motivo para isso, não?!
Eles não poderiam ficar botando números na aleatoriedade nos códigos de barra!! Cadê o padrão de organização nisso?!? :? :?
Imagem
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por classicgaming »

Vectorman escreveu:Mas deve ter tido algum motivo para isso, não?!
Eles não poderiam ficar botando números na aleatoriedade nos códigos de barra!! Cadê o padrão de organização nisso?!? :? :?
Padrão??? Organização??? Tec Toy?!?!!?!?!?! :lol:

Essa palavras não existem na TT, sorry.. ^^

[]'s
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por Vectorman »

classicgaming escreveu:
Vectorman escreveu:Mas deve ter tido algum motivo para isso, não?!
Eles não poderiam ficar botando números na aleatoriedade nos códigos de barra!! Cadê o padrão de organização nisso?!? :? :?
Padrão??? Organização??? Tec Toy?!?!!?!?!?! :lol:

Essa palavras não existem na TT, sorry.. ^^

[]'s
Bem, infelizmente isso é a mais pura verdade... Mas até nos códigos de barra?!? :lol: :lol: :lol:
Imagem
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por classicgaming »

Vectorman escreveu:Bem, infelizmente isso é a mais pura verdade... Mas até nos códigos de barra?!? :lol: :lol: :lol:
Na verdade os códigos de barras estão corretos. Eles estão de acordo com o padrão ean-13. Se vc usar um leitor de código de barras, eles funcionam na boa (eu já testei).

O problema é q eles são baseados nos números de modelo da TT que até tem significado, mas não seguem padrão nenhum, pelo menos não um que a gente consiga enxergar. No caso do SMS, parece que a coisa é um pouco mais certa, com algum problema aqui e ali. Agora, no GG a salada é total. Dois tipos de número de modelo (01 e 07). Os megas também não seguem padrão com os númeors como no SMS.

Resumindo... uma Tec Toy.
:mrgreen:

[]'s
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por classicgaming »

Olá.

Lista atualizada.
O link continua sendo o mesmo:
http://spreadsheets.google.com/ccc?key= ... zwQZqQsTjQ

A lista está travada, então só eu consigo altera-la.

Caso encontrem algum erro, ou mesmo número/barcode que eu não tenha, me passem por aqui, assim eu atualizado a minha base de dados e a lista.

Geralmente o número é encontrado nos modelos de caixa azul/branca e de caixa azul. Mas alguns de caixa branca também tem.

Bom, qualquer sugestão/crítica é só mandar.

[]'s
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)

Mensagem por ReBirFh »

Descobri mais uma coisa pessoal, recapitulando:

código de barras
xxxyyyyzzwkk0

xxx - país - (789) - Brasil
yyyy - empresa - (1196) - Tec Toy
zz - console - (04) - Mega Drive
w - NOVIDADE!!!!!
kk - ??
0 - ?

NOVIDADE!!!!!

eu estava comparando e vi que esse dígito indica a letra da caixa, todos os códigos de barra que tinha cadastrado
deram certo até chegar ao número 7 que equivale a letra G, depois disso começa a bagunça.

1-A
2-B
3-C
4-D
5-E
6-F
7-G
:D
Responder