Não seja por isso, vou reviver o tópico!mattmess escreveu:A idéia passou pela minha cabeça. Mas já que ninguém deu continuidade à lista do Pico...
Sobre os códigos de barra (esperança?)
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Noah usa RESS, tópico é ressuscitado!
Vejam só do que trata este link que o Melanogaster postou sobre a questão do tamanho das ROMs:
Tec Toy Brasilian Games Product Number
Vejam só do que trata este link que o Melanogaster postou sobre a questão do tamanho das ROMs:
Tec Toy Brasilian Games Product Number
Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Quer dizer que tinha isso aí tudo debaixo do nosso nariz e a gente num viu nada?!?!
Acho que serve de ajuda...
Acho que serve de ajuda...
Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Quando eu vi ontem não acreditei, como é que isso passou batido
Já dei uma verificada aqui e de fato o Nº de Megas do jogo está explicito no código de barras.
No Mega Drive:
1 = 8 Megas (Shining Force II)
2 = 24 Megas/32 Megas (Sonic Classics/Virtua Fighter)
3 = ???? (Battletoads; Taz Mania) ->ps. depois olhar rom [acho que é 4 Megas]
4 = 8 Megas
5 = 12 Megas
6 = 16 Megas
7 = 18 Megas/24 Megas/32 Megas
8 = 8 Megas/16 Megas/24 Megas/32 Megas (Bomberman/Road Runner/PSII/Top 5/Sonic 3D/Spot goes to...) -> ps. será que passou de 99 jogos?
9 = 40 Megas
Obs: Bugs Bunny/Duke Nukem/Mortal Kombat 3 são todos avacalhados (??Depois que passou a utilizar o logo Gradiente???)
Já dei uma verificada aqui e de fato o Nº de Megas do jogo está explicito no código de barras.
No Mega Drive:
1 = 8 Megas (Shining Force II)
2 = 24 Megas/32 Megas (Sonic Classics/Virtua Fighter)
3 = ???? (Battletoads; Taz Mania) ->ps. depois olhar rom [acho que é 4 Megas]
4 = 8 Megas
5 = 12 Megas
6 = 16 Megas
7 = 18 Megas/24 Megas/32 Megas
8 = 8 Megas/16 Megas/24 Megas/32 Megas (Bomberman/Road Runner/PSII/Top 5/Sonic 3D/Spot goes to...) -> ps. será que passou de 99 jogos?
9 = 40 Megas
Obs: Bugs Bunny/Duke Nukem/Mortal Kombat 3 são todos avacalhados (??Depois que passou a utilizar o logo Gradiente???)
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Foi até bom ver esse tópico, já ia abrir outro com esse assuntoReBirFh escreveu:Já dei uma verificada aqui e de fato o Nº de Megas do jogo está explicito no código de barras.
Aparentemente o SMS tb segue o mesmo nível, mas vi a seguinte incosistência:
Mickey's Ultimate Challenge - Aparentemente de 2 Mega e o número é 028.700
Sítio da Pica-Pau Amarelo - Aparentemente de 8 Mega e o número é 028.710
Detalhe entre os dois, é q não caixa não marca de quantos mega é o jogo. Pode ser que a TT ligou um "dane-se" e colocou o número 028 e diria internamente que seriam jogos de 4 Mega cada, mesmo não sendo.
E vou verificar os jogos de DC, mas aparentemente o número é 014.
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
A TT? Nããããão, nunca, ela seria incapazclassicgaming escreveu:Pode ser que a TT ligou um "dane-se" e colocou o número 028 e diria internamente que seriam jogos de 4 Mega cada, mesmo não sendo.
Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Só temporário, depois eu organizo e atualizo o primeiro post.
até então os valores de 3 à 7 para o nº de megas são consistentes.
Corredor, seria legal se tu pudesse organizar a lista de master numa planilha tipo excel
assim você poderia ordenar pelo nº do código de barras e ver se descobre algo interessante.
Corredor X escreveu:A TT? Nããããão, nunca, ela seria incapazclassicgaming escreveu:Pode ser que a TT ligou um "dane-se" e colocou o número 028 e diria internamente que seriam jogos de 4 Mega cada, mesmo não sendo.
Aparentemente a TecToy ligou o "dane-se" após se "modernizar", no caso do mega as inconsistências aparecem nas caixas vermelhas eCorredor X escreveu: classicgaming escreveu:
Pode ser que a TT ligou um "dane-se" e colocou o número 028 e diria internamente que seriam jogos de 4 Mega cada, mesmo não sendo.
A TT? Nããããão, nunca, ela seria incapaz
até então os valores de 3 à 7 para o nº de megas são consistentes.
Corredor, seria legal se tu pudesse organizar a lista de master numa planilha tipo excel
assim você poderia ordenar pelo nº do código de barras e ver se descobre algo interessante.
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Eu tenho aqui td em excel (e em Access tb, pro meu site).ReBirFh escreveu:Corredor, seria legal se tu pudesse organizar a lista de master numa planilha tipo excel assim você poderia ordenar pelo nº do código de barras e ver se descobre algo interessante.
Tenho os modelos e os código de barras. Inclusive com o checksun correto que verifico no corel. Se precisarem, podem contar.
Poderíamos ver o q está faltando e terminar a lista (nossa, mas uma lista ).
Os de caixas azul/branca, azul e branca com quadrados pequenos tds tem códigos de barras. E dos outros modelos, de caixa de plástico, alguns tem outros não.
Não tenho certeza de quantos faltam, mas são poucos. Preciso só do modelo, que o código de barras eu mesmo monto.
Inclusive, achei q o número tivesse a ver com o ano do lançamento, mas depois vendo alguns jogos que tem (c) copyright percebi que não. Tem jogos com anos variados mesmo tendo a mesma numeração inicial.
[]'s
Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Perfeito!classicgaming escreveu:Eu tenho aqui td em excel (e em Access tb, pro meu site).
Tenho os modelos e os código de barras. Inclusive com o checksun correto que verifico no corel. Se precisarem, podem contar.
Poderíamos ver o q está faltando e terminar a lista (nossa, mas uma lista ).
Eu sugiro que tu verifique primeiramente os jogos do master que foram lançados com as caixas brancas de plástico e
as brancas de plástico com quadrados pequenos, esses são os modelos que provavelamente seguem uma ordem coerente.
se depois tu poder disponibilizar essa lista no formato:
(código de barras - nome do jogo)
(código de barras - nome do jogo)
...
ficaria mais fácil analisar o real significado da porção do código de barras referente aos Megas.
Valeu!
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Uia, bacana!
Off-Topic: Norian, teve algum avanço recente com os piratinhas nacionais do NES? Tem conseguido novos códigos e nomes?
Off-Topic: Norian, teve algum avanço recente com os piratinhas nacionais do NES? Tem conseguido novos códigos e nomes?
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
O levantamento começou com os carts da Gradiente/Falcon Soft. Foi bem essa 1a leva. Eu to meio enrolado, mas vou retomar esse trabalho.Corredor X escreveu:Off-Topic: Norian, teve algum avanço recente com os piratinhas nacionais do NES? Tem conseguido novos códigos e nomes?
Viciado em lista de jogos é uma porcaria, faz um monte ao mesmo tempo, ai não sai nenhuma. Agora to me dedicando somente ao SMS, assim a coisa anda.
Bom, os número de modelo de Dreamcast começam com 14 e todos terminam com 6, diferente do SMS/GG que terminam com Zero, mas o código de barras segue o mesmo esquema.
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Ôô tio... num fala assim do nosso miguxin... o Corredor até tenta e se esforça (ainda não saiu nada, é verdade, tá tudo incompleto, com gosto duvidoso, mas...)... vamo dar um apoio vai...classicgaming escreveu: Viciado em lista de jogos é uma porcaria, faz um monte ao mesmo tempo, ai não sai nenhuma. Agora to me dedicando somente ao SMS, assim a coisa anda.
ps: Corredor, BJUNOCOLAXAUMTIDOLUMILIG!!!!
Editado pela última vez por Gigacom em Qui Jul 16, 2009 8:30 am, em um total de 1 vez.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Bom, vou começar com as caixas com quadrados pequenos. A lista é pequena, assim a gente analisa como vai caminhar. Os outros modelos de caixa que tem barcode sempre, estão quase completas.ReBirFh escreveu:se depois tu poder disponibilizar essa lista no formato:
(código de barras - nome do jogo)
(código de barras - nome do jogo)
...
Numero Ano Barcode Nome
027.050 ???? 7891196027055 Batman Returns
028.040 ???? 7891196028045 Chuck Rock
027.090 ???? 7891196027093 Global Gladiators
028.200 ???? 7891196028205 GP Rider
028.100 ???? 7891196028106 Land of Illusion estrelando Mickey Mouse
025.110 ???? 7891196025112 Master of Darkness
??????? ???? ??????????????? Ninja, The
025.300 ???? 7891196025303 Renegade
024.420 ???? 7891196024429 Sega World Tournament Golf
028.190 ???? 7891196028199 Streets of Rage
027.150 ???? 7891196027154 Taz-Mania
Hummm... olhando o previo a coisa não ficou muito legal para visualização.
Vcs tem alguma idéia de como trabalhar com isso?
[]'s
Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
É, né... E depois vem falar de mim...Gigacom escreveu: ps: Corredor, BJUNOCOLAXAUMTIDOLUMILIG!!!!
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Re: Sobre os códigos de barra (esperança?)
Bom, muito bom Precisando de ajuda, estamos aí. Eu continuo cismado com os CCEs pequenos, consegui mais alguns números para eles. Outro off que acho que você pode me responder: tanto os cartuchos da Gradiente como os da Falcon (sei que era tudo farinha do mesmo saco, mas me refiro aos modelos) saíram todos na embalagem completa, com a arte na frente e descrição atrás, como na versão da caixa genérica, azul ou vermelha? Eu vejo constantemente os dois tipos por aí, inclusive lacrados, e nunca percebi um padrão nisso...classicgaming escreveu:O levantamento começou com os carts da Gradiente/Falcon Soft. Foi bem essa 1a leva. Eu to meio enrolado, mas vou retomar esse trabalho
Talvez um print da tela da própria tabela do Excel? Na visualização só com as linhas das células da tabela, quem sabe?classicgaming escreveu:Hummm... olhando o previo a coisa não ficou muito legal para visualização.
Vcs tem alguma idéia de como trabalhar com isso?
Pô, Mairton, isso magoa...Gigacom escreveu:Ôô tio... num fala assim do nosso miguxin... o Corredor até tenta e se esforça (ainda não saiu nada, é verdade, tá tudo incompleto, com gosto duvidoso, mas...)... vamo dar um apoio vai...classicgaming escreveu: Viciado em lista de jogos é uma porcaria, faz um monte ao mesmo tempo, ai não sai nenhuma. Agora to me dedicando somente ao SMS, assim a coisa anda.
ps: Corredor, BJUNOCOLAXAUMTIDOLUMILIG!!!!