Cartucho com problema ou novo mega 2017 ?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Roca
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mai 30, 2021 7:20 am

Cartucho com problema ou novo mega 2017 ?

Mensagem por Roca »

Eai galera tudo blz?
Primeiro queria pedir desculpas caso usei fórum de forma errada e a primeira vez que escrevo em um.

Comprei um UMK3 da tectoy original igual.oque tinha quando criança (vendi na adolescência que burrada).
Esse cartucho que comprei agora não pegava limpei os contato com álcool isopropolico saiu bastante sujidades, mas mesmo assim o cartucho não funciona e trava o game ou chega até a parte escrito sega em azul e vai pra tela de roms do mega drive 2017 tectoy
Naontemntrilhas com defeito nem capacitores com defeito
O problema pode estar no cartucho ou no game? ( o game roda outros normal)
Me sem ideias os que mais fazer
Obrigado
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Cartucho com problema ou novo mega 2017 ?

Mensagem por PercivalEdmund »

Já tentou rodar em outro aparelho de modelo diferente?

Enviado de meu moto g(8) play usando o Tapatalk

Roca
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mai 30, 2021 7:20 am

Re: Cartucho com problema ou novo mega 2017 ?

Mensagem por Roca »

Ainda não, vou pegar um mega drive 3 pra testar hoje a tarde se der certo aviso. Valeu
Uma dúvida se aparece o SEGA em azul o jogo começou a rodar ou não?
Roca
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mai 30, 2021 7:20 am

Re: Cartucho com problema ou novo mega 2017 ?

Mensagem por Roca »

Limpa contato, borracha, álcool isopropilico nada resolveu
testei com multimetro tudo funcionando.
Apele pra lixa de unha da esposa e pegou, no mega drive 3 pega mais da tela azul as vezes no mega drive 2017 da Tectoy funcionando normal agora.
20210530_154228.jpg
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Cartucho com problema ou novo mega 2017 ?

Mensagem por Odin »

A principio acho que era sujeira no início, mas depois que você consertou ele, certamente ele é assim mesmo. O UMK3 do Mega Drive é bugado assim mesmo, quando eu consegui o meu a quase 10 anos aparecia essa tela azul nos Megas que eu jogava, principalmente quando eu dava um gancho no adversário e ele pulava para outro cenário, geralmente aconteciam esses bugs, ai pesquisei sobre isso e me disseram que isso acontece tanto nas versões da Tectoy, quanto as de outras regiões, a minha é igual a essa sua também, da Tectoy.

Talvez esse jogo funcione bem em alguns modelos de Mega, e em outros ele fica bugado, mas isso é problema do jogo mesmo, não dos consoles... Infelizmente não lembro agora quais dos meus Megas ele dava esse problema, e quais não dava, ou quase não dava.
Imagem

Imagem

Imagem
Roca
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Mai 30, 2021 7:20 am

Re: Cartucho com problema ou novo mega 2017 ?

Mensagem por Roca »

Valeuuu vou tentar jogar em outros modelos
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Cartucho com problema ou novo mega 2017 ?

Mensagem por Odin »

Roca escreveu: Sáb Jun 05, 2021 7:13 pm Valeuuu vou tentar jogar em outros modelos
Pode ser que em outros modelos de Mega Drive ele rode liso sem dar bugs nenhuma vez, e outros ele seja impossível de rodar, mas lembre-se que esse jogo realmente é bugadão assim mesmo e pode dar problemas em qualquer console, infelizmente quem portou esse jogo para o console fez um port bem porco mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder