[Mega Drive] - Travando com everdrive.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

stormbr77
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Mar 06, 2021 7:13 pm

[Mega Drive] - Travando com everdrive.

Mensagem por stormbr77 »

Boa noite galera !

Galera eu tenho um mega drive japonês sem TMSS, ou seja, esse aparelho não aparece aquela tela com um texto da sega dizendo algo sobre uma licença. O problema é que o meu everdrive chinês daqueles baratos, trava neste aparelho e nem apresenta a lista de jogos, mas eu já testei o mesmo everdrive em outro mega drive japonês com TMSS e o everdrive funciona perfeitamente. O mega drive sem TMSS funciona normalmente com jogos originais e piratinhas.

Alguém saberia o motivo para que o everdrive trave nesse aparelho ?

Obrigado.
Editado pela última vez por stormbr77 em Dom Mar 07, 2021 5:05 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Mega Drive] - Travando com everdrive.

Mensagem por Odin »

Se o everdrive funciona normalmente em outros Mega Drive, então deve ser incompatibilidade mesmo...

Esses Megas sem TMSS não é toda a maravilha que o pessoal falam não, pois tem jogos, inclusive originais que não funcionam neles, não lembro agora quais, mas tenho uma conversão do Mario Bros aqui que não funciona no meu Mega Drive 1 da Tectoy, que é sem o TMSS também, ele aparece todo bugado, mas em outros Megas com TMSS funcionam perfeitamente, até aqueles capados da Tectoy e aqueles mais recentes que nem tem nada do hardware original. Ano passado também testei esse Mario Bros em outro Mega Drive sem TMSS, dessa vez um japonês que tinha pego para consertar, e ele também deu o mesmo bug, então ele realmente não funciona em Mega Drive sem TMSS, não importa a região.

Infelizmente no seu caso deve ser apenas incompatibilidade mesmo, acredito que não tenha o que fazer.
Imagem

Imagem

Imagem
stormbr77
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Mar 06, 2021 7:13 pm

Re: [Mega Drive] - Travando com everdrive.

Mensagem por stormbr77 »

Eu também pensava que esse mega drive sem o tmss era melhor e mais compatível com os jogos, pelo visto me ferrei porque prefiro jogar por everdrive devido ao baixo custo. No futuro irei testar alguns cartuchos multi jogos e o everdrive do Krikzz quando me sobrar um cascalho, mas muito obrigado pela resposta Odin !
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Mega Drive] - Travando com everdrive.

Mensagem por Odin »

Pois é, por anos me iludi com isso e achava que esse Mega fosse o melhor modelo, mas não é bem assim... Eu tenho o 1 da Tectoy e alguns jogos meus não funcionam nele, mas nos com TMSS funcionam, se o cara quer ter console compatível com a maioria dos jogos não tem jeito, precisa ter uns dois ou três modelos de Mega Drive diferentes, e ainda sim algum jogo pode não ser compatível... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
stormbr77
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Mar 06, 2021 7:13 pm

Re: [Mega Drive] - Travando com everdrive.

Mensagem por stormbr77 »

Hoje eu vi o review do Paprium do UColecionador e o jogo não funcionou no mega japonês dele (com tmss). xD
Eu tenho esse modelo japonês porque era o que ganhei do meu pai de presente quando era criança, eu fui com ele comprar no paraguai e me lembro até hoje desse dia. Será que considerar a compra de um clone não seria mais viável ? Indicaria algum bom modelo de clone de mega ?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Mega Drive] - Travando com everdrive.

Mensagem por Odin »

stormbr77 escreveu: Seg Mar 08, 2021 12:25 am Hoje eu vi o review do Paprium do UColecionador e o jogo não funcionou no mega japonês dele (com tmss). xD
Eu tenho esse modelo japonês porque era o que ganhei do meu pai de presente quando era criança, eu fui com ele comprar no paraguai e me lembro até hoje desse dia. Será que considerar a compra de um clone não seria mais viável ? Indicaria algum bom modelo de clone de mega ?
Eu vi esse vídeo também, muito estranho isso, pois parecia ser problema de região, mas o cartucho tem a ranhura do lado que nem os cartuchos japoneses, se for a região para que diabos tinha a ranhura do lado se não for compatível com o Mega Drive japonês? :lol:

Mas foi engraçado ver também ele colando aquela chapinha de metal com cola de escola, podia ter queimado o cartucho já que aquela cola é úmida e demora para secar, era para ele ter colado com cola quente que seca bem rápido e endurece. Sobre outros modelos, não recomendo clones, nem mesmo os asiáticos antigos, pois eles não tem o hardware original, alguns até tem o processador e outros componentes originais, mas sempre tem alguma coisa, como o chip de som Yamaha que falta as vezes. Se você não tem, recomendo pegar um Mega 2 nacional, o ideal seria um Genesis 1, mas os que tem por aqui no Brasil são transcodificados e alguns jogos podem ter problemas de cores, e não é qualquer um que sabe voltar ele para NTSC como fiz com o meu, mas o Mega 2 parece ser o modelo mais estável por aqui, eu tinha 5 Mega Drives diferentes, o 1 e 3 nacionais, mais um Genesis 1 e 2, e o Mega Drive japonês com TMSS, mas um dia tive a oportunidade de comprar um Sega CD que vinha com um Mega Drive 2 junto, nem dei muita bola para ele, mas quando fui testa-lo ele era quase a mesma coisa que meu Genesis 1, passei a usar mais o Mega Drive 2 nacional porque meu Genesis 1 tem mau contato na entrada do controle 1, e ele está se saindo bem para mim, eu nem precisava de outro Mega e hoje ele é o titular que uso :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder