Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por overday »

Além das famosas criações originais (Street Fighter) e rom hacks oficiais (Mônica, Sapo Xulé, etc), o Master System brasileiro foi agraciado com algumas conversões de jogos que, em outros territórios, foram lançados apenas para o 8 bits portátil da Sega. A similaridade entre o Game Gear e o Master facilitava isso e a Tec Toy se aproveitou do fato, nos proporcionando versões "de mesa" que hoje são bem valorizadas não apenas aqui, mas principalmente lá fora, como Earthworm Jim, Virtua Fighter e Sonic Blast. Esses ports não ficam a maior maravilha do mundo pois os jogos foram feitos para a resolução do Game Gear então o cenário fica meio tosco, mas bem ou mal nossa querida Tec Toy incrementou a biblioteca do Master com jogos que nem as produtoras previram.

Porém no entanto todavia, o Game Gear recebeu tantos outros grandes jogos que certamente cairiam muito bem na coleção do Master se a Tec Toy tivesse feito o mesmo. A maioria deles não foi nem lançada para o próprio Game Gear por aqui, então os fãs brasileiros ficaram a ver navios. Eu estava lembrando de alguns casos desses, vou postar aqui antes que esqueça. Lembram de algum outro jogo de Game Gear que teria sido uma boa adição à biblioteca do Master se a Tec Toy o tivesse portado?

Battletoads

Os brasileiros até têm o Battlemaniacs lançado pela Tec Toy, mas o primeiro jogo dos sapos lutadores, Battletoads, ficou restrito na Sega no Mega e no Game Gear. Sendo um dos maiores sucessos do concorrente direto, o NES, teria sido excelente para o Master se a Tec Toy tivesse portado a versão de GG...




Mega Man

Mais ou menos o mesmo caso acima, um dos grandes sucessos do NES, Mega Man teve a chance de aparecer no Master, pelo menos no Brasil. A versão de Game Gear existe e é um tanto obscura, se tornando um dos jogos mais caros do GG hoje em dia. Já pensaram que a gente podia ter jogado um jogo do robô azul no Master? :(




Samurai Shodown e Fatal Fury Special

Um gênero pouco representado nos 8 bits de forma geral, não apenas o Master, é luta. Até temos os três primeiros Mortal Kombat, o Street Fighter nacional, mas fora isso nada de grande relevância. Na década de 90 os pilares do gênero eram a Capcom e a SNK, mas embora tenhamos os hadoukens, não tivemos nada da empresa de Esaka. No entanto, poderíamos ter. Para o Game Gear foram lançados dois jogos de luta muito bons da SNK, Samurai Shodown e Fatal Fury Special, principalmente este último, que tem otima jogabilidade no portátil. Se tivessem sido portados para o Master dá pra falar que seguramente seriam os melhores jogos de luta do console.






Sonic Triple Trouble

A sequência de Sonic Chaos infelizmente só foi lançado pela Sega no Game Gear. Assim como o antecessor, teria funcionado muito bem no Master, então já que a Sega já havia abandonado o console, a Tec Toy poderia ter assumido essas rédeas, seria uma adição muito melhor à galeria do Master do que aquela porcaria de Sonic Blast que portaram. Não aconteceu, mas pelo menos lançaram a versão portátil por aqui.

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por Jair »

Uai não esquece do Ristar!

Sent from my moto g(7) power using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por geraldofigueras »

Ainda bem que não portaram Battletoads. Menos uma versão no mundo desse jogo infeliz que, sei lá por qual motivo, todo mundo ama.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por overday »

Battletoads está longe de ser um jogo ruim, mas é idolatrado além da conta. Ficou famoso por causa da dificuldade, como Ninja Gaiden (mas Ninja Gaiden é muito melhor).

Nesse caso em específico talvez tenha ate sido bom não portarem. A versão de Game Gear obviamente é pior que a do NES, de modo que o Master ficaria com uma versão consideravelmente inferior à do rival e seria ridicularizado em eventuais comparações.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por B - Mark »

A lista até que é interessante.

Eu acrescentaria estes jogos de Game Gear que poderiam ser portados para o Master

Phantasy Star Adventure
Phantasy Star Gaiden
Sailor Moon S
Magic Knight Rayearth
Magic Knight Rayearth 2
Sonic Drift
Sonic Drift 2

Sailor Moon e Rayearth do Game Gear embora sejam baseados em animes, o ano de 1996 seria ideal porque os 2 animes estrearam na TV naquele ano.

Sonic Drift 2 só foi portado para o Master no Master com 132 jogos mas preferia que fosse em cartucho.

Sobre os jogos do tópico, eu preferia Triple Trouble no lugar de Sonic Blast.

Fatal Fury Special e Samurai Shodown poderiam ser boas opções de port porque na época jogos de luta estavam em alta e poderiam se juntar ao Masters of Combat e Mortal Kombat II.

Embora eu prefira jogos de luta dos 16 bits em diante esses 4 eram os que mais gostava quando se tratava de jogo de luta em 8 Bits.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por Odin »

Eu gosto dos Sonic Drift também, uma pena que não foi lançado para o Master... Mas um que curto e não foi postado é o Coca Cola Kid.



Mas felizmente tem um jeito de converter eles e portar para o Master, um dia gostaria de ter esses cartuchos.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por Odin »

Olhando agora nos recomendados tem esse jogo do McDonalds também, achei ele bem interessante, esse eu nunca tinha visto:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por Jair »

Esse do McDonald's eu terminei pouco tempo atrás, é muito bom (tá no tópico de jogos terminados).

Esse Sonic drift que apareceu no master de 132 jogos não é um port, aquele console é basicamente um emulador né?

Agora fiquei curioso porque battletoads do GG é pior que do nes. Acho os dois ruins então não sou bom parâmetro.

Sent from my moto g(7) power using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Dom Ago 23, 2020 1:02 amAgora fiquei curioso porque battletoads do GG é pior que do nes. Acho os dois ruins então não sou bom parâmetro.
Tem alguns problemas técnicos, como framerate menor, de modo geral o jogo roda ligeiramente mais lento que as outras versões e o tamanho da tela, que proporciona um campo de visão menor das fases, prejudicando demais em algumas partes do jogo (como a infame fase da moto onde os obstáculos vêm em alta velocidade e o que já é difícil de desviar nas outras versões se torna quase impossível no Game Gear. Vide o vídeo que está no primeiro post do tópico,
a partir de 5:55, impossível o cara passar daquilo no reflexo, tem que decorar ou então jogar acompanhando algum vídeo no celular). E se me recordo bem, a versão do GG tem duas fases a menos. Mas ainda assim acho uma boa versão, se colocada no contexto de um portátil. Se tivesse sido portada para o Master sem mudanças acabaria sendo comparada injustamente com a de NES com considerável desvantagem.

Editei um videozinho com a primeira fase das 4 versões (NES, Mega, Game Boy e Game Gear) lado a lado. Veja que a diferença não é gritante, mas a de Game Gear tem uma fluidez pior até do que a de Game Boy:



A Tec Toy fdp podia pelo menos ter lançado aqui para o Game Gear mesmo, essa versão é difícil de achar (completa) até mesmo lá fora. Eu to negociando com um cara que tem a versão americana, vamos ver se consigo a:Pa
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por Rony_Ket »

Jogos que a Tec Toy deveria ter portado do Game Gear pro SMS:

1 - Sonic Triple Trouble
2 - Ristar
3 - Gunstar Heroes
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Jogos de Game Gear que a Tec Toy devia ter portado para o Master

Mensagem por Dav »

Jogos de desenhos e animes da epoca da tv aberta
shining force
concordo com os citados principalmente os de luta

Tom and Jerry ( a versao do Game Gear achei tao superior que a de master system parece beta) alugava a fita pirata que tinha a tela de start em movimento na versao tectoy e estatica o label da fita era parte da capa da tectoy.

no site smspower a roms convertidas

https://www.smspower.org/Hacks/Index
Imagem
Responder