Darius – Mais de 30 anos depois, Darius chega ao Mega Drive!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Darius – Mais de 30 anos depois, Darius chega ao Mega Drive!

Mensagem por Sonymaster »

Lançado pela Taito em 1986 nos arcades, Darius é um dos grandes clássicos dos shoot ‘em up (ou jogos de navinha), e que mais de 30 anos depois ganhou uma versão inédita para o Mega Drive, um dos bônus (o outro foi Tetris) que veio junto com o Mega Drive Mini em 2019 – a rom inclusive já está disponível na internet para você jogar no seu Mega Drive Tectoy.
 
Imagem

 
O jogo se tornou bastante popular ao apresentar opção de escolha de cenários durante o gameplay, múltiplos finais, enormes chefes de fases parecidos com criaturas marinhas, – e no caso dos arcades, por usar três monitores no gabinete – ganhando versões em várias plataformas e sequências nos anos posteriores.
 
Imagem

 
A história do game diz que os cruéis aliens Belsar atacaram o pacífico sistema Darius, que agora enfrenta uma devastação pelo poder de fogo esmagador dos inimigos.
 
Agora a única salvação da civilização de Darius está no novo modelo da nave espacial Silver Hawk (modelo 3F-1B). Para a missão foram escolhidos dois habilidosos pilotos: Proco (dificuldade normal) e Tiat (dificuldade fácil) – ou Taito Corp, quando juntos e lidos ao contrário.

A Silver Hawk conta com um arsenal de mísseis, lasers e bombas, além de um campo de força de proteção – todos podem receber upgrades por meio de capsulas coloridas durante a partida.
 
Imagem

Como todo bom shump, Darius apresenta um nível de dificuldade crescente – ao ser atingido sem um campo de força, uma vida e todas os upgrades são perdidos (no entanto, a piloto Tiat mantém as atualizações ao perder uma vida). Não há opção de Continue.
 
No final de cada zona o chefão em formato de peixe aparece, e quando ele é derrotado o jogador deve escolher um caminho a seguir. Há um total de 26 zonas no jogo, mas apenas sete podem ser jogadas em uma partida, o que torna o fator replay do game bastante alto.
 
Imagem

 
Além da opção de se jogar com um dos dois pilotos, há também o modo Boss Rush, que coloca o jogador contra todos os 26 chefões consecutivamente.
 
Por fim, um outro grande destaque do game é a sua ótima trilha sonora composta por Hisayoshi Ogura, o fundador da banda Zuntata da Taito (formada por músicos do estúdio com objetivo de tocar as trilhas de seus games), que está bem reproduzida no Mega Drive.
 
Imagem

Darius é um jogo com gráficos simples mas muito bonitos, e provavelmente o port mais fiel do arcade original já lançado (quase uma cópia perfeita). Com uma trilha sonora pegajosa e desafio crescente, este título consegue nos levar de volta ao tempo dos shumps clássicos, oferecendo uma experiência clássica e inesquecível. Certamente vale uma conferida!
 
Curiosidade: O jogo foi desenvolvido pelo estúdio M2, responsável pelos relançamentos dos jogos clássicos da Sega (e do Mega Drive Mini). A Sega afirma que é um projeto totalmente novo, mas alguns fãs acham que o título teve como base o trabalho de um fã conhecido como Hidecade, que anos atrás começou a trabalhar num port do jogo para o 16 bits.
 
Fonte: Tectoy
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Darius – Mais de 30 anos depois, Darius chega ao Mega Drive!

Mensagem por peixemacaco »

Mega Drive tá com tudo faz tempo...

E alguns consoles que amarelam.... nada de lançamento , protótipo, hack.... :lol:


Falou!
Nelson a:placamd:a
Responder