Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por B - Mark »

Imagem

Ontem terminei o Street Fighter II Champion Edition em versão Beta que foi publicado em revistas de época como Super Games e Ação Games com a Chun Li.

Este beta era bem conhecido por ter tarjas pretas atrás das barras de energia e seria lançado deste jeito em Junho de 1993 mas a Sega não gostou da qualidade e exigiu que a Capcom refazer o jogo.

Aparentemente a Capcom usou o SF 2 World Warrior do SNES como base porque quando terminei o jogo com a Chun Li apareceu uma tela dela rezando no tumulo de seu pai igual a versão do SNES mas a sua imagem final é igual a do Arcade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E minha pontuação final foi de 658.520 pontos
Editado pela última vez por B - Mark em Sex Ago 14, 2020 4:23 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por Odin »

Você pretende zerar com todos os personagens? Estou curioso para saber se esse jogo está completo, sei que ele é um protótipo, mas queria saber se ao menos ele foi finalizado, pois queria encomendar uma repro com aquele nosso amigo da OS assim que eu puder :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por Sonymaster »

Eu nem conhecia esse beta eu acho, ou nem tinha lembrado, foi bom ter lembrado para poder colocar na lista de jogos para terminar também.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por B - Mark »

Odin escreveu: Sáb Jul 18, 2020 9:22 pm Você pretende zerar com todos os personagens? Estou curioso para saber se esse jogo está completo, sei que ele é um protótipo, mas queria saber se ao menos ele foi finalizado, pois queria encomendar uma repro com aquele nosso amigo da OS assim que eu puder :mrgreen:
Sim, pretendo zerar com todos os personagens. Ontem além de terminar com a Chun Li,terminei com o Ken graças a um save state que criei já com o acesso ao Bison para poupar tempo.

Pelos gráficos de alguns cenários como o do Ken e no final dele e do final da Chun Li achei parecido com o SF2 World Warrior do SNES e desconfio que ele foi usado como base para fazer o jogo do Mega.

E pelo que joguei até o momento o jogo foi finalizado e dizem que ele ia para a linha de produção daquele jeito e a Sega não gostou do trabalho e mandou a Capcom refazer para que seja melhor que o SF2 Turbo do SNES.

Mesmo com a tarja preta e vários problemas típicos de protótipos achei interessante e também penso em encomendar uma repro dele no futuro porque queria ver o jogo rodando em um console real.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por B - Mark »

Sonymaster escreveu: Sáb Jul 18, 2020 10:17 pm Eu nem conhecia esse beta eu acho, ou nem tinha lembrado, foi bom ter lembrado para poder colocar na lista de jogos para terminar também.
Esse beta era bem conhecido nas edições da Supergame e da Ação Games que foram publicadas em 1993 e tem videos no Youtube sobre ele.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por Sonymaster »

B - Mark escreveu: Sáb Jul 18, 2020 10:54 pm
Sonymaster escreveu: Sáb Jul 18, 2020 10:17 pm Eu nem conhecia esse beta eu acho, ou nem tinha lembrado, foi bom ter lembrado para poder colocar na lista de jogos para terminar também.
Esse beta era bem conhecido nas edições da Supergame e da Ação Games que foram publicadas em 1993 e tem videos no Youtube sobre ele.
Engraçado que vivo lendo essas revistas no tablet principalmente essas que citou, porque quando começa de 1995 que fala mais de Playstation e Saturn e 3DO eu não curto muito, prefiro mesmo apenas de 8 e 16 bits e alguns de Arcade.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por B - Mark »

Sonymaster escreveu: Sáb Jul 18, 2020 11:10 pm Engraçado que vivo lendo essas revistas no tablet principalmente essas que citou, porque quando começa de 1995 que fala mais de Playstation e Saturn e 3DO eu não curto muito, prefiro mesmo apenas de 8 e 16 bits e alguns de Arcade.
Também gosto mais de ler as revistas que foram publicadas na era dos 8 bits embora tenha algumas edições da Super Gamepower de 1995 em diante e Ni***ndo World que foram publicadas de 2013 a 2014
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por Sonymaster »

B - Mark escreveu: Sáb Jul 18, 2020 11:28 pm
Sonymaster escreveu: Sáb Jul 18, 2020 11:10 pm Engraçado que vivo lendo essas revistas no tablet principalmente essas que citou, porque quando começa de 1995 que fala mais de Playstation e Saturn e 3DO eu não curto muito, prefiro mesmo apenas de 8 e 16 bits e alguns de Arcade.
Também gosto mais de ler as revistas que foram publicadas na era dos 8 bits embora tenha algumas edições da Super Gamepower de 1995 em diante e Ni***ndo World que foram publicadas de 2013 a 2014
Li muito da Nintend0 World, isso porque o Ni***ndo 654 foi ultimo videogame em que eu ia na locadora para alugar fitas em meio a era de jogos piratas dos CDs do camelô do Playstation e alguns de Saturn, eu ainda preferia alugar os cartuchos.

Mas ainda prefiro ler revistas logo no começo mesmo, nostalgia até nas publicidades. hahahahahahaha
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por B - Mark »

Sonymaster escreveu: Sáb Jul 18, 2020 11:33 pmLi muito da Nintend0 World, isso porque o Ni***ndo 654 foi ultimo videogame em que eu ia na locadora para alugar fitas em meio a era de jogos piratas dos CDs do camelô do Playstation e alguns de Saturn, eu ainda preferia alugar os cartuchos.

Mas ainda prefiro ler revistas logo no começo mesmo, nostalgia até nas publicidades. hahahahahahaha
Na época que a N World saiu em 1998 perdi o interesse nas revistas de games e não comprei mais nenhuma. Todas as revistas que consegui mais tarde eu ganhei de um amigo que ajudei.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Terminei Street Fighter II Champion Edition Beta

Mensagem por Jair »

Eu também terminei ele algumas vezes, coloquei no tópico de terminados.
Ele foi desenvolvido por outra empresa a pedido da Capcom.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder