Ao completar 60 anos, Sega anuncia o Game Gear Micro

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Ao completar 60 anos, Sega anuncia o Game Gear Micro

Mensagem por overday »

Henrico D. Santo escreveu: Ter Fev 09, 2021 3:42 pm
overday escreveu: Dom Jan 24, 2021 3:45 pm Já nem lembrava mais dessa encomenda, mais de dois meses depois o meu pacote com os Game Gear Micro chegaram ao Brasil pelo menos. O cara deve ter atravessado o oceano a nado carregando o meu pacote a:lol:a

Vai saber quando isso vai ser entregue, mas pelo menos teve alguma atualização, eu já estava achando que estava perdido...
Nos atualize com um belo review!

Ps: Vendo seu nick e avatar me deu uma baixa saudade do Museu UOL, apesar de muitos lixos que tinham lá...
Chegou hoje, nem abri a caixa ainda!

Daqui a pouco vou ver se gravo enquanto abro e depois posto aqui o vídeo!

PS: Museu era o que prestava naquele lugar, mas nos últimos anos nem isso, infelizmente. Coincidentemente, há poucos dias eu postei aqui no fórum um velho tópico que eu fiz lá no Museu nos áureos tempos, achei um backup aqui e resolvi postar pela nostalgia:

https://sega-brasil.com.br/forum/viewto ... f=4&t=6495
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Ao completar 60 anos, Sega anuncia o Game Gear Micro

Mensagem por overday »

Depois de mais de três meses de espera, chegaram os meus Game Gear Micros, que devem ter cruzado o oceano a nado pelo tempo que levou. Mas enfim, antes tarde do que nunca.

Lançado (apenas no Japão) em quatro cores diferentes, cada uma delas com quatro jogos distintos, teve uma edição exclusiva na Rakuten que continha os quatro modelos acompanhados de dezesseis pins com as capas dos dezesseis jogos, em uma embalagem comemorativa que abre como um livro e comporta os quatro aparelhos e os 16 pins em uma estrutura de espuma, além do "Big Window Micro" que é um bônus exclusivo para quem compra as quatro cores, não é vendido separadamente. Quando vi essa edição o colecionismo falou alto e foi ela que acabei pegando.

Curiosamente, o conteúdo não vem dentro dessa embalagem em forma de livro. Em vez disso, os pins vêm em uma cartela e os quatro aparelhos vêm lacrados em suas respectivas caixas individuais, da forma em que são vendidos separadamente. Você mesmo precisa "montar" o conjunto ¯\_(ツ)_/¯

Imagem

Pode-se dizer que a Sega não estava brincando quando chamou ele de "micro", o negócio chega perto do inutilizável de tão pequeno que é.

Imagem

Imagem

Mas curiosamente, mesmo com esse tamanho, não é desconfortável de jogar. O problema é o tamanho da tela, mas se a sua visão estiver em dia, controlar o jogo não apresenta grande dificuldade. O aparelho pode ser usado com duas pilhas AAA ou via micro USB, e como o consumo de energia imagino ser bem baixo, as pilhas devem durar bastante.

Ao ligar, é apresentado um menu bem simples com os quatro jogos disponíveis. Selecione o jogo e pronto, ele inicia. Nada de muito elaborado, e nem precisaria, na verdade. A emulação é boa (emular Game Gear não deve ser nada difícil, convenhamos). Porém, notei uma leve diferença na velocidade do jogo. Jogando só ele é impossível notar, mas botei o mesmo jogo no Micro e em um Game Gear normal, iniciando juntos, e vi que depois de um tempo começa a haver uma leve defasagem entre as imagens, sinal de que a velocidade não é exatamente a mesma. Notei um pequeno input lag também, algo que mais uma vez só notei jogando o mesmo jogo no Game Gear normal e logo em seguida no Micro.

Imagem

Essa edição, como já mencionei, além dos quatro aparelhos vem com 16 pins que mostram a arte da capa dos 16 jogos que compõem a biblioteca. Bonitinhos até.

Imagem

O "Big Window" é uma pequena lente que se acopla ao aparelho para, teoricamente, aumentar a imagem. Só que isso não ocorre, é mais um brinde curioso mesmo, uma versão pequena do Big Window original (que no ocidente se chamava Wide Gear).

Imagem

No fim das contas, após montada, os itens da edição se encaixam assim:

Imagem

Em resumo, é um item curioso na coleção, por ser um aparelho tão pequeno e ao mesmo tempo funcional. Vale a pena? Depende, para uso prático dificilmente eu recomendaria, ao contrário dos outros minis. Não vejo ninguém por aí jogando o seu Game Gear Micro pelas ruas, mas para uma coleção de games, se conseguir por um preço legal, por que não?

Aliás, fiz um vídeo enquanto abria o pacote, caso tenham curiosidade:



A coleção de mini (e micro) consoles está crescendo, falta o Astro City Mini e eventuais variações dos que eu já tenho (ex: já tenho o NES Classic, pegar o Famicom Mini)

Imagem
Editado pela última vez por overday em Sex Fev 12, 2021 9:29 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ao completar 60 anos, Sega anuncia o Game Gear Micro

Mensagem por Jair »

Uau fantástico!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ao completar 60 anos, Sega anuncia o Game Gear Micro

Mensagem por Odin »

Belos itens overday :mrgreen:

Mesmo que eles sejam tão pequenos e com poucos jogos, são belos itens de coleção, eu os compraria se pudesse, achei bem maneiro os acessórios e as mini caixinhas de jogos também.

Esse vermelho ai bem que podia ter imitado a edição Coca Cola que acho bem legal, mas acho que a Sega nem tem mais direito para usar a marca dela, senão acho que teria recriado ele também, só espero que esses mini consoles não tenham problemas com capacitores como os originais :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Ao completar 60 anos, Sega anuncia o Game Gear Micro

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Qui Fev 11, 2021 8:47 pmsó espero que esses mini consoles não tenham problemas com capacitores como os originais :lol:
Pior que ironicamente o som do Micro parece ser mais alto do que o do GG original, que ficava baleado nesse departamento justamente por causa dos capacitores vagabundos a:lol:a
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ao completar 60 anos, Sega anuncia o Game Gear Micro

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Sex Fev 12, 2021 6:52 pm
Odin escreveu: Qui Fev 11, 2021 8:47 pmsó espero que esses mini consoles não tenham problemas com capacitores como os originais :lol:
Pior que ironicamente o som do Micro parece ser mais alto do que o do GG original, que ficava baleado nesse departamento justamente por causa dos capacitores vagabundos a:lol:a
Menos mal... Talvez os usados nesses mini sejam aqueles menores que nem os que tem em celular :eek:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ao completar 60 anos, Sega anuncia o Game Gear Micro

Mensagem por Zillion »

Imagem
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder