Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por peixemacaco »

Novo! Progredindo o projeto... Achei efeitos sonoros da versão Arcade e troquei, vejam a clara melhora no audio (Som dos nomes dos países), vou mudando aos poucos..

https://youtu.be/EVb73q7co10

Super Street Fighter 2 New Challengers Rodoviaria - (Versão que dá para jogar normal ou soltar rayug até no ar kkkk)

Editei o link pois fiz uma correção na rom
Versão 0.01 https://www.mediafire.com/file/2y5k86tw ... 2.zip/file

Agradecimentos à:
Stef ,Kamming - 2007 e Pyron - Enhanced colors

Mas, algumas cores me incomodavam....

Modificações:

- Texto Rodoviaria
- O volume dos sons no editor de som estava estourando, diminuí um pouco, ficou melhor.

- Cenário União Soviética (Zangief)
Detalhes em Vermelho ao invés de Verde.
https://i.imgur.com/mvNYaVH.jpg
Placa em russo refeita

- Cenário EUA (Ken Masters)
Melhor tom de azul para o mar.
Cores mais suaves de pele para as pessoas no barco
2 segredos para procurar

- Cenário EUA (Balrog)
Carros pretos ao invés dos tons de verde
Pessoa de vermelho/vermelho escuro ao invés de amarelo e marrom

- Cenário EUA (Guile)
1 segredo para procurar

- Cenário China (Chun-Li)
1 segredo para procurar

- Cammy
Não selecione ela com botão A (pressão simples) para lutar (+18) :lol:

Possiveis alterações em novas versões:

- Troca das vozes por outras melhores (já fiz testes bem sucedidos)
- Troca dos nomes de alguns lutadores (já consegui texto e gráficos,mas preciso mudar o pointer de um nome para dar certo):
Balrog para M Tyson (testado com sucesso)
M Bison para Vega (também)
Vega para Balrog (mas esse, preciso achar o pointer, ou voltar atrás e manter Vega)

Divirtam-se!!!

Nelson a:placamd:a

Aniversário da Sega e meu kkkk
Editado pela última vez por peixemacaco em Seg Jun 08, 2020 10:25 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por Jair »

Você está usando aquela versão com um driver de áudio melhor?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por peixemacaco »

Sim Jair, eu apliquei o patch antes de começar a mexer na rom. Porém, descobri um método diferente do Stef , eu estou trocando os audios (vozes, efeitos sonoros, dizendo o nome dos países, etc...) por sons de Arcade que eu baixei.

Se você clicou no vídeo, pôde ver a diferença enorme na qualidade do som dos países....
Ou seja, o Mega Drive era mais que capaz de ter audio dessa qualidade, agora imagine o numero de jogos que podem ser melhorados!!!

Vou fazendo aos poucos essa mudança para sair perfeito ou quase kkk

Postarei updates aqui quando tiver mais melhorias....

Falou!

Nelson a:placadc:a

obs: a titulo de curiosidade, os dois Show do Milhão, são dois dos melhores audios já feitos para MD, a voz do Silvio é perfeita, mas para isso, a parte de audio ocupa mais da metade da rom a:oa
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por Odin »

Testei a rom e gostei, tente fazer uma versão proibidona da Chun Li também :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por Jair »

Eu vi o vídeo, o quanto aumentou a ROM depois de adicionados?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sáb Jun 06, 2020 4:57 am Eu vi o vídeo, o quanto aumentou a ROM depois de adicionados?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Fiquei curioso com isso e resolvi comparar as roms, e o tamanho é o mesmo :shock:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por Jair »

Caramba curioso!

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por overday »

"- Cammy
Não selecione ela com Start para lutar (+18)"

Selecionei com start e não vi diferença, o que deveria acontecer?
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por Dav »

acho que tem essa rom totalmente traduzida ate os sprites da tela de titulo.

sugestão se possível:

eu nao vi mas penso sobre a cammy e a skin dela nua certo? mas ao invés disso poderia colocar o akuma,evil ryu e violent ken? da versão ultra que,saiu para switch?

poderia usar a versão raibow para os golpes,e magias de modo diferenciado no caso do ken e ryu normal

de qualquer forma boa sorte no hack :-)
Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por peixemacaco »

[/quote]
Jair escreveu: Sáb Jun 06, 2020 4:57 am Eu vi o vídeo, o quanto aumentou a ROM depois de adicionados?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Olá Jair, não aumentou em nada, estou sendo muito cuidadoso em relação a isso! O trecho de audio precisa ser exatamente o mesmo.... Quem faz hacks tem essa preocupação.... Se eu colocasse o audio do Arcade sem ter esse cuidado, só para ter uma idéia, ele invadiria a rom inteira :lol:
Odin escreveu: Sáb Jun 06, 2020 9:12 pm
Jair escreveu: Sáb Jun 06, 2020 4:57 am Eu vi o vídeo, o quanto aumentou a ROM depois de adicionados?
Fiquei curioso com isso e resolvi comparar as roms, e o tamanho é o mesmo :shock:

Imagem
Pode acreditar, Odin, como disse, fazendo com paciência, você consegue ajustar o tempo correto.
overday escreveu: Seg Jun 08, 2020 3:23 am "- Cammy
Não selecione ela com Start para lutar (+18)"

Selecionei com start e não vi diferença, o que deveria acontecer?
Olá overday, +18 kkkkk
Agradeço sua observação, acho que aqui no Fusion eu tava com alguma configuração errada, aperte o A de leve , sem pressionar muito tempo , senão aparece outra cor...

Dav escreveu: Seg Jun 08, 2020 9:32 am acho que tem essa rom totalmente traduzida ate os sprites da tela de titulo.

sugestão se possível:

eu nao vi mas penso sobre a cammy e a skin dela nua certo? mas ao invés disso poderia colocar o akuma,evil ryu e violent ken? da versão ultra que,saiu para switch?

poderia usar a versão raibow para os golpes,e magias de modo diferenciado no caso do ken e ryu normal

de qualquer forma boa sorte no hack :-)
Olá Dav, primeira coisa.... Aquela pedra no cenário da Chun-Li não se move!!! :lol: Depois de muito tempo fui entender seu comentário antigo, pois no cenário do Guile, do chefão final, as coisas se quebram....

Sobre essa rom traduzida, posso aproveitar para uma versão nacional, vou procurar, valeu...

Certissimo sobre a Cammy... kkkk

Quanto à troca de personagens, seria muito complicado, os tiles de cada um são milhares espalhados na rom a:oa Se tivesse um jeito de organizar , como é feito no programa Pancake para Streets of Rage 2, seria mais facil e logicamente, já teriamos hacks assim.
Esse Super Street Fighter 2 não parece ter nada compactado na rom, já que aparece tudo. Mas certas coisas, como isso demandariam muito tempo.
Mas, quem não queria editar um jogo como Street ou Mortal e fazer novas versões, como um Mugen para Mega Drive? Sonho!!!
Cenários também seria muito bom trocar, mas mesmo "abertos" na rom, algumas partes são replicadas por questão de memória.
Por exemplo, aquele letreiro NIN NIN HALL no estágio do Balrog, na rom aparece apenas NIN HALL , o NIN é repetido, então uma alteração ali, poderia zoar alguma coisa.

Então, essa versão Rodoviaria (Rainbow edition), o Kanning, autor original fez essas modificações, creio com algum código de Game Genie , aplicado diretamente na rom.
Se for envolver programação aí eu já não sei.

Falou!
Nelson a:placasat:a
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por overday »

Street Fighter versão cine privê

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por Odin »

Agora sim vi a Cammy :lol:

Eu tinha apertado start e só apareceu ela com uma roupa roxa ou rosa, mas não quis comentar para estragar a surpresa, não conhecia essa skin proibidona dela não, achava que ela falava algum palavrão, ou outra coisa que não tinha me dado conta... :lol:

Tente fazer uma da Chun Li também, ela fez parte da minha adolescência... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por peixemacaco »

Odin escreveu: Seg Jun 08, 2020 9:30 pm Tente fazer uma da Chun Li também, ela fez parte da minha adolescência... :lol:
Foi mal pelo botão errado

O Jair também pediu a Chun-Li.... o problema é a roupa dela. Aí já entraria na parte de mexer nos graficos. E se eu mexer só nas cores, não sei se adianta de alguma coisa :lol:

Falou!
Nelson a:placagg:a
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por Dav »

peixemacaco escreveu: Seg Jun 08, 2020 10:24 am
Jair escreveu: Sáb Jun 06, 2020 4:57 am Eu vi o vídeo, o quanto aumentou a ROM depois de adicionados?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Olá Jair, não aumentou em nada, estou sendo muito cuidadoso em relação a isso! O trecho de audio precisa ser exatamente o mesmo.... Quem faz hacks tem essa preocupação.... Se eu colocasse o audio do Arcade sem ter esse cuidado, só para ter uma idéia, ele invadiria a rom inteira :lol:
Odin escreveu: Sáb Jun 06, 2020 9:12 pm
Jair escreveu: Sáb Jun 06, 2020 4:57 am Eu vi o vídeo, o quanto aumentou a ROM depois de adicionados?
Fiquei curioso com isso e resolvi comparar as roms, e o tamanho é o mesmo :shock:

Imagem
Pode acreditar, Odin, como disse, fazendo com paciência, você consegue ajustar o tempo correto.
overday escreveu: Seg Jun 08, 2020 3:23 am "- Cammy
Não selecione ela com Start para lutar (+18)"

Selecionei com start e não vi diferença, o que deveria acontecer?
Olá overday, +18 kkkkk
Agradeço sua observação, acho que aqui no Fusion eu tava com alguma configuração errada, aperte o A de leve , sem pressionar muito tempo , senão aparece outra cor...

Dav escreveu: Seg Jun 08, 2020 9:32 am acho que tem essa rom totalmente traduzida ate os sprites da tela de titulo.

sugestão se possível:

eu nao vi mas penso sobre a cammy e a skin dela nua certo? mas ao invés disso poderia colocar o akuma,evil ryu e violent ken? da versão ultra que,saiu para switch?

poderia usar a versão raibow para os golpes,e magias de modo diferenciado no caso do ken e ryu normal

de qualquer forma boa sorte no hack :-)
Olá Dav, primeira coisa.... Aquela pedra no cenário da Chun-Li não se move!!! :lol: Depois de muito tempo fui entender seu comentário antigo, pois no cenário do Guile, do chefão final, as coisas se quebram....

Sobre essa rom traduzida, posso aproveitar para uma versão nacional, vou procurar, valeu...

Certissimo sobre a Cammy... kkkk

Quanto à troca de personagens, seria muito complicado, os tiles de cada um são milhares espalhados na rom a:oa Se tivesse um jeito de organizar , como é feito no programa Pancake para Streets of Rage 2, seria mais facil e logicamente, já teriamos hacks assim.
Esse Super Street Fighter 2 não parece ter nada compactado na rom, já que aparece tudo. Mas certas coisas, como isso demandariam muito tempo.
Mas, quem não queria editar um jogo como Street ou Mortal e fazer novas versões, como um Mugen para Mega Drive? Sonho!!!
Cenários também seria muito bom trocar, mas mesmo "abertos" na rom, algumas partes são replicadas por questão de memória.
Por exemplo, aquele letreiro NIN NIN HALL no estágio do Balrog, na rom aparece apenas NIN HALL , o NIN é repetido, então uma alteração ali, poderia zoar alguma coisa.

Então, essa versão Rodoviaria (Rainbow edition), o Kanning, autor original fez essas modificações, creio com algum código de Game Genie , aplicado diretamente na rom.
Se for envolver programação aí eu já não sei.

Falou!
Nelson a:placasat:a
[/quote]

pois e essa pedra fica destacada no cenário da chun-li assim por isso fiz esse comentário dos anos 2000 e pouco lol quase ninguém entendeu no estágio do ken os barris quebram pelo que lembro..:D
.

de todo resto tudo de bom e bom trabalho ai no hack ;P
valeu pela explicação

sobre a rom traduzida

esse site e uma versão brasileira


http://romhackers.org/modules/news

esse e a pagina da rom ou o patch derrepente ajuda em algo ja que a tradução inclui sprites

http://romhackers.org/modules/PDdownloa ... 1&lid=1031


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Me atrevi a fazer um romhack de Super Street Fighter 2 de New Challengers

Mensagem por Dav »

peixemacaco veja se pode ser util tem infos do codigo fonte

Hello everyone, and happy July 4th! While the world is going to hell, how about a new prototype release? Today we have something to share that is very historically significant. This prototype has been a mystery for years, and hasn't resurfaced until now. Presenting, not one, but two prototypes of the cancelled Street Fighter II: Champion Edition port for the Sega Mega Drive! While a similar prototype has been dumped many decades a go, this is the first time the original non-bootlegged prototype has been made available. The history behind this port and its significance to the history of Sega and Capcom is shrouded in mystery, so this game has quite a story to tell. Keep reading on!


https://hiddenpalace.org/News/The_Lost_ ... Mega_Drive
Imagem
Responder