Gynoug - Versão BR é a mesma que a versão Europeia?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

rcoltrane
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 11, 2008 10:51 am

Gynoug - Versão BR é a mesma que a versão Europeia?

Mensagem por rcoltrane »

Gostaria de saber se a versão BR do jogo Gynoug é a mesma da Europa. Somente a versão européia desse jogo tem o modo "Easy" na seleção de dificuldade, a versão japonesa só tem os modos "Normal / Hard e Hyper". Assim, acredito que a versão comercializada no Brasil pela TecToy é de fato a versão européia. Está correto isso?

Abs
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Gynoug - Versão BR é a mesma que a versão Europeia?

Mensagem por ReBirFh »

Gostaria muito dessa resposta. Tem alguns outros jogos do começo da vida do Mega que eu tenho quase certeza que recebemos a versão europeia, uma vez que em emuladores não identifiquei trava de região, o jogo não limita a frequência e versão americana é diferente por ser endossada por algum famoso/tem nome diferente.

Gynoug ~ Wings of Wor
Super Real Basketball ~ Pat Riley Basketball
Super League Baseball ~ Tommy Lasorda Baseball

Acho que tem alguns outros mas de cabeça só estou me recordando desses.

Existe ainda a possibilidade da versão nacional ser exclusiva, ainda que a diferença seja só de alguns bytes na rom e que não alteram o jogo.

Infelizmente não existe iniciativa de dump dos lançamentos nacionais, até bati boca com o pessoal do no-intro há uns meses pq questionei a nomenclatura USA para jogos que tinha sido lançados na America mas fora dos EUA.
tisurame
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 12, 2018 5:08 pm

Re: Gynoug - Versão BR é a mesma que a versão Europeia?

Mensagem por tisurame »

rcoltrane escreveu: Qua Abr 22, 2020 10:28 am Gostaria de saber se a versão BR do jogo Gynoug é a mesma da Europa. Somente a versão européia desse jogo tem o modo "Easy" na seleção de dificuldade, a versão japonesa só tem os modos "Normal / Hard e Hyper". Assim, acredito que a versão comercializada no Brasil pela TecToy é de fato a versão européia. Está correto isso?

Abs
A versão americana (Wings of Wor) possui o modo Easy, que aliás é a dificuldade padrão.

Eu sempre achei que a Tectoy lançou Gynoug ao invés de "Wings of Wor" porque Gynoug é muito mais fácil para o brasileiro pronunciar.
Responder